segunda-feira, 25 de julho de 2011

NOSSO BLOG: A VOZ DOS LEITORES.

1) Bom dia, será que um dia veremos policiais honestos sendo valorizados, ou continuaremos assistindo os desonestos sendo aplaudidos, e cada dia mais estimulados a corromper-se.
Honestos levantem-se e lutem pela honestidade de vocês.
Anônimo
2) Sou um cidadão que também combate a corrupção. Pago um preço caro, colocando minha família exposta, a qual defendo e protejo, só não sou covarde. Podem grampear meu telefone, investigar minha vida, filmar e fotografar meus familiares, minha residência e meu carro, fazerem telefonemas anônimos, e posso estar no caderno negro de criminosos, com data e hora para me executar, porém todos vivemos num sistema sujo e não vai ser esse mundo que deixarei para os meus próximos.Continuarei lutando com dignidade, pois sou um homem livre, graças a Deus. Sei me defender e expor meus ideais, e tenho amigos que sonham comigo em ter uma Polícia Cidadã, bem remunerada, bem treinada e com condições dignas de trabalho, com equipamentos de segurança e defesa, tanto para os próprios policiais, como para nós cidadãos. Posso garantir que a instituição da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vai voltar a servir e proteger a sociedade fluminense de forma ampla e irrestrita para todos os cidadãos.
Espero coronel que quando apresente algumas reivindicações nesta área, se for do seu interesse, me consulte, para também auxiliar e juntos nos fortalecermos para vencer o que eles consideram inatingíveis.
Temos muito o que conversar a respeito do nosso estado do Rio. Empresários e moradores reféns de empresas de segurança milicianas. Empresas de segurança privada têm que ter a autorização da Polícia Federal para atuarem. Seguranças treinados e qualificados com ata. Acompanhamento psicológico e registro das armas pela empresa de segurança. Comparar empresas que fazem segurança de condomínios na Barra da Tijuca, Bancos, Industria e Comércio com essas "empresas" é balela. O crime aumenta; o cidadão assustado contrata coagido por essas "empresas".
Pelo exposto, são situações que colocam todos em um território de grande risco social, e informo que muitos dos crimes não acontecem nas ruas, e sim na esfera do poder público, dentro de seus gabinetes, cometendo crime de omissão, para fortalecer e favorecer o crime organizado.
A política de segurança do governo Sérgio Cabral, José Mariano Beltrame e Mário Sérgio não expulsa traficantes e criminosos do Rio de Janeiro para o interior. Na verdade, eles "pacificam" os territórios no Rio próximos aos eventos da Copa 2014 e Olimpíadas 2016. O que está acontecendo é como se fosse o crime organizado uma empresa abrindo filial para oferecer seus produtos e obter lucros com proteção do estado. E o cidadão ficando, de uma certa forma, amedrontado, sem condições de reagir, os tornando frouxos e covardes.
Todo povo frouxo tem governantes felizes! (Cel. Paul).
SONHO COM UMA POLÍCIA CIDADÃ.Conte sempre com meu apoio. JUNTOS SOMOS FORTES!
Cláudio Velloso
3) Cel Paúl gostaria que o Sr. fizesse uma enquete no seu Blog que tem um alcance maior entre os Pm e PC e BM. Perguntando quem votou nos Secretários de Segurança Pública das 4 ultimas eleições e inspetora que foram eleitos, para Dep federal e estadual. Eles tiveram muitos votos mais eu não consegui achar ninguém que votou tem alguma coisa errada nessas eleições ou o cargo de Secretário faz milagre. Tomam atitude impopular e arbitraria e levam um caminhão de voto só no RJ e isso vale também para o Governador.
Brigada Luz
4) A esposa do BM está certíssima.
Anônimo
5) Essa farra com o dinheiro público já atingiu todos os limites. É preciso que o movimento dos bombeiros e dos professores façam manifestação em frente À ALERJ e Ministério Público. Logo após mostrar a força, é preciso apelar para que a sociedade venha junto.
Cidadão indignado que está fazendo a sua parte.
Anônimo
6) Os professores tem que fazer manifestações em frente ao MP(FEDERAL) e Tribunal de contas DA UNIÃO. Enquanto continuar esta roubalheira institucionalizada no governo estadual, vocês não serão valorizados profissionalmente.
Sem o apoio dos bombeiros, que estão preocupados com "outras coisas", não adianta fazer passeatas na zona sul.
Acordem!!!!
Talvez consigam a adesão de outros insatisfeitos com essa quadrilha.
E olha que são milhares.
Anônimo.
7) Atenção aí os senhores anônimos e ao sr. cel dono deste site. O movimento dos bombeiros tem sim um líder, e não precisa de "conselhos dos senhores". O movimento está centrado e muito bem mobilizado!!! Alguns companheiros bombeiros ainda não conseguiram alcançar os nossos objetivos, e por isso ,inocentemente criticam as ações da liderança. Agora, por favor, se os senhores querem dar alguma contribuição ao movimento sos bombeiros, que o faça, mas parem de tentar atrapalhar a nossa luta. Nós queremos dignidade e condições de trabalho!!! Fora Cabral é coisa do sr. cel Paúl!!! Nós queremos entendimento com o governo que infelizmente foi eleito pelo povo e é, mais uma vez infelizmente, legítimo!!!
ps: Poste o comentario aí , cel Paul!!!
ps2: Onde estava o sr., cel??? Não o vi em Brasilia dormindo conosco na praça!!!
Cabo PM Pessanha.
8) Também acho, está muito parado e já pedi movimentação esta semana, o foco mudou definitivamente,e eu já começo a ficar desconfiado.
Anônimo.
9) Acho que o "SOS BOMBEIROS" está precisando de novos "porta-vozes".
Para não acabar de vez.
Anônimo.
10) Coronel, concordo com 99% da sua explanação, menos com a "subordinação" ao MP/RJ.
O MP/RJ demonstra alguma "autonomia" em relação aos políticos Estaduais???
Anônimo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

