segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

O SUPER SECRETÁRIO BELTRAME COMPROU KITs GÁS PARA CENTENAS DE VIATURAS DA POLÍCIA MILITAR QUE NUNCA FORAM USADOS.

Um comentarista alertou-me que ao escrever o artigo “O SUPER SECRETÁRIO BELTRAME CONSTRUÍDO PELA IMPRENSA, INFELIZMENTE, NÃO EXISTE NO MUNDO REAL”, não listei como erros do super secretário Beltrame, o contrato de terceirização da compra e da manutenção de viaturas da Polícia Militar que ele firmou com a Empresa Júlio Simões. Aquele contrato que eu denunciei no Ministério Público e foi instaurado um Inquérito Civil Público, no qual cada veículo marca VW, modelo Gol, custava para os cofres públicos em 30 prestações quase R$ 120.000,00. Agradeço ao comentarista pela lembrança, realmente eu cometi um erro injustificável ao não relacionar esse completo absurdo celebrado pelo super secretário.
E, por falar naquele contrato, vocês lembram que além do preço absurdo, as centenas de viaturas foram compradas com kit gás, sendo que a Polícia Militar não dispunha e ainda não dispõe de postos de abastecimento para utilizar esse combustível?
Um erro primário, dinheiro público jogado no lixo, um verdadeiro escândalo que gerou matérias da imprensa na época (leiam).
O que ninguém noticiou foi o destino final desses kits gás, o que aconteceu com eles? Foram utilizados? Foram devolvidos?
O contrato acabou e as centenas de kit gás não foram utilizados, com exceção das viaturas do 4º BPM, que possui posto de abastecimento de gás. Atualmente as viaturas estão sendo doadas para municípios e transferidas para o interior com os kits gás virgens.
Pergunto:
Quem devolverá para os cofres públicos o dinheiro gasto nas centenas de kits gás?
O super secretário que celebrou o contrato?
Penso que não.
O dinheiro público foi para a lixeira?
Certamente.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Deve haver algum graúdo da Globo morando em Jurujuba (Niterói). Só isso pra justificar a matéria do jornal de hoje, denunciando a migração dos traficantes da Mangueira para o desconhecido morro do Preventório e mostrando como o programa de segurança do seu maior cliente - o Governo do Estado - não passa de enganação.

http://oglobo.globo.com/rio/traficantes-da-mangueira-se-mudam-para-niteroi-3598400

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Vou postar no blog.
Juntos Somos Fortes!