segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BELTRAME QUER COLOCAR MAIS DE 60.000 NA PMERJ, EM 2007 OS CORONÉIS BARBONOS RECOMENDAVAM PARAR COM AS INCORPORAÇÕES.

O secretário de segurança Beltrame está destruindo o presente e o futuro da Polícia Militar incorporando milhares de novos PMs, privilegiando a quantidade em detrimento da qualidade, isso para atender o projeto político das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).
Beltrame não tem compromisso com a PMERJ (nem com a PCERJ), seus compromissos são políticos, o que faz com que tenha uma postura paradoxal, pois enquanto fala nas entrevistas que os PMs ganham muito mal, ele incha a Polícia Militar, agigantando a corporação, mesmo sabendo que quanto maior o efetivo, menores serão os salários.
Certamente, ele não aprovaria que o efetivo da sua Polícia Federal fosse aumentado de pouco mais de 10.000 para 100.000 Policiais Federais, diante da necessidade da instituição cumprir as suas missões constitucionais, pois isso acabaria com os excelentes salários que recebem.
Em julho de 2007, início do governo Sérgio Cabral (PMDB), os Coronéis Barbonos alertavam para esse e outros problemas (Leiam a carta).
Eu republico o item que trata especificamente do problema:
Tópico nº 3 - Solução de continuidade nos processos de admissão da Corporação (Oficiais e Praças) até que sejam supridas integralmente as necessidades elencadas nos tópicos nº 1 e 2. Por coerência e economia de recursos públicos, é mister que novas contratações sejam precedidas da indispensável recuperação salarial e do retorno dos desviados de função, de sorte a possibilitar o aperfeiçoamento quanto à aferição de reais necessidades, bem como a captação de postulantes em níveis cada vez melhores. Em conseqüência, não incorporar nenhum Oficial ou Praça enquanto não forem solucionados os graves problemas citados anteriormente.
Os Coronéis Barbonos queriam salvar a Polícia Militar, nem Sérgio Cabral e nem Beltrame tem tal preocupação. Isso fez com que os Barbonos fossem exonerados e aposentados compulsoriamente, eles estavam atrapalhando.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

BOM SERIA SE EXISTISSE UM REPRESENTANTE DE CADA BATALHAO DA PM, DE CADA ESTADO, PARA UMA GRANDE REUNIAO EM BRASÍLIA, COM VISTAS A PEC 300...

DESTA REUNIÃO SAIRIA UM REPRESENTANTE NACIONAL PARA DISCUTIR COM A CAMARA FEDERAL O PROJETO DA PEC 300...

ÀS VESPERAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DESTE ANO, TALVEZ FOSSE A GRANDE OPORTUNIDADE DE VOTAR ESTE PROJETO EM REGIME DE URGENCIA, OU NÃO ELEGERÍAMOS NENHUM VEREADOR, NEM PREFEITO DE MANDATO...

TODOS OS NOVOS INTEGRANTES DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL DEVERIAM ASSINAR UM COMPROMISSO COM AS LIDERANÇAS, DE FORMA GERAR UM GRANDE MOVIMENTO NACIONAL!

O ÚNICO CAMINHO É O LEGISLATIVO!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Pertinente.
Juntos Somos Fortes!