sábado, 26 de novembro de 2011

QUER CONHECER O ATUAL RIO DE JANEIRO? LEIA O LIVRO GOMORRA.

Prezados leitores, como comentei ontem, a leitura do livro Gomorra (Roberto Saviano) nos conduz ao Rio de Janeiro, embora trate da poderosa máfia napolitana.
JORNAL DO BRASIL:
Quadrilha do Detran: sobrinho de presidente da Alerj entrega-se à polícia
Indicado por Paulo Melo, Nildo é apontado com um dos chefes do esquema
Jornal do Brasil
Hoje às 09h06 - Atualizada hoje às 09h23
Apontado com um dos líderes da quadrilha que praticava fraudes em postos do Detran, Nildo Sá Ferreira se entregou à polícia. Ele é sobrinho do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeirio (Alerj), deputado Paulo Melo (PMDB), ele era chefe das duas unidades de vistoria de Araruama (Região dos Lagos). A mulher do acusado, a certificadora de veículos Luciana Francisca Bronze, permanece foragida.
Paulo Melo é responsável pela indicação do sobrinho para a chefia do posto. Nildo se apresentou na 118ª DP (Araruama) acompanhado do advogado. O acusado está preso na carceragem de Araruama e deve ser transferido para o presídio Ary Franco, em Água Santa (Zona Oeste), na próxima semana.
Os responsáveis pela investigação seguem no encalço da mulher dele, responsável por emitir documentos de veículos que não compareciam aos postos de vistoria. Ela assinava os laudos baseados em informações falsas fornecidas por vistoriadores e peritos. O responsável por fiscalizar o processo era Nildo, conhecido como Dida.
A polícia fez buscas em diversos endereços da Região dos Lagos à procura de Luciana e cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do casal, em Saquarema.
Dos 44 mandados de prisão contra integrantes de quadrilhas que agiam em Araruama, São Pedro da Aldeia e Paracambi, 40 foram cumpridos. Além de Luciana, outras três pessoas estão foragidas (Leiam).
Comento:
A cleptocracia que se instala velozmente no Brasil parece um Cerbero com milhares de cabeças, mas tendo corpo de um molusco com milhões de tentáculos.
Quem deterá os cleptocráticos?
Penso que só o povo organizado tem a força necessária para enfrentá-los sem armas.
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o legado de Paulo Melo!

Anônimo disse...

Esse senhor é hoje um dos homens mais ricos do Estado do RJ, isso somente após ser eleito como Dep. Estatual. ou sejá o caminho para furtuna é a politica. Em tempo existem outros............

Anônimo disse...

caro cel paul cheguei a conclusão que a política deixou de ser uma ideologia,e passou ser um cartel que atropela a todos que atrapalhem seus negócios milionários

Jack S de S disse...

Jack S. de S. - Rio de Janeiro

O Conto da Fada das Cocadas

Era uma vez, um menino pobre, filho de um pedreiro e de uma parteira, que vendia as cocadas feitas por sua mãe, nas ruas da cidade de Saquarema, além de pedir esmolas aos turistas, para ajudar no sustento de sua família.
Até que um dia, ao experimentar uma de suas “cocadas” recebeu a visita de um ser que brilhava, em forma de mulher, que se apresentou como a Fada das Cocadas.
Ela disse para aquele menino de 11 anos: “Paulo Cocada você irá ser o rei de um palácio na Capital da Guanabara”.
Espantado com a anunciação, Ele perguntou àquele ser de alucinação, a Fada das Cocadas, o que deveria fazer para se tornar um rei.
Então a Fada lhe disse: Você precisa ir para a Capital, irás viver nas ruas, aprenderás toda as malandragens e falcatruas do mundo cão, serás recolhido para abrigo de menores abandonados, conhecerá o lado mais sombrio e obscuro da alma humana, aprenderá que moral e princípios só atrapalham quem quer ser poderoso.
Quando tua alma e teu corpo, já calejados pelas agruras dos necessitados, irá trabalhar em uma agência de carros, toparás participar em todas as maneiras de ludibriar clientes otários.
Até que fará amizade com os servos de um órgão público, que cuida do emplacamento obrigatório dos carros, chamado DETRAN, lá você aprenderá ganhar dinheiro fácil, apenas preenchendo formulários e desembaraçando problemas criados pelos seus sócios funcionários e “esquentando” documentos “frios”.
Chegarás a ter 50 funcionários no escritório, que serás dono, e quando já fores rico, serás candidato a vereador aqui em Saquarema, só por dois anos, pois já poderás se tornar deputado na eleição seguinte.
Quando no Palácio da ALERJ estiver, faça alianças, revenda tua alma já tantas vezes vendida e chegarás a Presidente do Palácio Tiradentes.
Jack S de S