domingo, 17 de julho de 2011

POVO E FUNCIONALISMO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO, QUAL O MOTIVO PARA TANTO MEDO?

Os escândalos se sucedem no governo Sérgio Cabral (PMDB), a desmoralização é completa.
A saúde, a segurança e a educação públicas são lastimáveis.
O povo é pessimamente atendido.
O funcionalismo recebe o pior tratamento por parte do governador.
Apesar desse quadro, o povo e o funcionalismo público do Rio de Janeiro não mexem um dedo para cobrar democraticamente a saída de Sérgio Cabral (PMDB) do Palácio Guanabara.
É o Rio inacreditável.
Eu tentei trazer os Bombeiros Militares, a categoria mais mobilizada do funcionalismo, para o "Movimento Fora Cabral!", porém fui incapaz de convencê-los. Certamente, os Bombeiros puxando a corda, quase todo o funcionalismo público iria aderir, ficando as possíveis exceções com os Policiais Civis e os Policiais Militares que parecem extremamente satisfeitos com o governo Sérgio Cabral (PMDB).
Penso que o funcionalismo da educação nas ruas acabaria trazendo os estudantes e logo o povo perderia o medo e também se manifestaria, cobrando a renúncia ou o impeachment de Sérgio Cabral (PMDB).
Sem os Bombeiros à frente da mobilização, o medo continuará vencendo, o que manterá o povo e o funcionalismo longe das ruas, dando uma sobrevida ao catastrófico governo Sérgio Cabral (PMDB).
O medo venceu o Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

Coronel,

Não tem outro jeito.

Precisamos fazer mobilizações em frente ao MP, TCE OU TCU para ver se eles "se mancam".

Devemos direcionar os "holofotes" na direção dos coadjuvantes, por omissão, desta bandalheira.

MOSAICO disse...

Alienação, medo,corrupção, acomodação... são vários os fatores rumo a explicação da falta de ação dos milhares que assistem ao caos sem lutarem por digno salário e condições de trabalho.
Como sair dessa letargia? Há necessidade de uma vontade coletiva que supere o imobilismo e regenere esse fragmentado grupo social.
Os Bombeiros conseguiram vencer a inércia. Cabe aos Policiais Militares saírem do marasmo e realizarem o que precisa ser feito.
Fora Cabral! Juntos somos Fortes.

Anônimo disse...

Quando o Time de futebol de uma porrada de babacas perde, eles fazem uma verdadeira revolução.

Depredam, encaram a polícia e até matam.

Para lutar por uma vida melhor e digna para seus familiares são uns cordeirinhos frouxos.

Anônimo disse...

Mattos CBMERJ disse: concordo com você mosaico, e tenho um recado para os policiais: você policial ONESTO você quer que a PEC 300 ou alguma coisa melhor aconteça? então compareça a todas as manifestações só assim que conseguiremos alguma coisa, e você policial CORRUPTO quando tomar um tiro ou sofrer um acidente vai viver só com o salário de miséria, ai vai ser tarde de mais, não vai poder mais minerar na rua, ai vai ficar chorando no leito até morrer.

Anônimo disse...

TODOS OS COMENTÁRIOS ESTÃO CORRETOS,MAS,DEVEMOS ACRESCENTAR QUE Ñ É SÓ PMS QUE Ñ TEM PARTICIPADO.EU SOU PM E ESTOU PARTICIPANDO,E CONHEÇO BMS QUE Ñ ESTÃO.ELES FAZEM SEGURANÇA,OUTROS SÃO DONOS DE SEGURANÇA,OUTROS SÃO ENVOLVIDOS COM OUTRAS SITUAÇÕES.TAMBÉM EXISTEM PROFS QUE Ñ ESTÃO PARTICIPANDO,ENFERMEIROS,PC CIVIL,ETC..A LUTA É DE TODO O FUNCIONALISMO,E AGORA DEVIDO AS ACUSAÇÕES AO GOVERNO,DE TODA A POPULAÇÃO DO RJ.JUNTOS SOMOS FORTES!!!

Anônimo disse...

CEL.PAÚL,BOA NOITE!A MINHA OPINIÃO É DE REUNIRMOS UM GRUPO COM PMS,BMS,PCS,PROFS,ENFIM,REPRESENTANTES DE TODO O FUNCIONALISMO.ARRECADASSEMOS VERBA,E MASSIFICASSEMOS EM CIMA DO GOVERNO.DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS(PESSOAL DE FOLGA)NA ORLA DE COPA,NA QUINTA DA BOA VISTA,CENTRO DA CIDADE EM DIAS DE SEMANA,ESTACÕES FERR.E RODOVIÁRIAS,BARCAS,PORTA DO ENGENHÃO,ETC.,MILHARES DE FOLETOS MOSTRANDO AO POVO AS ROUBALHEIRAS DO GOVERNO E A SITUAÇÃO DO FUNCIONALISMO ESTADUAL.OUTDOOR EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE.Ñ DEPENDERÍAMOS DA IMPRENSA COMPRADA,E TENHO CERTESA QUE ATINGIRÍAMOS NOSSO OBJETIVO COM AS NOSSAS PRÓPRIAS FORÇAS.VIVA O RJ!VIVA O FUNCIONALISMO!JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

Anônimo disse...

Discordo. O povo não tá com medo não, a apatia se deve ao descrédito nas instâncias superiores. Um exemplo, o mais recente, o STF vai permitir a volta do senador Jarbas, aquele lá do Pará. As pessoas ficam desiludidas, infelizmente essa é a realidade. O Rio de janeiro nao é exceção, a grande maioria prefere se abstrair, todos nós sabemos dessa ascenção do governador, duvido que alguém que vive e sobrevive de salário acredite que ele obteve esse patrimonio so com o trabalho. No entanto, as pessoas preferem ignorar e seguir sua vidinha. Há que se fazer uma mobilizaçao pra que mude a cabeça dessas pessoas, pra que nao votem em pessoas corruptas e desonestas. Todos os dias, todas as horas e não apenas quando o sapato apertar os nossos pés.