terça-feira, 1 de novembro de 2011

NOVOS POLICIAIS MILITARES CONTINUAM SENDO HUMILHADOS NO CFAP-31 DE VOLUNTÁRIOS.

JORNAL EXTRA:
Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza
Mario Campagnani
Os problemas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar não se restringem à falta de uniformes e aos salários atrasados, como o EXTRA vem denunciando desde agosto passado. Os alunos afirmam que precisam gastar dinheiro do próprio bolso para comprar o material de limpeza utilizado nos alojamentos e nas salas de aula. Além disso, itens básicos de asseio pessoal, como papel higiênico, não seriam fornecidos pela corporação.
— Todo mundo carrega um rolinho (de papel) lá para dentro — afirma um aluno.
De acordo com os alunos, a limpeza das instalações é uma cobrança constante dos instrutores. Cada turma, chamada de companhia pela PM, tem que cumprir essas tarefas, que influenciam, inclusive, nas notas que vão receber durante o curso.
— Para não deixar tudo sujo, a gente junta dinheiro e compra os materiais. Não é só desinfetante. Temos que comprar vassouras e escovas também. Cada aluno ajuda com R$ 1 ou R$ 2 — explica outro praça, acrescentando que havia alunos que não tinham dinheiro para ajudar na compra do material no começo do curso.
— Como todo mundo ficou dois meses sem receber os vencimentos, no início do curso, muita gente teve que contar com a ajuda da família, até para pagar a passagem para ir ao Cfap (em Sulacap, na Zona Oeste do Rio) — conta o aluno.
Uso ‘sem parcimônia’
A Polícia Militar nega a informação dos alunos de que não fornece material de limpeza. O Comando do Cfap afirma que os produtos são comprados e repassados às companhias do centro, que têm um efetivo médio de 500 alunos, cada. O comando admite, porém, que pode ocorrer a falta de material, justificando-a da seguinte forma, em nota oficial: "É comum que este material seja usado sem parcimônia ou mesmo apropriado pelo primeiro usuário, gerando dificuldades em sua reposição".
Apesar das dificuldades de reposição do material de limpeza, a PM afirma que não obriga nenhum aluno do Cfap a ter esse tipo de despesa. Sobre o pagamento dos dois primeiros meses em atraso, a corporação já afirmou que ele será regularizado em breve.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

Até que enfim alguém berrou, porque isso ocorreu na minha passagem pelo CFAP em 2006, e percebo que nada mudou. Na PMERJ tudo é feito nas coxas.

Anônimo disse...

Posso afimar que esta é de fato a realidade dos recrutas, é lamentável que logo no Berço sejam aniquiladas as expectativas de uma corporação unida e coesa com relação aos seus membros. Não será dessa forma que conseguirão formar policiais para a nova política de segurança pública, o exemplo sempre valeu mais do que a teoria.

Anônimo disse...

CEL.PAUL....ISSO SEMPRE TEVE E NAO É DE HJ !!!! NO TEMPO DO SENHOR ....JA EXISTIA ISSO !!! O SENHOR FOI CORREGEDOR E ALGUM DIA INTERDITOU ALGUM RANCHO ???? OU VAI ME DIZER QUE TODOS OS RANCHOS SAO OTIMOS ???? QUEREMOS UMA CORREGEDORIA QUE ANDE PELA RUA E PRENDA CADA BICHEIRO QUE ENCONTRAR , QUEREMOS QUE ANDE E PRENDA CADA MAQUINA CAÇA NIQUEL, QUE VEJA A VIATURA E DIGA AO CMT DO BATALHAO QUE ELA NAO PODE SAIR PORQUE ESTA EM PESSIMOS ESTADO DE CONSERVAÇÃO....SERA QUE VAI EXISTIR ISSO ????

Anônimo disse...

Ainda querem colocar a culpa no bola de ferro dizendo que o mesmo é que usa sem moderação e ainda leva para casa, isso é uma sacanagem , até nos quarteis não tem banheiro decente e muito menos papel higiênico imagine nas companias de cfap.
Ia me esquecendo , na apm talvés lá não falte pois lá tem empresa privada cuidando da limpesa, í acabei falando...

Anônimo disse...

Essa nota oficial dizendo que o material de limpeza é apropriado pelos recrutas é uma ofensa a nossa inteligência. Uma pergunta se é apropriado, o que eu não acredito, porquê não foram punidos? Na PMERJ 80% dos banheiros são insalubres por falta de material de limpeza e falta de interesse de dar dignidade ao praça.

Anônimo disse...

SENHOR CMTE GERAL SÉRGIO SIMÕES, POR FAVOR TOME PROVIDÊNCIAS QUANTO À TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA NOS QUARTÉIS...A FAXINA ESTÁ ESTRESSANDO A TROPA E ATRASANDO A FOLGA DOS MILITARES. OLHE AS OUTRAS SECRETARIAS DO ESTADO...ESTAMOS EM PLENO SÉC. XXI E BOMBEIRO NÃO É FAXINEIRO NÃO...OBRIGADO. SOMOS TÉCNICOS E ESPECIALISTAS, TEMOS QUE NOS VALORIZAR. TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA JÁ!!!