quinta-feira, 24 de setembro de 2009

UPAs - TÉCNICOS DE RAIO X.

EMAIL RECEBIDO:
ATENÇÃO - DENÚNCIA.
Por lei técnico de Raios X só podem trabalhar 24horas por semana com radioatividade, mas isso não está ocorrendo nas UPAS, onde bombeiros técnicos em Raios X estão sendo obrigado a trabalhar 48horas semanas. Todo profissional que trabalha com radioatividade trabalhando 24horas por semana tem que fazer de seis em seis meses hemograma completo, pois a radioatividade diminui os leucócitos que são responsáveis pela defesa do nosso organismo. Mesmo os técnicos de Raios X que trabalham na carga horária estipulada por lei já corre o risco das taxas de leucócitos ficarem baixa de mais, imagine dos bombeiros que estão sendo obrigado a trabalhar mais de 24 horas semanas ?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Coronel Paúl...minha continência!Aproveitando o gancho da matéria eu questionaria o senhor sobre aqueles militares expostos diretamente à radiação solar (UVA,UVB, UVC...), os guarda-vidas e os pm´s de praia, que por dias e dias seguidos, numa escala de 1 por 1 no verão (12hx36h), só tem direito a um período de férias de 30 dias no ano, não recebem nenhum adicional ou tratamento diferenciado conforme os que trabalham com raio-x e seuquer recebem EPI (protetor solar, óculos escuros, bonés...)O que nós podemos fazer a respeito coronel?sim pq se depender dos oficiais do corpo de bombeiros não teremos nada...
Juntos somos fortes!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Eu faria o seguinte:
Elaboraria um texto padronizado e todos (individualmente) solicitariam por escrito todo esse "material de trabalho". Na elaboração do texto colocaria uma parte técnica sobre os perigos dessa exposição (malefícios).
O blog está à disposição para publicação esse texto.