quarta-feira, 27 de julho de 2011

SOS BOMBEIROS - MOBILIZAÇÃO - VÍDEO IMPORTANTÍSSIMO.

A saída dos Bombeiros Militares mobilizados das ruas do Rio de Janeiro fez com que para mim praticamente a única fonte de informação sobre o SOS BOMBEIROS seja o site oficial, o qual tenho consultado com regularidade e do qual extraio as notícias que divulgo nesse blog.
Hoje ao acessar o site tomei conhecimento que os Bombeiros voltarão às ruas na condição de participantes da Meia Maratona do Rio (leiam), prevista para ser realizada no dia 21 de agosto de 2011.
No site aproveitei para assistir o vídeo "Comunicado 21 de julho de 2011", o qual reputo como um dos mais importantes que assisti do SOS BOMBEIROS, pois deixa claro o atual estágio da mobilização e a forma como está sendo conduzida.
As informações são tão relevantes que resolvi postar o vídeo no nosso blog para que todos os nossos leitores também pudessem assisti-lo, o que deve ser feito com a tranquilidade e a isenção necessárias para que se possa interpretar o contexto.
O vídeo já foi assistido mais de 4.000 vezes.
Obviamente, alguns identificarão fatores positivos no vídeo, enquanto outros encontrarão negativos, isso é normal, considerando que cada um de nós tem o seu ferramental próprio para interpretar o que está sendo dito.
As palavras não são de quem diz e sim de que as ouve, ensina a vida.
O importante é que todos assistam com calma para a melhor avaliação possível.
Ele é de curta duração, pouco mais de dois minutos.
Eis o vídeo:

Os que acharem conveniente postem comentários sobre as suas conclusões.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

16 comentários:

Anônimo disse...

Não o conheço a fundo, o que posso dizer é sobre seu poder de mobilização, que é muito grande. Certo é que os gastos superam em muito o que é arrecadado por doações, se fazendo necessário ampliar pedidos para suprir as necessidades atuais com idas a Brasilia. Sobre sua postura com manifestações em Brasilia, se deve ao fato do governo do Estado não acenar com uma proposta negociável e, se conseguido em Brasilia a tão sonhada PEC, os isenta de qualquer forma de agradecimento ao governo do Estado. Merecem voto de confiança, pois a insistencia em Brasilia esconde alguma surpresa.

sgt bm sá freire disse...

cel em nenhum momento ouvi daciolo chamar os bombeiros para comparecerem na meia maratona

Marcelo Ferreira disse...

Acredito na união dos bombeiros e acredito que enquanto não mudar-mos a nossa história não nos desmobilizaremos,o fato é que qualquer deslocamento que se faz,gera um custo e nós bombeiros não temos fonte infinita de recursos para isso.Sendo assim estamos carregando nossos bolsos com o "bico",para voltar-mos com tudo para as ruas,e acreditem!!!!NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!!!

QUEM É DO CABRAL? disse...

DEPOIS DO LIVRO CABRAL CONTRA PAÚL
VAI TER
PAÚL CONTRA SOS BOMBEIROS?

Anônimo disse...

cel acho que o senhor deveria era mobilizar a PM em vez de ficar observando os BMs que já fizeram muito e tiveram muita corajem. Os PMs só se manifestam com o rosto coberto ou atravez da internete e isto é uma pena.

Anônimo disse...

eles teem razao. juntos somos forte!!!

Anônimo disse...

Caríssimo Coronel Paúl,
O vídeo está sem som! No ícone do volume de som está marcado com um X vermelho. Foi censurado? Por quem ou por quê? Será sómente no meu Youtube?
Aguardo resposta!

Anônimo disse...

cel se o daciolo está recebendo ameaças ,e se acontecer qualquer coisa a ele e a familia,o cbmerj entra em ebuliçaõ eles sabem disso então é bom não mecherem com ele.

Anônimo disse...

Coronel, boa noite. O senhor já tomou conhecimento de uns videos que estão postados no youtube que flagram a utilização de viatura oficial do diretor da SEAP utilizada em beneficio proprio?

No total são 7 vídeos, sequenciais. De todos os agentes que são flagrados nas filmagens, dois são policiais militares adidos a SEAP.

