domingo, 22 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÕS DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS – OS ARTÍFICES DA NOSSA VITÓRIA.

Eu tenho sido perguntado por alunos do CFAP – 31 de Voluntários e por PMs de UPPs sobre o que eles (elas) devem fazer, caso a greve geral da segurança pública seja deflagrada no Rio de Janeiro, a partir do dia 10 FEV 2012, demonstrando o engajamento dos jovens Policiais Militares. Isso sinaliza para a correção da minha opinião no sentido de que a salvação da Polícia Militar (e do Corpo de Bombeiros também) partirá das nossas gerações, tanto de Praças, quanto de Oficiais.
O que esclareço primeiro é que ninguém quer fazer greve, todos querem que a solução salarial seja resolvida pelo governo estadual sem que ela seja deflagrada e na direção desse objetivo, a participação dos alunos dos cursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros não é só bem-vida, ela é decisiva e nos levará para o caminho da vitória, sem qualquer greve.
O que podem (devem) fazer os alunos (CFO + CFSd) da PMERJ e do CBMERJ?
Por favor, acompanhem esse raciocínio:
Os alunos enfrentam dificuldades financeiras, portanto, querem muito receber um salário justo, pois só assim poderão aliviar a sua penúria financeira, tendo em vista que aluno não tem tempo para fazer “bico” e ter outra renda.
Qual é o grande diferencial dos alunos com relação ao restante do efetivo?
Simples, estão todos juntos, diariamente, portanto, criar uma mobilização é extremamente fácil.
E quantos alunos poderemos mobilizar da PMERJ e do CBMERJ?
Para efeito unicamente de ter um parâmetro vamos considerar que o total seja de 3.500 alunos (o número é superior).
Diante desses fatos, consultemos o calendário de atos públicos já divulgados pela mobilização:
- Dia 29 JAN 2012 – 10:00 horas – Copacabana – Caminhada dos PMs, BMs e PCs – Concentração em frente ao Hotel Copacabana Palace.
- Dia 03 FEV 2012 – 09:30 horas – Largo do Machado – Caminhada até o Palácio Guanabara – Familiares de PMs, BMs e PCs.
Como os alunos poderão ser decisivos para a vitória?
Fácil, mobilizando os familiares para comparecerem nesses atos. Isso precisa ser um pacto de honra entre todos os alunos.
Pergunto: As mães, os pais, os irmãos (ãs), namoradas (os), por exemplo, se recusarão a participar?
Claro que não.
Façamos uma conta rápida se cada aluno (CFSd e CFO) da PMERJ e do CBMERJ mobilizar três familiares para comparecerem nos atos, apenas os alunos contribuirão com mais de 10.000 familiares em cada ato e não correram qualquer risco. Certamente, muitos poderão mobilizar mais de três, aumentando ainda mais o número de presentes.
Os familiares dos PMs com camisa azul e dos BMs com camisa vermelha, portanto faixas e cartazes de apoio.
Vamos avançar um pouco mais...
E se os PMs das UPPs, firmarem o mesmo pacto, pois eles também ainda estão muito unidos e representam um total de cerca de 3.000 PMs. Serão mais 9.000 familiares.
É isso! É isso! É isso!
Mobilizados os PMs das UPPs e os alunos (CFO e CFSd) da PMERJ e do CBMERJ reunirão 20.000 familiares.
Difícil fazer tal mobilização?
Muito pelo contrário, muito fácil e com custo muito reduzido.
Isso sem falar na possibilidade dos próprios alunos comparecerem ao ato do dia 29 JAN 2012 (trajes civis, desarmados e de folga), pois participar da caminhada não é transgressão, nem crime de qualquer natureza.
Policiais Militares das UPPs e alunos dos cursos da PMERJ e do CBMERJ vocês poderão ser o nosso grande “exército” vitorioso.
Idealismo e destemor.
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

Anônimo disse...

atenção ! atenção!
informo quanto a chegada em copacaba::
que a melhor forma de chegar é de metro,
devido ser domingo.
vaga é muito dificil.
e estacionamento caro.
se liga!
se liga!
nenhum passo daremos atras!
rumo ao dia 29-01-2012,para fazermps historia.
adsumus!

CABO PM !! disse...

VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO PACIFICA E ORDEIRA, SERÁ DOMINGO VAMOS LEVAR NOSSOS FAMILIARES, NOSSOS AMIGOS VAMOS LUTAR,LUTAR E LUTAR ATÉ QUE CONSIGAMOS OS NOSSOS OBJETIVOS. E PRÁ AQUELES QUE NÃO ACREDITAM NÃO VÁ, MAS TAMBÉM NÃO SE DÊ AO TRABALHO DE NOS CRITICAR !!

Anônimo disse...

Coronel, os policiais das UPPs estão juntos na luta por dignidade salarial. Digo UPPs porque como o senhor mesmo disse continuamos próximos e nas conversas que participo todos sinalizam a favor da luta. Não concordamos com gratificações, pois temos exemplos que quando em desgraça essas famigeradas gratificações saem de combate assim como nós.

UPP Fallet