quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MCJSF - SEGUNDA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - DIVULGAÇÃO.

MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES!
ATO CÍVICO - GRITO DE SOCORRO!
COPACABANA - 2009Lyra-?-Geraldo-Wanderby-Larangeiras-Paulo Barros-Paúl-Salma-Lauro Botto
O "Movimento Cívico Juntos Somos Fortes! (MCJSF)" surgiu como um prolongamento da luta que Policiais Militares, Bombeiros Militares e integrantes da sociedade civil iniciaram no ato de 2007, com o objetivo de construir uma nova realidade para a insegurança pública que vivenciamos no Rio de Janeiro, através da conquista de salários dignos e de adequadas condições de trabalho para os profissionais de segurança pública.
Hoje lutamos por muito mais e somos muitos mais.
Não somos ainda uma pessoa jurídica, porém somos um grande conjunto de pessoas físicas, cidadãos brasileiros.
Ainda não temos sede, nem sócios, muito menos patrocinadores.
Exercemos a nossa cidadania às nossas custas, cada um fazendo o que pode e quando pode, pois somos todos voluntários.
Nesse período (2007-2009), realizamos uma série de atos cívicos pelo Rio de Janeiro e faremos muitos outros, pois a nossa mobilização cívica não é finita, sabemos que só com a nossa constante atuação poderemos alcançar e mantermos os nossos direitos.
Em alguns atos somos muitos, em outros somos só dois: o organizador desse espaço democrático e o Excluído Fardado, que representa toda a penúria experimentada pelos Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, obrigados a sobreviver com R$ 860,00 por mês.
Campo Grande, Madureira, Duque de Caxias, Sulacap, Praça XV, Cinelândia, Petrópolis, Méier, Copacabana, Ipanema, Central do Brasil, Leblon, Barra da Tijuca, são locais que já receberam a nossa visita, presenciaram a nossa luta por cidadania.
No dia 30 de agosto realizamos a Primeira Marcha Democrática do Rio de
Janeiro em Defesa da Aprovação da PEC 300/2008 com todas as dificuldades que enfrentamos normalmente. Ela foi um sucesso. Ordeira e pacífica, reuniu cerca de 300 mobilizados e contou com a presença de 4 Deputados Federais e 2 Deputados Estaduais, alcançando uma significativa repercussão na imprensa, o que não é fácil no nosso Rio de Janeiro.
Após o encerramento da marcha solicitamos que voluntários se apresentassem para a composição de uma comissão, objetivando a realização da Segunda Marcha, sendo que alguns Policiais Militares e Bombeiros se apresentaram. São eles que com muito sacrifício estão lutando para operacionalizarem o ato cívico do dia 27, um ato que tem tudo para marcar a história do CBMERJ e da PMERJ.
Eles precisam da ajuda de todos, participem.
Hoje estivemos no aquartelamento da Fazenda dos Afonsos, one convidamos Policiais Militares do CFAP, PROERD, CRSP e APM D. João VI para participarem da nossa marcha e amanhã daremos prosseguimento comparecendo em outras unidades.
A marcha é nossa!
Pertence a cada PM e a cada PM, somos nós aqueles que faremos ela ser um sucesso muito grande, demonstrando a nossa capacidade de mobilização.
Temos que ensinar aos políticos que somos mais de 270.000 votos, desde que mobilizados. Isso considerando que cada um de nós represente apenas 3 votos (esposa e filho), pois na verdade cada um de nós pode representar sem qualquer dificuldade mais de 10 votos.
Essa é a nossa força, a nossa capacidade de mobilização.
No domingo temos que dizer em alto e bom som, quem não está consosco não terá os nossos votos.
O governador Sérgio Cabral (PMDB) precisa TER CERTEZA que se ele não estiver conosco, nós faremos campanha contra ele.
Chegou a hora dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares mostrarem o seu valor, a sua força política.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: