BLOG DO CAPITÃO MANO:
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
Faltam só poucas horas!
Daqui a algumas horas será dado início a uma assembleia de militares que tem tudo para ser histórica.
Pela primeira vez na história, um comandante que entrou no CFO de caneta aos 45 do segundo tempo, teve a coragem de acender o pavio de dinamite de uma tropa que está prestes a explodir devido ao descaso do poder público com a mesma.
A insatisfação dos militares sergipanos com o comando e com o governo é extrema e tudo indica que a paciência da tropa chegará ao fim na data de amanhã.
Jamais imaginaríamos que alguém tivesse a coragem de utilizar a tropa em operações após a mesma sair de serviço sem garantir a mesma descanso, café-da-manhã, almoço e, acima de tudo, respeito (Leiam e vejam fotos).
Comento:
Atenção, Presidente Dilma, a segurança pública no Brasil está fervendo, coloque a aprovação do piso salarial dos Bombeiros, Policiais Militares e Policiais Civis como prioridade máxima. Não espere a mobilização virar nacional e ficar incontrolável.
Juntos Somos Fortes!
2 comentários:
O governador Sérgio Cabral mente ao dizer que a greve da Polícia Militar está sendo politizada.
O governador Sérgio Cabral está pagando para ver, e ele vai se dar muito mal. A cada dia que passa, os ânimos, ao invés de arrefecerem, ficam mais acirrados. Estamos ainda mais entusiasmados para protestar. É impressionante o descaso que eles têm conosco.
Investir no funcionalismo é obrigação! O governo tem que lidar com isso com responsabilidade, não pode fugir do problema. A Polícia Militar do Rio de Janeiro tem hoje o pior salário do Brasil! Demandamos que o governo do Estado retome o caminho da negociação e atenda as justas reivindicações dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, pois valorizar a função e a carreira dos Militares Estaduais é parte fundamental de uma política de segurança pública democrática e eficiente. É lamentável a gente ver um governador que, em vez de negociar com Policiais e Bombeiros, tenta apagar fogo com gasolina (dizer inverdades).
COMANDANTE GERAL DA PMERJ, SOCORRO!
Há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, o que gera uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para subir em sua carreira. As promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica. Eu quero ter orgulho de ser policial militar, mas atualmente não estou conseguindo, em virtude das referidas injustiças!
A promoção por tempo de serviço na graduação não seria errada, errada é a promoção por tempo de serviço do jeito que está sendo aplicada, ignorando os policiais militares promovidos por merecimento (concurso interno) ou por bravura. Ninguém quer prejudicar os jurunas, o pessoal só quer que essa situação seja regularizada na PMERJ como foi no CBMERJ, através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006. É uma questão de justiça (isonomia)!
Postar um comentário