quinta-feira, 24 de setembro de 2009

POLÍCIA CIVIL - SEMANA DO POLICIAL.

Polícia Civil promove semana do policial.
18/9/2009 - ASCOM/PCERJ.
A partir do dia 25 deste mês, a Polícia Civil dá início às festividades em homenagem a Semana do Policial - 2009, promovendo campeonatos de tiro, de futebol, seminários, a entrega das Medalhas Honra, Fidelidade e Devotamento, entre outros eventos comemorativos.
As comemorações se baseiam na Lei nº 734, de 28 de janeiro de 1965, que instituiu o Dia do Policial, festejado no dia 29 de setembro, data escolhida por ser comemorado o dia de São Miguel Arcanjo, um anjo guerreiro. A abertura do evento será ás 14h30min, na Academia de Polícia Civil Sylvio Terra (Acadepol), onde, em seguida, será ministrada a palestra: “Não Letais nas atividades Policiais”.
Ainda dentro das comemorações da Semana do Policial, será realizado, no próximo dia 26, um campeonato de tiro policial nas categorias individual masculino e feminino, e também de equipe, que poderá ser formada com três policiais lotados na mesma unidade. Também está previsto um torneio de futebol em grama sintético.
O campeonato de tiro será nas modalidades Espingarda Winchester, Pistola NRA e Pistola desafio. Os vencedores serão premiados com medalhas. receberão troféu e medalhas. Ao terceiro, medalhas.
Para o torneio de futebol cada equipe deverá ter no mínimo cinco e no máximo 10 jogadores. O primeiro e segundo lugares do torneio receberão troféu e medalhas. Ao terceiro, medalhas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Neste evento somente deverão comparecer os figurinhas carimbadas, conforme mencionou o Chefe de Polícia. Afinal, somente eles tem tempo para esse momento de lazer haja vista não viverem do salário da polícia. Eles não tem nenhum empréstimo consignado, andam de carrões ( para disfarçar, eles agora não ostentam mais carrões 0km, eles compram, à vista, um Nissan usado por exemplo )moram bem, se vestem bem, comem bem, seus filhos e esposas tem celulares e nextel de última geração. Eles trabalham de segunda a sexta-feira " administrando " a DP enquanto o titular aparece de vez em quando para assinar algum documento importante ou dar entrevista. Sim porque para documentos do dia-a-dia existe um policial que faz isso: assina por ele.
Enquanto que os plantonistas, aqueles que passam 24h ali, tem de se virar para complementar o salário, " aproveitando " os dias de folga para trabalhar para o portugues e honrar seus compromissos.
Como distinguir um do outro? Simples!
Vá até auma DP mais próxima. Os carros ano 94,95,96, são os dos sofredores.
Os corollas, eco sportes, vectras, stilos, fusions, nissans, salvo algumas excessões, são os destes obstinados policiais braços-direitos do titular.
Agora algo me intriaga: se os plantonistas que trabalham 3X1 e fazem bico tem carro 95, como aqueles que trabalham só na polícia, e portanto não fazem bico, podem ter carrões? Ajuda de custo? Dada por quem?
Então dr. Allan, desconfia de quem sejam os figurinhas marcadas?

Anônimo disse...

E como forma de "parabenizar" os Policiais Civis, foi enviada para a ALERJ a proposta de aumento para pms, bms e pcs, 5%.
Brincadeira de mau gosto.
SGT Renato Neves

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Temos que buscar a união: PM, BM e PC.
Eis a saída para todos nós.