Aqui vai o link:

A farra das viaturas:

http://www.youtube.com/watch?v=M_UloWTREeY

Por favor, se possivel poste em seu blogger em nome daqueles que não compactuam com isso. Nós, funcionario concursados da SEAP estamos cansados dessas coisas. Reconhecemos vossa pessoa como um verdadeiro lider, alguem que é capaz de lutar pelos interesses dos justos. Por isso lhe pedimos ajuda.

Grato.

SEAPHELP

Alexandre, The Great disse...

Interessante!
Estabelecendo um paralelismo, não me lembro de nenhum 40 da Evaristo ou Coronel Barbono pedindo doação em dinheiro(embora ache até necessária, pois ônibus não saem de graça). Mas afinal: pq Brasília?
A concentração na ALERJ não é mais "econômica"? O efeito é o mesmo, desde que ocorram concentrações em vários estados da Federação. Continua a pergunta: pq ir à Brasília? Já fui 2 vezes e uma delas participei da Marcha dos 10.000. O resultado? Nenhum.
Pq não ALERJ?
Quem puder vá a Brasília, quem não puder fique no RJ, a pressão será a mesma. JSF

Justiça seja feita disse...

Não sou PM nem Bombeiro. Sou civil. No começo achei que os Bbs iriam derrubar o governo corrupto. Me enganei. O gov. Sérgio cabral foi mais esperto. Colocou todo mundo no bolso. Já ganhou esta guerra. Os 2.000,00 pleiteados já foram pra conta do Cabral. E eu que pensei que juntos somos fortes.

Anônimo disse...

Na minha opinião o movimento não deve parar para reflexão como disse o administrador do blog,já ficamos tempo demais refletindo queremos a volta imediata dos bombeiros a ruas,se um grupo for a brasilia,o outro fica mobilizado nas escadarias da alerj;o foco foi mudado de uma hora para outra,e não entendi o motivo,espero que ninguém esteja satisfeito com os 350 reais de gratificação,pois as pensionistas e os inativos não entraram nessa!!

Anônimo disse...

Este Blog
Link daqui
Links
Este Blog




Link daqui




Links




Carregando...

quarta-feira, 27 de julho de 2011
AGRUPA! AGRUPA! AGRUPA! AGRUPA!
Atenção, bombeiros militares do Estado do Rio de Janeiro: MOBILIZAÇÃO TOTAL!!


Nos próximos dias a mancha vermelha tomará novamente o Rio de Janeiro! É chegada a hora de voltarmos às ruas! Nesta quinta-feira, todos atentos ao site do SOS BOMBEIROS, daremos a agenda do movimento de volta às ruas!


PREPAREM AS FAIXAS, AS CAMISAS VERMELHAS E MUITA GARRA!!


NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!
NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS!
NENHUM PASSO DAREMOS ATRÁS! RETIRADO DO SOS BOMBEIROS!!

Anônimo disse...

A REPÚBLICA DE PIRAÍ E A ESTRANHA LINHA DE MONTAGEM DAS UPAs DO GOVERNO DO RIO

Empresa contratada para fabricar módulos metálicos não presta o serviço, mas faz gordas doações de campanha aos aliados do vice-governador, Pezão


http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/a-republica-de-pirai-e-a-estranha-linha-de-montagem-das-upas-do-governo-do-rio

santarém disse...

cel ,sou sd bm e conheço cb daciolo de perto, ele esta nesse movimento com a alma , assim como ele acredita ,eu também , Deus está nesse movimento! sei que se for da vontade de Deus consigueremos está pec.
acredito que ainda não atingimos nossos objetivos por conta da maioria do pms, que aceitam subornos e outras coisas...
com isso, não aderiram ao movimento . digo e acredito que Deus ainda não nos concedeu está vitória por isso . Como Deus vai abençoar a corporação mais corrupta do País?
Mas não podemos desistir e pedir a misericórdia de Deus e que faça um milagre na nossa corporação de carater , moral e que todos tenham o temor de Deus!
Deus abençoe a todos!

Anônimo disse...

quem nunca teve um Líder de verdade, não compreende o que é ser Líder.
de cima para baixo, até cocô é respeitado. todos saem da frente.

agora de baixo para cima, somente os verdadeiros conseguem conseguém liderar.

felizes são aqueles que compreende isso.