terça-feira, 15 de setembro de 2009

POR QUE ESTÃO FAZENDO ISSO COM A CORREGEDORIA INTERNA?

ATO CÍVICO - COPACABANA - 2009
Um dos primeiros atos de Mário Sérgio foi nomear uma comissão para otimizar os recursos humanos e materiais da Corregedoria Interna (Bol PM número 002 de 09 JUL 2009), com o prazo de 20 dias para apresentar um relatório.
O prazo se esgotou e no dia 27 de julho todos os Chefes das Delegacias de Polícia Judiciária Militar (DPJM) foram exonerados, em prosseguimento dezenas de Policiais Militares foram transferidos da área correcional para a área operacional, uma medida inexplicável, sobretudo considerando que a Corregedoria Interna necessitava ser fortalecida mais ainda, diante dos constantes desvios de conduta noticiados pela mídia.
A exposição dos investigadores aos investigados também contraria o bom senso.
O tempo passou e nenhum relatório foi divulgado, assim como, nenhum outro Oficial foi nomeado para chefiar as DPJMs. Recentemente, o Major de Polícia que estava respondendo pela chefia da 1ª DPJM também foi transferido.
Quase dois meses depois das exonerações dos quatro Chefes das DPJMs, os órgãos correcionais continuam sendo chefiados eventualmente por dois Majores e dois Capitães de Polícia.
Diante dessa realidade, pergunta-se:
Qual é o objetivo do comando da PMERJ agindo em desfavor da área correcional da Polícia Militar?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: