"LIVRES PARA ROUBAR"!
(Vejinha Rio, 23) 1. A policia do Estado do Rio soluciona menos casos do que a de outros estados e realiza menos prisões. O caso do assalto ao hotel de Santa Teresa e' exemplo. O que causa maior preocupação, na verdade, é que os bandidos cariocas raramente são presos, e quando são passam pouco tempo na cadeia. Tal mecanismo acaba motivando esses e outros delinquentes a tentar a sorte em outros roubos.
2. Um levantamento recente feito pelo Conselho Nacional do Ministério Público mostra que os inquéritos envolvendo homicídios ocorridos no país até dezembro de 2007, 60% estão justamente no Estado do Rio, o campeão com 60 mil casos sem solução. Para efeito de comparação, o segundo estado no ranking é Minas Gerais, com 13,5%.
JUNTOS SOMOS FORTES!2. Um levantamento recente feito pelo Conselho Nacional do Ministério Público mostra que os inquéritos envolvendo homicídios ocorridos no país até dezembro de 2007, 60% estão justamente no Estado do Rio, o campeão com 60 mil casos sem solução. Para efeito de comparação, o segundo estado no ranking é Minas Gerais, com 13,5%.
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Um comentário:
Os bandidos "pés-de-chinelo" ainda que por pouco tempo, cumprem pena.
E os de "colarinho branco" que, aqui no RJ, são acobertados pela mídia fluminense e nem mesmo são investigados por ninguém?
Como de costume, só estão preocupados com a "ralé".
Postar um comentário