terça-feira, 22 de novembro de 2011

A REVOLUÇÃO BELTRAME NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

Prezados leitores, bom dia!
O título desse artigo foi copiado de uma matéria publicada na revista Época dessa semana, escrito pelo doutor em ciências políticas pela USP, Fernando Abrucio. Eu recomendo a leitura do artigo, embora ele siga a linha atual de glamourização da gestão Beltrame na secretaria de segurança pública do (município) do Rio de Janeiro. Tal tendência em nada anula o valor do artigo, muito útil para quem se interessa por administração pública. Em termos de segurança pública, a análise deixa a desejar, o que é natural nas feitas por pessoas que não trabalham na área. Eu destaco um trecho onde fica claro que o autor não é do ramo, quando ele comenta os resultados da gestão:
"(...) As polícias civil e militar TINHAM problemas de capacitação e condições de trabalho, além de uma cultura autoritária no tratamento  da sociedade. E pior: parte dos integrantes dessas corporações ESTAVA vinculada à corrupção, quando não à própria bandidagem (...)".
O autor passa a ilusão que Beltrame mudou as polícias para melhor, um erro, na verdade, em termos de Polícia MIlitar, ele está destruindo a Instituição, embora ela tenha melhorado a sua imagem com as UPPs. Os males que a "revolução Beltrame" estão causando na PMERJ demorarão muitos anos para serem revertidos, isso se for possível revertê-los.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: