quarta-feira, 30 de setembro de 2009

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS MILITARES DE BRASÍLIA SEGUEM EVOLUINDO.

EMAIL RECEBIDO:
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou na quarta-feira (23) o estabelecimento de critérios e condições para que os policiais militares e bombeiros do Distrito Federal tenham acesso às promoções, a criação da Gratificação por Risco de Vida, de R$ 1.000,00, e a alteração de normas estatutárias, de organização básica e da estrutura remuneratória da PM e do CBMDF.
As medidas foram propostas pelo Poder Executivo no Projeto de Lei 5664/09. O relator, deputado Capitão Assumção (PSB-ES), votou favoravelmente à proposta.
Garantia do benefício
Segundo ele, apesar de a gratificação por risco de vida estar aquém do que acredita ser justo, é importante a iniciativa de garantir o benefício, além de critérios mais justos para a progressão na carreira nos diversos quadros da Polícia Militar e dos Bombeiros.
“Isso revela a mudança de paradigmas para que tenhamos maior eficiência na prestação de serviços na área de segurança pública”, afirmou Capitão Assumpção. O relator acredita que a proposta deve servir de referência para os governos estaduais, visando o aperfeiçoamento das polícias militares e dos corpos de bombeiros militares e a valorização de seus integrantes.
Tramitação
A proposta tramita em regime de urgência e está sendo analisada, de forma conclusiva, simultaneamente pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

A tropa da PMERJ anda desmotivada com os baixos salários! A população ordeira sofre com isso. Policiais entram em ônibus pq não tem condições de comprar um carro básico. De colocar o filho em uma escola particular. Sofrem com assaltos em ônibus. Muitos já foram vítimas desses Governos insensíveis. Precisamos de pelo menos 50% de aumento, JÁ! Sérgio, saia, meu querido, e deixe alguém fazer pelos servidores o que v. não pode. Avante, Gloriosa Polícia Militar!