9 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cel Paúl, fiz a postagem a seguir no blog do SOS Bombeiros e, desconfiando que serei censurado, também estou postando aqui. Aproveito para dirigir este "post" a(o) cb Pessanha, que já está até dispensando ajuda.

Aos organizadores do blog:
Já que não aparece aqui nenhuma manifestação de apoio aos professores por parte dos senhores, vez que os participantes reiteradamente já quase imploram tal apoio, gostaria que ao menos os senhores dessem uma explicação , tomassem uma posição clara a respeito da manifestação dos mestres, coisa que eles fizeram quando das nossas reuniões na alerj. Essa falta de posição está desacreditando a mobilização, está ficando feio para a categoria que se notabiliza por não deixar ninguém para trás. Embora os porta-vozes teimem em afirmar que nada mudou, ao que tudo indica decerto que mudou e somente o novo comandante e o velho governador estão extremamente satisfeitos com essa inércia asfixiante. DIGNIDADE é também uma consciência tranquila, e isso não tem 30 moedas de prata que pague. Aos "Daciollomaníacos" : não se esqueçam ele é apenas um homem. Forte abraço.
Fernando BM RJ.

Anônimo disse...

"COMO O DISCURSO MUDOU".

AGORA, REJEITAM SUGESTÕES OU CRÍTICAS (CONSTRUTIVAS) E NÃO APOIAM QUEM ANTES LHES APOIO, ATÉ MESMO, OS PROFESSORES.

NÃO QUEREM ATACAR O GOVERNO POIS TÊM PRETENSÕES POLÍTICAS.

E COMO OS POLÍTICOS COSTUMAM DIZER, FOI "COSTURADO" UM ACORDO NOS BASTIDORES PARA NÃO ATINGIR A IMAGEM DO DESGOVERNADOR.

AQUELE QUE DE INIMIGO PÚBLICO Nº1 DO BOMBEIROS HÁ POUCO TEMPO ATRÁS, PASSOU A SER O INIMIGO DO "CEL PAÚL".

È UMA CONSTATAÇÃO: COMO O DISCURSO MUDOU!!!!

Anônimo disse...

Este tal cabo peçanha deverá ser
em breve candidato a qualquer coisa ou irá receber uma promoçaozinha.
Fiquem de olho nele. PEÇANHA de
peço, pedir que pedi ajuda ao governador.

milton disse...

