quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A GLAMOURIZAÇÃO DE BELTRAME.

Os primeiros sinais da existência de interesses políticos por trás da fantástica glamourização do secretário de segurança Beltrame começam a aparecer no horizonte. Surgiu uma versão que Beltrame seria candidato ao Senado Federal e outra que ele concorreria ao governo do Rio de Janeiro em 2014, tendo o apoio das Organizações Globo, sendo candidato pelo PMDB, o partido do governo.
Verdade ou mentira, candidato ou não, a glamourização é incontestável.
Nosso espaço já denunciou uma das táticas adotadas para colocar o secretário como praticamente perfeito, um homem sem erros. Ele sempre é exposto excessivamente nos fatos positivos que envolvem a Polícia Militar e a Polícia Civil do RJ, quando as coisas dão errado ele é preservado, não aparecendo ou surgindo como sendo o solucionador do problema. Beltrame nunca faz parte do problema, embora seja secretário há quase cinco anos, tendo nomeado quatro comandantes gerais da PMERJ e três chefes da PCERJ. Ele nunca foi questionado sobre tantas mudanças, nenhum jornalista sinalizou que Beltrame não sabe escolher, por exemplo. Algo que ficou evidente na contratação do falso Tenente Coronel do Exército para assessorá-lo na secretaria de segurança.
Ontem, uma nova vítima inocente foi produzida pela tática que Beltrame utiliza desde a sua assunção (2007) na quase totalidade das comunidades carentes: o tiro, porrada e bomba (leiam). 
Beltrame deu prosseguimento a tática empregada pelo governo anterior também do PMDB.
Um morador morreu no Parque União no desenrolar da Operação Trovão da Polícia Civil, no curso da tática do confronto armado que continua sendo a regra em 95% das comunidades carentes do Rio de Janeiro. Não custa lembrar que as comunidades com UPPs são cerca de 5% do total de comunidades e até nelas tem surgido um confronto armado aqui e ali, inclusive com uso de granadas, como no caso em que um Policial Militar perdeu uma das pernas, quando trabalhava em uma UPP.
Beltrame não será responsabilizado, novamente será preservado, mas se tivesse dado certo os créditos seriam dados a ele, em rede nacional de tv, rádios, revistas e jornais.
Os resultados da glamourização são evidentes, Beltrame é o cara, favorito para qualquer cargo político no Rio de Janeiro, enquanto o tiro, porrada e bomba seguem fazendo vítimas.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando o Helio Saboya faleceu os órgaos de imprensa aqui do RJ esconderam todas as realizações do saudoso sec. de estado e polícia civil na segurança publica do estado na década de 80. Talvez nao quisessem ofuscar o "Mr.M, Beltrame" já que o Hélio Saboya quebrou o trafico de fato com as operações Mosaico I e II em conjunto com a PF do Romeu Tuma, tanto é que os traficantes sem grana migraram para o sequestro de grandes empresarios p/ arrecadar fundos. Mas ae Brizola se reelegeu com ajuda do tráfico e todos os avanços conquistados foram perdidos e o caos se instalou de vez no RJ.

Anônimo disse...

23/11/2011 09:03
Cabral continua destruindo a Saúde e ninguém faz nada
Reprodução do jornal O Dia
Reprodução do jornal O Dia


A cada mês que passa as notícias sobre o caos e o descalabro que tomaram conta da rede estadual de Saúde pioram. Antes as macas ficavam retidas nos hospitais por algumas horas e as ambulâncias do SAMU paradas nas emergências aguardando a liberação para poderem fazer outros atendimentos. Agora piorou. As macas não voltam e as ambulâncias removem pacientes nos bancos, sem a menor condição. É estarrecedor e revoltante. Um paciente com queimaduras graves, gritando de dor, foi levado para o Getúlio Vargas, na Penha, sentado no banco traseiro. O que é isso?

Segundo os bombeiros do SAMU várias ambulâncias já circulam sem maca. Os hospitais estão tomando as macas das ambulâncias. Chega a ser surreal essa guerra das macas. E olha que vem por aí mais uma epidemia de dengue, que dizem será a pior de todas. Os hospitais estão virando sucata, as UPAs superlotadas sofrem com a falta de profissionais e de material. E o mais impressionante de tudo é que o secretário Sérgio Côrtes continua impune. Ele e Cabral, com a complacência inexplicável do MP estadual, seguem zombando da população