sexta-feira, 22 de julho de 2011

SAUDE PÚBLICA – PROTESTO – ALERJ – 02 DE AGOSTO DE 2011.

SINDSPREV
Servidores e usuários dos hospitais públicos do estado têm um importante compromisso no dia 2 de agosto: comparecer em peso ao grande ato público, a partir das 13 horas, nas escadarias da Assembléia Legislativa do Estado (Alerj). Será um protesto contra o desmonte e a privatização das unidades de saúde, promovidos pelo governador Cabral Filho (PMDB) e que têm agravado as condições de trabalho e atendimento, prejudicando a população e os profissionais do setor. A manifestação exigirá, ainda, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os reais motivos que levam o governo do estado a sucatear e entregar os hospitais a grupos privados.
Além de sucatear os hospitais, deixando de investir na manutenção e compra de equipamentos e medicamentos, Cabral não realizou nenhum concurso para admissão de novos servidores. Com isto gerou um verdadeiro caos nas unidades. A situação tende a ficar ainda pior com o anúncio do governo de que serão demitidos 10 mil profissionais de saúde aprovados em concurso feito pela FESP (Fundação Escola de Serviço Público). O objetivo do governo é piorar as condições de atendimento para ‘justificar’ a entrega da saúde pública a grupos privados.
Salários congelados
Por isso é que, no protesto do dia 2/08, servidores da saúde estadual, em campanha salarial, e usuários/pacientes dos hospitais vão exigir a realização imediata de concurso e manutenção dos concursados da FESP em seus postos. Também vão cobrar a valorização dos servidores, que significa reposição salarial, implantação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) e o fim do sucateamento e privatização dos hospitais, com plena defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
Garantir um atendimento de qualidade nos hospitais públicos é obrigação constitucional que está sendo desrespeitada pelo governo Cabral e seus aliados, Dilma e Eduardo Paes. A Constituição é explícita quando afirma que a saúde é direito do cidadão e dever do Estado. Não se pode fazer da saúde um negócio para favorecer grupos econômicos, potenciais financiadores de campanhas eleitorais.
Pelo fim do desmonte e da privatização dos hospitais do estado
Por uma saúde pública e de qualidade
Concurso público imediato
Regularização dos 10 mil concursados da Fesp
Reposição salarial
PCCS
Garantir atendimento digno e boas condições de trabalho nos hospitais, depende da mobilização de todos.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

|Fernando Miro disse...

Valeu pelo informe, com certeza estaremos lá, para gritar e cobrar que esse governo corrupto cumpra a lei ou sejá preso por não cumprir