quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PREZADO SARGENTO FOXTROT E PREZADO BOMBEIRO MILITAR.

COMENTÁRIO POSTADO:
Senhor Coronel Paúl,
Tenho profundo respeito ao senhor e aos Oficiais de bem da nossa Polícia Militar. Não tenho a menor intenção em ser desrespeitoso com quem quer que seja - subordinado ou superiores -, pois apesar de entender que algo precisa ser mudado urgentemente em tal instituição, ainda a tenho como militar e, por isso, sigo sempre pela legalidade. Inconcebível, não é ser Praça discorrendo sobre pretensas mudanças na administração, creio ser proveitoso debater ordeiramente, até pelo fato de que, no passado, meu pares não dispunham de voz para tal;inconcebível é tentar desclassificar alguém, e os seus pensamentos, pelo fato de não ser Oficial. Ilustre Coronel a quem já estive subordinado diretamente, sei o quanto anseias por mudanças, assim como sei o quanto amas ser militar. O fato é que sua inteligência, experiência e sofrimentos o fizeram ver que, ou lutemos por uma polícia eficiente e respeitável, ou nos conformemos com o repúdio das pessoas de bem.
Não sou o dono da verdade,minhas sugestões podem não ser as melhores, mas tenho a ceteza que o senhor posta os meus textos porque sabes que aqui há um dos tantos homens de bem desta polícia querendo vê-la a salvo dos verdadeiros inimigos... mesmo que para isto ela tenha que mudar de nome e regime.
No mais, fico feliz por ter a certeza de que, em uma nova polícia ostensiva, precisaríamos dos respeitáveis Oficiais Policiais e suas experiências na CI, Corregedoria e outras atividades cuja a honra e respeito são ainda presentes em muitos Oficiais e Praças da PMERJ.
Quando o senhor acreditar que redigi algo desrespeitoso a quem quer que seja... pode recusar, continuarei querendo uma polícia melhor, mas o meu respeito pelo o que o senhor representou na PM continuará o mesmo, inabalável.
Sgt Foxtrot (livre para expor seus pensamentos, mesmo que eles desagradem os donos do queijo).
COMENTO:
Hoje, ao longo do ato de solidariedade ao Capitão BM Bandeira, vivenciei dois momentos diametralmente opostos. Um extremamente desagrável, que deve ser esquecido e não comentado. Outro, especialíssimo e que merece ser enaltecido. O ato dessa quarta-feira, apesar da significância própria de cada ato, foi um ato semelhante a quase uma centena de outros que já promovemos e/ou participamos, envolvendo poucas pessoas, isso até o momento que tive conhecimento do esforço desenvolvido por um Bombeiro Militar, na tentativa de transformar o seu veículo particular em carro de som. Não sendo técnico no assunto, ele deu seu jeito e fez as adaptações, para que o evento pudesse ser melhor desenvolvido. Parabéns, bravo herói do fogo, você é um digno exemplo para todos. Não o identifico por não ter a sua autorização.
Prezado Sargento Foxtrot, você me entristece, tendo em vista que você é um anônimo que eu gostaria muito de abraçar, de conversar e de aprender com você. Como você diz que já ombreamos no trabalho, logo que for possível, estabeleça um contato comigo, será um grande prazer. Não se preocupe, procuro coibir comentários ofensivos, embora tenha permitido algumas trocas de farpas, recentemente, pois parecia briga de criança. Aliás, como todas que procuram aumentar os muros que separam os Oficiais e os Praças, um comportamento atávico e improdutivo. No seu caso específico, a discussão sobre um novo modelo de sistema policial no Brasil precisa ser aberto a todos e a todas as ideias, pois a solução pode estar na cabeça de um jovem policial, que ninguém duvide disso. Portanto, a discussão é ampla, geral e irrestrita. Afinal, se da cabeça dos Coronéis e dos Delegados só saíssem ideias brilhantes, as polícias não seriam o retrato da ineficiência que são.
No nosso espaço democrático todos e todas têm voz.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABÉNS À TODOS OS GUERREIROS QUE ESTÃO NESSA LUTA...CEL PAUL, QUERO DEIXAR MEU AGRADECIMENTO EM ESPECIAL AO CB DACIOLO...ESSE CARA FOI UM GUERREIRO DE TER BOTADO A CARA E DE SE EXPOR ASSIM...QUE DEUS CONTINUE NOS DANDO FORÇA PRA LUTAR, POIS SABEMOS QUE A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA....OBRIGADO CEL PAUL POR TUDO QUE O SENHOR TEM FEITO TAMBÉM PELA NOSSA CLASSE. É AGORA OU NUNCA....TEMOS QUE AGRUPAR....PMS BMS E PCS...DACIOLO, AONDE VC ANDAR SERÁS RESPEITADO POR NÓS BMS....AH SE TIVÉSSEMOS OFICIAIS (PRINCIPALMENTE OS LÁ DE CIMA) COM ESSA FIBRA, SENSATEZ E MORAL QUE VC TÊM....TUDO SERIA MUITO DIFERENTE...POR FAVOR, NUNCA DESISTA DA NOSSA LUTA!!!