terça-feira, 24 de janeiro de 2012

AS UPPs SE VOLTAM CONTRA QUEM AS USOU ELEITORALMENTE.

JORNAL DO BRASIL.:
Informe JB
Hoje às 06h01.
Greve dos policiais militares: Rio pode ficar sem UPPs em fevereiro.
Agentes denunciam atraso no pagamento de gratificações para policiais lotados em UPPs
Jorge Lourenço
O movimento grevista dos policiais militares chegou com força às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro. Segundo os agentes, a ordem é cruzar os braços nas 19 comunidades beneficiadas pela pacificação, caso o governo do estado não atenda as reivindicações dos policiais militares.
Gratificações atrasadas
Apesar de a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-RJ) ter anunciado que as gratificações especiais dos policiais lotados em UPPs seriam pagas até o dia 10 de janeiro, os agentes ainda não viram a cor do dinheiro. A Secretaria de Segurança atribui o atraso a um processo de digitação pendente na Polícia Militar, o que não diminui a revolta dos agentes.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do Decreto nº 39.109, de 04/04/2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ. A referida mudança, amparada pelo princípio constitucional da isonomia, valorizaria a graduação de Sargento PM, que anda tão desprestigiada.

A situação tem que ser regularizada na PMERJ, como foi no CBMERJ, porque há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, provocando inclusive a quebra da precedência hierárquica, gerando assim uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para ascender profissionalmente. O merecimento deveria ser mais valorizado do que a antiguidade.

É necessário adequar o Regulamento de Promoções de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro à promoção de Praças por tempo de serviço, instituída pelo Decreto nº 43.411, de 10/01/2012. Vamos colocar também na pauta de reivindicações o mesmo Decreto que foi deferido aos Bombeiros, devendo o mesmo ser extendido aos Policiais Militares.

Anônimo disse...

NÓS QUE TRABALHAMOS EM UPPs SABEMOS QUE A GRATIFICAÇÃO NÃO SERVE PRA NADA QUANDO VOCÊ ESTÁ FORA DE COMBATE. Não vemos a cor dela e ainda temos o parco salário diminuído.

UPP FALLET