Amigos,a todos que acompanham o cel Paul,como eu,atentem para algumas coisas.Gente, a ALERJ está em recesso,seria desperdicio de energia ficarmos de vigilia naquele espaço se os nossos deputados lá não se encontram,sem contar o gasto financeiro que nos é totalmente desfavorável.Estou junto aos bms aqui em Cabo Frio,e garanto a vcs que eles estão super mobilizados,só aguardando o momento certo de voltarem as ruas.Verdadeiramente nosso lider material,cabo Daciolo,pois o espiritual é Jesus,vem enfrentando problemas de saúde em sua familia,inclusive de sua esposa ,que passou por cirurgia recentemente.Aos professores e ao pessoal da saude,que estão ombreando conosco nessa luta,podem ficar tranquilos,em breve estaremos juntos novamente.Nosso foco agora é a pec 300,já que do governo de nosso estado não poderemos esperar mais nada.Quanto ao FORA CABRAL,temos mantido desde o inicio a convicção de que nosso movimento é rerivindicatório e não pólitico,como querem alguns.Se assim não fosse estariamos dando razão ao governador, quando nos acusou de ouvirmos as promessas faceis da politica do confronto e esse não é o nosso objetivo.Ao cel.Paul,nossa fonte de inspiração pelo guerreiro que é, gostaria de encontra-lo no dia 09/08 em frente ao congresso nacional para lutarmos e urrarmos pela nossa dignidade,um grande abraço a todos e até breve!!!!

Alexandre, The Great disse...

Está muito claro que o Movimento dos Bombeiros mudou. Isso é INEGÁVEL. Não adiantam as desculpas esfarrapadas que são dadas aqui no blog do Cel Paúl, pois é fato que NÃO HÁ MAIS NENHUM BOMBEIRO NAS RUAS.
Nem em Brasília existe mais ninguém; portanto se não estão no RJ e nem em Brasília, onde estão? Estão contra o pinóquio ou a favor? O SC está CONTRA os Bombeiros e a PM. E a recíproca? Os BMs e PMs estão CONTRA o Governador? Só vejo o Cel Paúl. Esse papo de que "brigar contra quem nos dará o aumento" é uma tremenda falácia! Que aumento, camarada? Quando e quanto ele já deu em mais de 5 anos? Ora... vá se roçar nas ostras!!!

Anônimo disse...

Os Bombeiros não mudaram e, até agora, não conseguiram nada do que reivindicavam.

Quem "mudou", foram os "porta-vozes" do movimento. E isto está mais do que evidente para todos nós.

Não adianta o CB PESSANHA, "indignado" com os comentários aqui postados, defender o indefensável e afrontar o Cel. Paúl, que sempre os apoiou e não precisa "acampar" em brasília para demosntrar sua integridade e coragem.

Se eles já "alcançaram seus objetivos", não influênciem e "tirem de jogada" os demais Bombeiros que continuam SEM NADA e querem continuar sua manifestação em busca dos seus.

Anônimo disse...

As desavenças ainda estão muito poucas, o governo quer mais. Ainda não ganharam nada e já estão se matando. Imaginem depois da vitória dessa guerra.

Anônimo disse...

Tudo que vocês estão fazendo aqui foi feito quando Moisés tirou o povo do Egito. A história apenas se repete numa versão mais moderna. Isso tudo faz parte porque muitos não verão a vitória final. Lembrem-se de que alguns que estavam na luta desde o dia 17 de abril já se foram. Não entendo essa vaidade. Antes toda honra e toda glória para Jesus, e agora? Vão construir um bezerro? Cuidado para não colocarem tudo a perder e se policiem sempre.

Anônimo disse...

Me desculpem, mas não se está discutindo religião.
Está se discutindo a inexplicável (e suspeita) trégua ao governo estadual, em razão da paralização das mobilizações no rj.
Estão mais preocupados em divulgar a "marca do SOS" em competições, do que alcançar os objetivos que ELES PROPUSERAM À TODOS.
Se alguns querem ser "ovelhas" de um novo "bispo", reúnam os dízimos e fundem a "Igreja do SOS de Deus".