sábado, 19 de novembro de 2011

A OCUPAÇÃO DA ROCINHA, O COMPLEXO DO ALEMÃO E A LÓGICA.

Prezados leitores, a mídia divulgou inúmeras vezes que o Exército Brasileiro ocuparia o Complexo do Alemão apenas enquanto a Polícia Militar preparava o efetivo para implantar as Unidades de Polícia Pacificador (UPPs), bem como, também já informou que o Exército quer sair do local com brevidade, inclusive em razão dos custos elevadíssimos, o que só não é possível em razão da Polícia Militar ainda não ter se mostrado em condições de assumir.
Tal quadro determinava que não fosse realizada qualquer outra ocupação, antes da Polícia Militar implantar as UPPs no Alemão, liberando o Exército, o que parecia ser uma prioridade.
Isso era lógico.
Apesar dessas verdades, repentinamente, o governo sem ocupar o Complexo do Alemão com Policiais Militares, abre uma nova frente, necessitando mais ainda de novos Policiais Militares. Invade a Rocinha, algo que poderia esperar a solução da situação do Alemão, afinal, o governo estadual estava inerte com relação à Rocinha há quase cinco anos.
Isso foi ilógico.
O Exército Brasileiro foi ouvido?
O que determinou essa invasão intempestiva da Rocinha?
Juntos Somos Fortes!

13 comentários:

Anônimo disse...

Rio+20, Cabral viu nisso a oportunidade pra invadir Rocinha e Vidigal. Isto foi amplamente divulgado na imprensa.

Anônimo disse...

TORÇO QUE A CADA DIA DE TUDO DE ERRADO NESSE PROJETO DE INSEGURANÇA PUBLICA DO RJ, ISSO NÃO TEM CABIMENTO EM UMA CIDADE COM POUCA VIOLENCIA IMAGINE NO RJ UM ESTADO SITIADO PELO TRAFICO E FACÇÕES , TEM MUITA COISA DE RUIM AINDA PARA ACONTEÇER NO RJ TUDO POR CAUSA DE PROJETO DE CRIANÇA CHAMADA UPP.

Anônimo disse...

Coronel, tenho uma dúvida. A polícia encontra na Rocinha armas e drogas, e dinheiro? Será que Nem estava pobrezinho ou o dinheiro encontrado está saindo por longe das câmeras.

Alexandre, The Great disse...

Resposta:
1) um jornalista da Band ter sido baleado em Santa Cruz;
2) o Complexo do Alemão é por demais "complexo" para ser coberto pela Polícia Militar apenas;
3) o povo estava começando a descobrir que o pinóquio mente(redundância);
4) ano que vem tem eleições municipais e o pmdb não quer perder poder;
precisa mais?

Anônimo disse...

Uma mulher ficou ferida na manhã desta sexta-feira depois de uma tentativa de assalto na Praia de Botafogo, na Zona Sul do Rio. A bancária Carolina Castro, 32 anos, corria na orla por volta das 8h quando foi abordada por um menor que pediu seu relógio. Ao negar sofreu um corte no braço e teve de ser atendida na UPA de Botafogo. Cenário de cartão postal, moradores do bairro relatam que o trecho vem abrigando, há pelo menos um mês, cada vez mais moradores de rua e que a sensação de INSEGURANÇA é frequente.

Vieram três moradores de rua pela areia e um deles, o menor, já chegou correndo e falando 'Passa o relógio, passa o relógio'. Foi então que ele pegou uma faca e passou no braço da vítima. Segundo Carolina, o menor fugiu em direção aos outros dois, na areia. Não havia patrulamento policial no local, que é área do 2º BPM. Carolina, que fez um boletim de ocorrência online e deve comparecer neste sábado para validação do documento na 10ª DP (Botafogo), levou quatro pontos no braço. Não existe policiamento há muitos anos na orla da Praia de Botafogo. Os morros possuem UPP e o asfalto está abandonado, sem policiamento, um prato cheio para vagabundos agirem!

