sábado, 30 de julho de 2011

COPA 2014 - SORTEIO DOS GRUPOS - PROTESTO.

TERRA
Vendaval e protesto contra Fifa marcam chegada de sorteio da Copa

30 de julho de 2011 • 14h01 • atualizado às 15h09
Celso Paiva
Direto do Rio de Janeiro
Os protestos que prometiam marcar o sorteio das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014 aconteceram em frente a Marina da Glória, local do evento, mas de forma bem mais comedida do que era esperado. Pequenas faixas contra Ricardo Teixeira e a Fifa são vistas na chegada dos convidados para a cerimônia, marcada para as 15h (horário de Brasília).
Entre as faixas a maioria questionava o gasto público nos estádios da Copa do Mundo e as denúncias de corrupção que marcaram a Fifa nos últimos meses. Nos dizeres estavam frases como "Ricardo Teixeira - Game Over" (fim de jogo), "Fifa means corruption" (Fifa significa corrupção) e "World Cup: who pays the debt?" (Copa do Mundo: quem paga a conta?).
Além dos protestos contra a entidade máxima do futebol e o presidente da CBF também puderam ser vistas faixas criticando o governador Sérgio Cabral, feito por integrantes do Corpo de Bombeiros e contra os militares.
Uma delas em dizeres pequenos afirmava: "Cabral, você me jogou bomba, me deu tiro, me prendeu e me humilhou. E até agora você não deu aumento para os militares. Até quando Cabral?".
Vendaval
Outra situação que atrapalha um pouco a cerimônia na Marina da Glória é o vendaval que atinge o Rio de Janeiro no começo da tarde deste sábado. Como a estrutura é formada por tendas temporárias em uma área descampada, a ventania por muitas vezes está assustando os jornalistas que trabalham no evento.
Além das tendas balançarem, algumas placas de publicidade próximas à área de imprensa não suportaram o vento e caíram, dando um susto em que passava por perto. Estruturas na entrada do evento também balançaram muito horas antes do sorteio.
Vejam as FOTOS.
Eu participei do protesto e vou postar um vídeo no blog ainda essa noite.
Cerca de dez Bombeiros Militares também realizaram um protesto exibindo faixas em frente à Marina da Glória.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

E o povinho fluminense continua a ser roubado, esculachado, humilhado, enganado, manipulado, desinformado e não mexe um músculo.

Continua a ver seus filhos e entes queridos sofrendo ou morrendo, nas filas dos hospitais sucateados e nas UPAs superfaturadas e sem médicos.

Aguardando as ambulâncias do SAMU, por horas, devido ao sucateamento criminoso da frota para aquisição de novas viaturas em regime EMERGÊNCIAL.

Sem mencionar educação, segurança e habitação.

Ainda não cheguei à conclusão se é falta de vergonha na cara ou masoquismo. Talvez, seja ambos.

Anônimo disse...

PARA QUEM SABE LER, UM PINGO....

"Bora andar de bicicleta?" Amanhã os cariocas vão pedalar contra a corrupção.
Do Blog do Sindicontas:

“Bora andar de bicicleta?” Está tem sido nossa chamada no Twitter. É, a frase da nossa campanha. Mas o que estamos pretendendo? Quem somos nós? E o que é este movimento #corrupçãonão? Bem, nós somos do SINDICONTAS que é uns dos sindicatos fundados no Tribunal de Contas do Rio de Janeiro – TCE, você conhece o TCE? Não, não faz mal, pouca gente conhece. Basicamente o que fazermos é fiscalizar como é gasto o dinheiro público, é mais ou menos isso...

Amanhã(domingo), dia 31 de julho, no Aterro do Flamengo, Monumento a Estácio de Sá, a partir da 8:00hs, estaremos te esperando. Não vamos precisar a hora da partida, porque nem é tão controlada assim, nossa idéia é juntar um pouco de gente e ir. Não haverá discursos, nem nada disso, vamos apenas passear de bicicleta. Venha com a gente. "

Leia mais aqui e, se no Rio ou do Rio, participe. E dê uma pedalada na corrupção. Se você é blogueiro, repercuta este post no seu espaço e nas redes sociais. "Bora" ajudar o pessoal do Sindicontas!

Anônimo disse...

É O GOVERNO DO ADA/RE: "AMIGOS DOS AMIGOS / RICOS E EMPREITEIROS"

PROGRAMA LATA VELHA USA REBOQUE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO

http://www.youtube.com/watch?v=sMH_Ympx1b0

Anônimo disse...

SÁBADO, 30 DE JULHO DE 2011

COMEÇOU OFICIALMENTE A COPA DA ROUBALHEIRA.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/07/comecou-oficialmente-copa-da.html
***

POR FALAR EM CABRAL, QUEM DISSE QUE O SEU AMIGÃO DA "DELTA" PAROU DE FATURAR COM O DNIT CORRUPTO?

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/07/por-falar-em-cabral-quem-disse-que-o.html
***

CABRAL GASTA R$ 30 MILHÕES OU 10 UPAs DE LATA PARA FAZER SORTEIO DA COPA

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/07/cabral-gasta-r-30-milhoes-ou-10-upas-de.html

Anônimo disse...

Com que direito o TCU e o Ministério Público Federal esconderam o listão dos políticos corruptos que roubam o país?

Está no editorial do Estadão, de hoje. Desde o ano passado, antes das eleições, o TCU e o Ministério Público Federal possuem uma lista de políticos que mantêm negócios escusos com o governo, o que é probido por lei. O listão dos corrruptos também é de conhecimento da Mesa da Câmara e da Mesa do Senado, que decidiram mantê-la em sigilo. Só agora, a conta-gotas, começam a ser revelados os Alfredos, os Nascimentos e até mesmo os Malufs que estão roubando despudoradamente os cofres públicos. É roubo sim, porque é ilegal político com mandato estabelecer relação comercial com o governo. Por que o TCU e o MPF esconderam esta lista? Com que direito? Se quem deve punir vira cúmplice, que esperança existe para o país?Clique na imagem para ampliar e ler.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2011/07/com-que-direito-o-tcu-e-o-ministerio.html