sábado, 21 de janeiro de 2012

BOMBEIRO MILITAR, SALVAR É A MISSÃO.

Prezados leitores, bom dia!
EMAIL RECEBIDO:
URURAU.COM.BR
20 de janeiro de 2012 · 19:59
Carlos Grevi
Militar desabafou: 'Eu chorei quando ouvi o choro da criança'
Na tarde desta sexta-feira (20/01) o Corpo de Bombeiros de Campos recebeu a ligação de uma mãe desesperada. Durante um banho no tanque da casa da família, a filha de seis meses tinha acabado de se afogar. O bombeiro que estava ao telefone ensinou o pai a fazer a manobra de reanimação respiratória. Segundos depois, o choro... A criança voltou a respirar e a determinação do bombeiro foi levá-la ao Hospital Ferreira Machado, para receber o atendimento especializado.
De acordo com o cabo Dimisson Nogueira, bombeiro que estava de plantão e atendeu a ligação da família, quando ele percebeu a gravidade da situação, ele tentou manter a calma do pai da criança.
“Na ligação eu percebi que a mãe já não tinha condições emocionais, ela estava muito nervosa, então eu comecei a conversar com o pai da criança, para que ele pudesse fazer o a manobra de reanimação respiratória, que no caso de crianças muito novas, é ainda mais complicado, porque tem que ser feito pelo nariz, por isso não podemos chamar de respiração boca a boca. O pai seguiu todo o procedimento e conseguiu fazer a criança voltar a respirar”, disse.
O bombeiro disse que ouvir o choro da criança, mesmo do outro lado da linha, foi emocionante. “Naquele momento a gente fica concentrado, tentando fazer o nosso trabalho com muita calma, mas eu confesso que na hora que a criança chorou eu me emocionei, eu chorei do outro lado da linha”, afirmou.
Dimisson lembrou que em casos como este a primeira coisa a fazer é ligar para o Corpo de Bombeiros. “Isto tem que ficar claro para todos, em casos de engasgamento, afogamento, entre outros incidentes, a primeira coisa que se deve fazer é ligar para os bombeiros. Certamente do outro lado da linha vai ter uma pessoa treinada e capacitada para ajudar em qualquer circunstância”, concluiu.
A criança, Sofia dos Santos Moraes, de seis meses está internada na pediatria do Hospital Ferreira Machado. Ela passa bem e não corre riscos.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: