domingo, 27 de novembro de 2011

UPPs - O PROCESSO DE ACOMODAÇÃO.

Em nenhum lugar do mundo policiais e criminosos podem conviver no mesmo espaço sem que uma parte dos policiais seja coptada pelo crime.
As UPPs devem significar o fim do tráfico de drogas e de outros ilícitos nas comunidades, afirmar que o objetivo das UPPs não é acabar com o tráfico, estimula a corrupção policial, isso é inegável.
"SITE IG:
Traficantes mandavam em patrulhas, escala e transferiam PMs em UPP
Gravações revelam áreas de exclusão de circulação de policiais e mostram que o comando afastado era cúmplice
iG Rio de Janeiro | 25/09/2011.
Escutas de investigação da Polícia Militar do Rio que identificaram um esquema de pagamento semanal de propina de traficantes a policiais militares na UPP da Coroa, Fallet e Fogueteiro revelam que os criminosos restringiam o patrulhamento nas favelas, mudavam a escala de trabalho dos PMs e exigiam a transferência de agentes que não entravam no esquema, mostrou o jornal O Dia.
No total, 30 policiais foram afastados e três continuam presos por suposta participação na corrupção. Os criminosos criaram áreas de exclusões de PMs, onde não haveria patrulhas de quinta-feira a domingo e cobravam de seus interlocutores, em especial do sargento Rinaldo do Desterro Santos, que havia PMs “desrespeitando” o acordo. A maior parte dos contatos era feito por um traficante identificado apenas como Alan (Leiam)".
Juntos Somos Fortes!

6 comentários:

Anônimo disse...

O CORONEL PM COSTA FILHO, COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO (PMERJ), DEVERIA VALORIZAR OS POLICIAIS MILITARES QUE ESTUDARAM, OS CABOS E SARGENTOS CONCURSADOS, QUE CONQUISTARAM SUAS PROMOÇÕES PELO CRITÉRIO DE MERECIMENTO (MÉRITO PRÓPRIO).

Por que o 3º Sargento PM concursado (promovido por merecimento) leva 6 (seis) anos para ser promovido à graduação de 2º Sargento PM se o 3º Sargento PM juruna (promovido por tempo de serviço) leva apenas 5 (cinco) anos para passar de uma graduação à outra? No CBMERJ isso não acontece!!

O problema é o seguinte: o PM estudioso, que conquistou a divisa de 3º Sgt, leva mais tempo para chegar a 2º Sgt do que o PM acomodado, que apenas esperou o tempo passar e ganhou a divisa de presente. Como pode o PM se tornar superior hierárquico e depois passar a ser subordinado? Isto não existe em nenhuma Instituição do mundo! Parafraseando o Jornalista Boris Casoy: “Isso é uma vergonha”.

Tendo em vista a quantidade de vagas de 2º Sgt PM ociosas (mais de duas mil), o COMANDANTE-GERAL da PMERJ, no uso de suas atribuições legais, poderia verificar a possibilidade de promoção dos 3º SARGENTOS PM CONCURSADOS (2004, 2005 e Turma A/2006) à graduação de 2º SARGENTO PM. "O Comando cabe ao mais digno e competente"!

Sou à favor do FIM das Promoções de Praças por Tempo de Serviço! Chega de PM acomodado...

Anônimo disse...

Caro companheiro do primeiro comentario vc tem um pensamento mesquinho, todas as categorias de servidores que nao tem plano de carreira que sao muitas estao brigando a anos e nao conseguem e vem vc aqui reclamar da nosso plano de carreiras, meritos para vc concursado, sou juruna mas nao me sinto nem um pouco diferente de vc. ate porque vc confia na lizura total dos concursos internos eu nao, ve se discute essa porcaria de salario que estamos ganhando valeu bay,bay.

Anônimo disse...

A meritocracia TEM que ser axioma de toda instituição que vise melhorar; não pode ser diferente. Não há como se obter melhor salário piorando a qualidade; são coisas paradoxais, em qualquer contexto.

Anônimo disse...

sou sgt juruna,100 vezes melhor que quase todos os sgt de 2004 e 2005 que conheço possuidor de curso superior,e a capacidade do policial não está na divisa,isso já tá no sangue,concordo com o segundo comentário,aceitaria só concurso se todo ano fosse aberto e não 150 vagas ,e sim pelo menos 1000 para e mil para sgt e som poderia fazer prova para sgt o cb ,isso é o certo é quem ficasse esperando ia sair cb com 8 anos e sgt com 15,por ser descansado ,agora vem fresquinho,falar do cara que tá nessa briosa a 15 anos ,tá de sacanagem ,queria v se o figura não passar no CAS ,se não vai querer ir por indicação,pois eram poucas as vagas e era o menos capaz,vem somar e brigar por salário,o que adianta ser ten e ganhar menos que o sd de outro estado.

Anônimo disse...

pelos comentários vcs.notam,que sobre o assunto em tela ninguém fala nada,será porquê? cara!! são colegas nossos sendo escalados por traficantes!! e esse tarado falando em promoção!juruna,qoa,bota acara desse desgraçado da pm que com ajuda de alguém de dentro do sistema,malditos!!!quanto sangue foi derramado, se não morre fica vagando no hpm,implorando p/ser atendido, vai visitar o hpm!!!malditos sejam quem procede assim.

Anônimo disse...

QUERO VER OS OFICIAIS SEREM EXPULSOS QUE NEM PRAÇAS SAO!!! DUVIDO!!!
QUANTO AO COMENTARIO ACIMA...A PROVA DE SARGENTO DE 2006 FOI UM ABSURDO, VARIAS QUESTOES ERRADAS QUE NAO FORAM CORRIGIDAS POSTERIORMENTE. VERGONHOSO! PENSE NISSO !!! MUITOS COLEGAS SEUS FORAM PREJUDICADOS E OUTROS ESTAO NA JUSTIÇA ATE HOJE!!