segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RIO: DENÚNCIAS, A FORMA DE CONTRA-ATAQUE DOS BOMBEIROS MILITARES

O GLOBO:
Bombeiro denuncia más condições de trabalho no 4º G-Mar
Militar diz que unidade de Itaipu tem problemas como carros mal conservados, infiltrações e buracos na parede
Carros malconservados, infiltrações e buracos nas paredes, falta de higiene na cozinha e no banheiro. Bombeiros estão usando a internet para denunciar problemas como esses no 4º Grupamento Marítimo (G-Mar), em Itaipu. Segundo eles, as más condições de trabalho oferecem riscos para os homens da corporação e também para a população que precisa de atendimento.
Dois bombeiros — um tenente e um sargento — já teriam sido transferidos para outras unidades por conta das denúncias, que incluem uma série de fotos retratando os problemas. As imagens mostram carros utilizados no combate a incêndios e em salvamentos com pneus carecas e vazamento de óleo, além de lanchas com letreiros danificados. Há ainda registros de infiltrações nas paredes, buracos no teto do alojamento e placas destruídas. Fotos mostram também problemas na conservação de alimentos.
— Há quadriciclos que ajudam nas operações nas areias e lanchas inoperantes. O alojamento é cheio de mofo, e o forro de gesso está caindo. Uma obra no banheiro nunca fica pronta. A comida servida é de má qualidade. Às vezes, o que tem para comer é só macarrão com salsicha, os legumes parece que vieram do resto da feira — disse ao GLOBO-Niterói um dos autores das denúncias, que não quis ser identificado (Leiam e vejam as fotos).
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: