segunda-feira, 28 de novembro de 2011

FORÇA AÉREA BRASILEIRA - GRAVES ACUSAÇÕES.

"REVISTA ISTO É:
A farra da FAB.
Ministério Público investiga fraude na folha de pagamento da Aeronáutica depois de descobrir que oito mil militares demitidos nos últimos dez anos permanecem ativos em cadastro interno.
por Claudio Dantas Sequeira.
O Ministério Público Federal está debruçado no que pode ser um dos maiores escândalos de desvio de verbas já descobertos envolvendo a Força Aérea Brasileira. Cerca de oito mil militares que foram demitidos nos últimos dez anos continuam ativos no cadastro interno da FAB e de órgãos federais, como o Ministério do Trabalho e da Previdência. Na enorme lista de soldados fantasmas – que corresponde a 12% do efetivo da Aeronáutica – constam até mortos, segundo documentos obtidos com exclusividade por ISTOÉ e que estão sendo analisados pelo procurador da República Valtan Timbó Furtado, do 7º Ofício Criminal, de Brasília. Depois de analisar os papéis, que incluem laudos internos da Aeronáutica e do Ministério da Defesa, o procurador encontrou elementos suficientes para investigar a FAB por crime contra o patrimônio e estelionato. “Vou pedir à Polícia Federal que instaure o inquérito”, disse Furtado à ISTOÉ. O rombo pode alcançar R$ 3 bilhões, valor equivalente a 70% de todo o investimento da Força Aérea previsto para 2012 e 20% do orçamento da Defesa. Na mira do procurador estão chefes de bases aéreas, comandantes do Estado-Maior da Aeronáutica e dos departamentos e diretorias de pessoal a eles subordinados (Leiam)".
Juntos Somos Fortes!

4 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Paúl,
Há rumores de que dois oficiais da PMERJ que hoje são delegados federais e atuam no staff de Beltrame continuam recebendo ilegalmente os vencimentos intregrais do posto de oficial. Seria outro escândalo dos marajás da SESEG.

Anônimo disse...

AMIGO, ATÉ A FORÇA AÉREA BRASILEIRA, tá na farra do fantasma!!no EB.tem um pepino rolando lá do IME,licitaçoes fraudulentas, oficiais do ultimo posto só tem cinco no stm respondendo, na marinha só lendo o blog das forças armadas, a pm é o céu!!!!perto disso ai só tem anjos,e adivinha quem tá rindo de orelha a orelha? ????? nunca nesse pais se viu tanta bagunça. bem feito.isso vai durar bastante tempo.vcs.pediram agora segura!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Sugiro que faça a denúncia à Ouvidoria do MP. Pode ser como anônimo.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Parabens!
Para os funcionarios da área de segurança pública, PARARAM!...isto é muito bonito, bom, união faz a força. Ao contrario do Rio de janeiro, quem temum bando de baba-ovo e mariquinhas e medrosos, vamos seguir o exemplo do Maranhão, porque eles vão ganhar concerteza e o Rio vai continuar na merda!.