quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BLOG DO CORONEL PAÚL - RECESSO - ARTIGOS.

Prezados leitores, hoje é o último dia do período de recesso do nosso blog, esse espaço democrático que amanhã recomeçará com algumas novidades. Assim sendo, resolvi publicar alguns dos artigos que recebi ao longo do recesso, nessa quarta-feira.
Eis o primeiro:
REVISTA ISTO É:
Conspiração de Garotinho
Investigação da Inteligência da polícia do Rio revela que grupo ligado ao ex-governador tenta abalar a política das UPPs
Mário Simas Filho (leiam).
CARTA ABERTA
Prezado(a) Senhor(a),
A revista ISTO É trouxe na sua última edição uma matéria citando um Relatório de Inteligência acerca de uma possível conspiração “para atingir a política das UPPs”. Diz ainda que eu seria um dentre os conspiradores.
Em primeiro lugar, peço a todos que leiam a matéria para que possam tirar suas próprias conclusões sobre quem está na verdade conspirando. Alerto desde já que as UPPs foram citadas no título da matéria com o claro propósito de colocar a opinião pública contra aqueles que a Subsecretaria de Inteligência do seu Beltrame elegeu como conspiradores, pois não há uma linha a respeito disso.
Outra parte da “conspiração” contra seu Beltrame seria o movimento dos bombeiros do Rio por melhores salários, apontando o cabo Daciolo – a quem não tive ainda a honra de conhecer – como outro conspirador.
Até uma eventual busca por cargos na secretaria de segurança é posta como eventual motivo da conspiração. Só pode ser brincadeira, pois isto seria simplesmente impossível.
A reportagem, na estrofe final do seu “Samba do Crioulo Doido”, reproduz dois depoimentos de uma mulher que diz ter sido convencida por um policial chamado Aloísio a mudar o depoimento que havia prestado contra policiais da DRACO, e insinua que o tal Aloísio seria ligado a mim. Na verdade não conheço nenhum policial Aloísio e muito menos a depoente (podem me acarear com ambos, se quiserem), mas o que de fato me intriga é que eu e todos na polícia sempre soubemos que a DRACO era composta por policiais bem próximos ao seu Beltrame. Logo, a mudança no depoimento da mulher iria no fundo ser um favor a ele. Afinal, a Inconfidência Fluminense seria contra ou a favor de Beltrame?
Fora isto, o único fato verdadeiro é que sou cliente do advogado Carlos Azeredo, que coincidentemente é autor de uma ação popular para cortar o super-salário de quase 40 mil reais que recebe o seu Beltrame e obrigá-lo a respeitar o teto constitucional, devolvendo o que já recebeu a mais nos últimos anos.
Será que os órgãos de inteligência da Secretaria de Segurança se esqueceram de que ainda vivemos numa democracia e que eles não podem servir aos interesses eleitoreiros de quem quer que seja? Afinal, qual é o crime que autorizaria uma investigação dos tais órgãos de inteligência neste caso, mesmo que fossem verdadeiras as notícias? Questionar o salário de Beltrame? É este o crime?
Tudo isto me soa muito preocupante, em especial pelo patrulhamento político escancarado, com a utilização da máquina repressiva contra adversários, fazendo dos relatórios de inteligência um eufemismo para repetir os antigos informes ditatoriais.
Mas não é só. Talvez a maior preocupação de seu Beltrame seja o fato de que está para vir à tona o grande absurdo que é a sua nomeação para o cargo de delegado da Polícia Federal. Para quem não sabe, seu Beltrame era agente da PF quando fez concurso para delegado em 1993, ficando em 896º lugar, quando só havia 200 vagas disponíveis. Ele entrou na Justiça pedindo para ser nomeado -não sei com que argumento -, mas suas ações foram todas indeferidas.
Acontece que em dezembro de 2003, dez anos depois do concurso, um ato administrativo chamado de “apostilamento” (Despacho Ministerial n.º 312, de 16/12/2003), do Ministério da Justiça, transformou seu Beltrame da noite para o dia em delegado federal, sem qualquer ordem judicial ou explicação plausível.
Logicamente que os candidatos que foram aprovados na frente de seu Beltrame no concurso exigiram um tratamento isonômico e também queriam ser nomeados, como manda a lei 8112/90 (Art. 10. A nomeação para cargo de carreira ou cargo isolado de provimento efetivo depende de prévia habilitação em concurso público de provas ou de provas e títulos, obedecidos a ordem de classificação e o prazo de sua validade).
Foi isso que levou o Sr. Mauro Aldrovandi, um sério advogado da cidade de Bento Gonçalves/RS, a mover uma ação popular questionando a ilegalidade da nomeação de seu Beltrame e de outras pessoas - que não interessam ser citadas aqui.
A ação foi inicialmente julgada improcedente, mas eis que entrou no caso o Ministério Público Federal no RS, que assumiu a causa apresentando Apelação que será julgada pelo TRF da 4ª Região, exigindo a anulação das nomeações.
Não sei se é isso que leva seu Beltrame a enxergar conspiração contra ele em todos os lugares. Deveria perder mais tempo com a busca dos bandidos que as UPP não prendem porque ele os avisa com antecedência. Deveria prestar mais atenção nas estatísticas da sua pasta, que vem sendo maquiadas e esconderam 3165 cadáveres, somente no ano de 2009, como revelou o estudo do IPEA divulgado por Elio Gaspari. Deveria, por fim, perder mais tempo estudando para tentar passar de verdade no concurso público para delegado. Quem sabe assim poderei deixar de chamá-lo de seu Beltrame.
Assina: ALVARO LINS DOS SANTOS
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Exc-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

BOMBEIRO MILITAR DO RJ disse...

JA ESTAVA COM SAUDADE. AVANTE GUERREIRO CORONEL PAUL!!!

Alexandre, The Great disse...

Bem vindo ao front!
O novo visual do blog o deixou mais vigoroso(o blog), digamos assim...

Anônimo disse...

SR.cel,não sei se o senhor foi guerreiro na ativa,mas estou gostando do seu posicionamento perante as coisas que estão acontecento em nosso país,principalmente no rio de janeiro.um abraço de seu admirador PM de MG.