quarta-feira, 30 de novembro de 2011

POLÍCIA MILITAR - FORMATURA - SEXTA-FEIRA.

Alunos do Curso de Formação de Soldados da PMERJ informaram que está prevista uma formatura para a próxima sexta-feira (09:00 horas) e solicitaram que a imprensa procure entrevistá-los para divulgação dos problemas que estão enfrentando no CFAP - 31 de Voluntários, em face da superlotação.
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

Anônimo disse...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A “política de segurança” de Sérgio Cabral deixa recrutas da PM sem a menor estrutura
Paulo Peres

A política de “pacificação” das favelas, que inclui acordos entre o corrupto governador Sérgio Cabral e os traficantes, está forçando a formação a jato dos policiais militares destinados às Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), sem a menor estrutura e que vêm recebendo críticas de diversos setores dentro e fora das forças de segurança do Estado. Eles são conhecidos como “policiais miojo” dentro da tropa, por conta da formação de baixa qualidade, bem ao estilo do atual péssimo governo do Rio de Janeiro.

Entre as principais reclamações, segundo o coronel da PM Paulo Ricardo Paúl, estão a falta de materiais e estrutura para a realização do curso e o fato de alguns agentes irem para as ruas sem ter recebido a oportunidade sequer de treinar tiro adequadamente. O governo do Estado liberou aproximadamente R$ 23 milhões para a contratação de professores, mas para as autoridades essa total não é suficiente.

O ideal seria que este dinheiro fosse investido na formação de uma outra forma, segundo o coronel, “uma vez que existem inúmeros policiais da ativa com qualificação para ministrar as aulas dos cursos de formação e reciclagem, que poderiam receber algum incentivo, a título gratificação, para eles se dedicarem exclusivamente à função”.

De acordo com o coronel Paulo Ricardo Paúl, a situação do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap) é crítica. “Por conta da necessidade de inaugurar UPPs a toda hora, existe uma demanda muito maior do que o Cefap pode atender. Os alunos estão fazendo o curso todo, de seis meses, sem uniforme. Compram camisa branca, uma calça jeans e um tênis e assistem aula assim. Várias turmas ainda não se formaram porque não receberam a farda correspondente. Além disso, às vezes falta munição para pistola calibre 38, outras vezes para outras armas”.

O coronel salienta que até para se alimentar os recrutas enfrentariam dificuldades. “O Cefap tem mais de 3.500 recrutas. É tanta gente que, até para almoçar ou jantar, eles ficam mais de uma hora na fila, pois o rancho não comporta todo mundo”.

Infelizmente, com esta preparação deficiente, sem apoio psicológico, muitos destes recrutas, por culpa do governador Sérgio Cabral, poderão enveredar pelo crime, mormente pelos locais onde terão que desempenhar suas funções e as facilidades que lhes serão oferecidas.

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=26815

Anônimo disse...

Não entendo,no SITE DO CRSP essa formatura não foi informada até o momento,faltando menos de 24 hs para o evento...Não deve ser oficial!!!

Anônimo disse...

30/11/2011 11:47
Cabral arma "barraco" no Aeroporto de Guarulhos

Cabral fechou a cara, mas teve que engolir a arrogância e passar pelo Raio X

O governador do Rio, Sérgio Cabral, embarcou para mais uma viagem internacional, anteontem. O destino: Nova Iorque. Desta vez, o governador do Rio resolveu viajar pela companhia aérea TAM, a fim de evitar mais escândalos, como em suas viagens anteriores em aeronaves de empresários e empreiteiros que têm negócios com o Estado. Mas o governador do Rio se acha um homem acima do bem e do mal, e se recusou a passar pelo aparelho de Raio X do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o que acabou gerando uma imensa discussão entre a sua segurança e os policiais federais responsáveis pelo setor de embarque do aeroporto paulista.

Em tom abusado, Cabral deu a famosa “carteirada” e lançou a pergunta: “Vocês sabem com quem estão falando?” Os agentes federais não se intimidaram, e o governador do Rio acabou submetido à revista que todos os passageiros são obrigados a se submeter nos aeroportos do mundo inteiro. E olha que no Brasil as revistas não são nem tão constrangedoras como em outros países, como nos Estados Unidos, por exemplo.

Nesse momento, após o "barraco" armado no aeroporto paulista, Cabral está em Nova Iorque, para mais uma palestra. Como ele mesmo afirmou no vídeo que postamos ontem no site: “se fosse em Mesquita, na Baixada Fluminense, não teria a menor graça.”

Reprodução do site www.deputadogarotinho.com.br

Anônimo disse...

ALÔ PMS E BMS VAMOS DAR APIO AO DEPUTADO PAULO RAMOS,QUEREM CRUCIFICA-LO:Dep Paulo Ramos Sofre Perseguição e Valdelei Presta Solidariedade.
Nesta quinta feira 01/12/2011, a parti das 15h estarei presente no plenário da ALERJ, me solidarizando e apoiando o Deputado Paulo Ramos do PDT, que vem sofrendo essa covardia e perseguição por determinação do presidente do partido, Ministro Carlos Lupi. O Deputado Paulo Ramos, Deputado de vários mandatos na ALERJ, Deputado que participou da elaboração da nossa carta magna, a Constituição Federal, um dos primeiros Deputados a participar e apoiar as nossas manifestações por melhores salários ajudou a montar a BANCADA DOS BOMBEIROS na ALERJ, assinou e defendeu a nossa ANISTIA administrativa, e nos apoiou e ajudou na nossa ANISTIA criminal na Câmara Federal, e por não poupar críticas ao Ministro Carlos Lupi do Ministério do trabalho, exercendo o seu estado de direito e democrático, críticas essas feitas no plenário da ALERJ, ao presidente do seu partido, agora vem sendo ameaçado e perseguido por não se fazer corporativista e o defender nas investigações que estão sendo feitas ao Ministro. O Deputado está é dando com essa postura uma demonstração de honestidade e imparcialidade, cortando na própria carne do seu partido, e com essa atitude cumprindo o seu dever e compromisso de defender os seus ELEITORES e povo Brasileiro. Por tudo isso eu convido a todos os eleitores do Deputado Paulo Ramos, e as pessoas de bem, e que desejam ver o fim da CORRUPÇÃO no nosso País a comparecerem na ALERJ neste dia, 01/12/ 2011 a parti das 15h.
1° Sgt. BM Valdelei Duarte, cidadão brasileiro e BOMBEIRO COM MUITO ORGULHO.

Anônimo disse...

O deputado Zaqueu Teixeira disse na tribuna da alerj no dia de hoje que ontem foram votadas as emendas do LDO de 2012 e que já esta reservada o dinheiro do plano de cargos e salários dos Policiais Civis; é os bombeiros e policiais militares não tem nada de aumento. Companheiros não têm ninguém para brigar por nós bombeiros lá na alerj. Se a policia se unisse realmente conosco, com certeza nós e eles estariam relacionado nesse LDO de 2012 e mas, nós teríamos feito aquilo que os policias e bombeiros do maranhão o faz nesse momento. Somos só nós bombeiros nessa batalha.

Anônimo disse...

Fotos Bomba! Bombeiros de Cabo Frio Denunciam Maus Tratos.
Falta alimentação para os bombeiros que trabalham nos finais de semana no CBA V (Cabo Frio). Eles têm que comprar quentinha, porque não tem os itens pagos para fazer as refeições. E para onde está indo a verba da alimentação? Tendo em vista que durante a semana não falta alimentação, claro tem expediente, tem oficiais trabalhando, enquanto nos finais de semana só praça. Confira as fotos.

Os Bombeiros de Cabo Frio estão de parabéns, o CBMERJ no minimo tem que oferecer aos profissionais melhores condições de trabalho. No que dizer Alimentação.

Anônimo disse...

ué!! companheiros será porque não tem ninguém na alerj para brigar por vcs.? ah não tinha candidatos né? aguardem a próxima.quem sabe aparece um.

Anônimo disse...

Segundo orientação do CFAP a tal formatura sera 3º feira 06/12/2011.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Juntos Somos Fortes!

Aluno da 2ª Cia Cfap - pmerj disse...

Olá Coronel, sou aluno do CFSD (curso de formação de soldados), desta mesma turma que iria (não mais) se formar nesta sexta-feira, porém, como nos foi dito pelo comandante de CIA, que o governador quer estar presente na formatura (politicagem) então nossa formatura foi adiada, e não tem previsão de formãção, aliás não temos previsão de nada, qual upp iremos, se vamos para batalhão, nossos salários atrasados do início do Curso, não foi incluso ainda o aumento do auxilio moradia para os policias que tem dependentes (filhos), resumindo continua uma bagunça, praticamente tudo que foi denunciado até agora, quase nada foi resolvido é realemente um descaso, os alunos tem que se meter em emprestímos para pode sanar sua dívidas que são enúmeras que adiquirimos no periodo de curso, já somamos 2 meses parados sem fazer nada, chegamos cedo e saimos tarde do Cfap. Peço que alguém que tenha algum tipo de influência possa passar isto a frente para quem sabe (coma ajuda de deus) nos ajudar a ter uma vida digna de um profissional concursado.