sábado, 26 de novembro de 2011

MARANHÃO: PODER JUDICIÁRIO RECONHECE DIREITOS DOS MILITARES ESTADUAIS.

"Sábado, 26 de novembro de 2011
Negado pedido de prisão contra policiais grevistas no MA
Comando da PM pediu prisão de oito líderes do movimento por desobediência; Justiça considerou que não cometerem esse crime
Wilson Lima, iG Maranhão 25/11/2011
O juiz Vicente de Paula Gomes de Castro negou pedido de prisão preventiva contra os líderes do movimento grevista da Polícia Militar do Maranhão e dos homens do Corpo de Bombeiros. A decisão saiu na tarde desta sexta-feira (25).
O pedido de prisão de oito líderes foi feito pelo comando da Polícia Militar na quinta-feira (24). No pedido, o comando da PM argumentou que houve descumprimento do art. 149 do Código Penal Militar, referente à crimes de desobediência. Entretanto, na decisão o juiz afirmou: "Não há nos autos, por conseguinte, prova alguma dos crimes imputados aos representados, tampouco indícios suficientes de autoria" (leiam)".
Lembro que no Rio de Janeiro, centenas de Bombeiros foram autuados em flagrante, na Corregedoria Interna da Polícia Militar, por terem "invadido" o Quartel General. 
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma esperança surge e revigora a minha crença no Judiciario Maranhense.Ainda existe Honra e Independencia naquela Corte.

Anônimo disse...

Galera sem querer me gabar por ser maranhense, conhecido pelo apelido de "Mará", mas naquele estado só tem policial valente e macho. eheheheheheh
abraço a todos do amigo Major Diniz, infelizmente da PMERJ