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER QUAL A POLITICA DE SEGURANÇA EM GOVERNOS PASSADOS QUE TEVE ESSA CORAGEM DE OCUPAR A ROCINHA ???? HOJE EM DIA NOS LOCAIS PACIFICADOS E ONDE A MILICIA, NAO Q SEJA A FAVOR DA MILICIA, MAS PARA O POLICIAL É MELHOR A MILICIA DO QUE O TRAFICO...O POLICIAL PODE ANDAR TRANQUILO....EXPLOSAO IMOBILIARIA OCOREENDO EM TODA CIDADE....ANTES NA TIJUCA UM IMOVEL QUE VALIA 150 MIL HJ EM DIA VALE 300 MIL....E VCS AINDA TORCEM PARA NAO DAR CERTO ???? ANTES NÃO TINHAMOS VIATURAS, NAO TINHAMOS INVESTIMENTO ALGUM E VCS AINDA RECLAMAM ???? RECLAMEM SIM DO SALARIO !!!! O SALARIO NAO É DIGNO PARA NOSSA PROFISSAO, MAS DOS INVESTIMENTOS E DA POLITICA DE SEGURANÇA É BRINCADEIRA!!!! MINHA OPINIÃO É ESSA ....TORÇO PARA QUE O GOVERNADOR E O BELTRAME CONTINUE POR MAIS ALGUNS ANOS E ALEM DOS INVESTIMENTO MATERIAIS QUE ELES INVISTAM SIM NO HOMEM !! TEMOS QUE LUTAR SIM, MAS POR SALARIOS ....NUNCA TIOVEMOS UMA POLITICA DESSA QUE A POLIOCIA ESTA EM ALTA....E OUTRA TEMOS QUE AGRADECER EM MUITO A GUARNIÇÃO DO CHOQUE QUE NAO SE CORROMPEU E ENGRANDECEU NOSSA PM....ISSO SIM É SER POLICIA!!! GOSTARIA DE SABER SE ANTES A CORREGEDORIA NAO SABIA QUE O "NEM" E OS ANTERIORES GASTAVA MAIS DA METADE DE SEUS LUCROS EM PROPINA....O Q FIZERAM ???/ NADA!!!!!!!

Anônimo disse...

SOLDOS (SALÁRIOS-BASE) MENORES QUE O MÍNIMO PAGOS PELA PMERJ E PELO CBMERJ VIOLAM A CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

Anônimo disse...

É muita cara de pau o Governo do Estado do Rio de Janeiro pagar um soldo inferior a um salário mínimo vigente ao Soldado de Polícia Militar!

Anônimo disse...

É muita cara de pau o Governo do Estado do Rio de Janeiro pagar um soldo inferior a um salário mínimo ao Soldado de Polícia Militar!

Anônimo disse...

ISSO AI....RECLAMEM DO SALARIO....MAS DOS INVESTIMENTOS NAO!!! A POLICIA DO RJ NUNCA TEVE UMA POLITICA DE SEGURANÇA E TANTOS INVESTIMENTOS COMO ESTA OCORRENDO AGORA!!!

Anônimo disse...

se o problema é falta de policia no asfalto,então podem ficar tranquilos pois a ideia de transformar batalhões em upp no asfalto,é o remédio para isso...parabéns GOVERNADOR chega de PM sentado com a bunda no ar-condicionado dentro de batalhões,policia é na rua;;;;;;;;;;Polícial bandido tem que ser tratado como bandido e ficar em bangu no presídio FIM AO BEP..........

Anônimo disse...

Se é pra colocar "policiais" nas ruas,então vamos colocar todos os internos,desde oficiais a praças,certo que,todos são policiais militares.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Salvo melhor juízo, nunca se investiu tão pouco no policial, quanto nesse governo.
É fácil saber se as UPPs podem ser consideradas uma política de segurança pública. Basta inverter o sentido. Imagine se as UPPs fossem instaladas primeiro na Baixada, na Zona Oeste ou São Gonçalo, transferindo os traficantes para a Zona Sul. Nesse caso, as UPPs estariam sendo aplaudidas? Se a resposta for sim, elas podem ser consideradas como integrantes de uma política de segurança pública.
Juntos Somos Fortes!