sábado, 14 de janeiro de 2012

RIO: CIDADÃO, CONHEÇA AS REGIÕES ONDE A POLÍCIA PODE ATIRAR À VONTADE E ONDE NÃO PODE.

Prezados leitores, bom dia!
No intuito de exemplificar o contido no vídeo postado no artigo anterior (Link) sobre a postura do governo estadual, evitando confrontos armados na Zona Sul (onde uma bala disparada tem uma repercussão muito maior, conforme disse o secretário de segurança) e realizando constantes confrontos armados (tática do tiro, porrada e bomba) nas regiões de menor poder aquisitivo da população, cito dois exemplos de Santa Cruz:
- 13 JAN 2012:
OESTE EM FOCO:
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Operação policial em Santa Cruz, deixa 3 mortos no Rola
A Polícia Militar confirmou que são três os mortos no quinto dia de operações contra o tráfico de drogas em favelas da zona oeste e do subúrbio do Rio. Mais cedo, moradores da favela de Acari denunciavam que era este o real número de vítimas da troca de tiros na localidade (Leiam).
- 06 NOV 2011:
SITE G1:
PM confirma 4 mortos e 6 presos em ação do Bope em favela do Rio
Cinegrafista da TV Bandeirantes morreu baleado na manhã deste domingo.
Ação na Favela de Antares contou com cerca de 100 policiais, segundo PM (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Anônimo disse...

COMANDANTE GERAL DA PMERJ, SOCORRO!

Há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, o que gera uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para subir em sua carreira. As promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica. Eu quero ter orgulho de ser policial militar, mas atualmente não estou conseguindo, em virtude das referidas injustiças!

A promoção por tempo de serviço na graduação não seria errada, errada é a promoção por tempo de serviço do jeito que está sendo aplicada, ignorando os policiais militares promovidos por merecimento (concurso interno) ou por bravura. Ninguém quer prejudicar os jurunas, o pessoal só quer que essa situação seja regularizada na PMERJ como foi no CBMERJ, através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006. É uma questão de justiça (isonomia)!