quinta-feira, 21 de julho de 2011

INACREDITÁVEL, BELTRAME AINDA É O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RIO DE JANEIRO.

O GLOBO
Crime
Beltrame diz que policiamento ostensivo não impediria assalto a hotel em Santa Teresa

Publicada em 21/07/2011 às 20h59m
Emanuel Alencar (emanuel.alencar@oglobo.com.br) e Gabriel Mascarenhas (gabriel.mascarenhas@oglobo.com.br)
RIO - O secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, afirmou nesta quinta-feira que as UPPs não são a solução para todos os problemas de violência, numa referência aos assaltos registrados esta semana em Santa Teresa, entre eles o que acorreu no Hotel Santa Teresa, quando 15 turistas foram roubados na última segunda-feira . Beltrame, que estava no Palácio Guanabara durante a assinatura de um convênio que regulamentou o programa federal de Proteção a Testemunhas (Provita) no Rio, ressaltou ainda que o assalto foi uma ação "muito bem planejada", e que nem mesmo o policiamento ostensivo poderia impedir a ação dos bandidos.
- A função da UPP é devolver à liberdade aos moradores de áreas que vivem sob a tirania do fuzil. No caso do assalto (ao Hotel Santa Teresa), isso existe em todo o mundo - disse (leiam).
COMENTO:
É impressionante o poder do delegado da Polícia Federal José Mariano Benicá Beltrame. O simples fato dele continuar sendo o secretário de segurança púiblica do Rio de Janeiro depois de mais de quatro anos de retumbantes fracassos é inacreditável.
Nesse período ele deu um show de falta de competência e conseguir bater um recorde extremamente negativo, sendo o secretário de segurança que mais nomeou e exonerou comandantes gerais da Políca Militar e chefes da Polícia Civil. A culpa nunca é dele, ele sempre atira a responsabilidade para o andar de baixo, enquanto surfa no apoio da mídia chapa branca e na impossibilidade de ser exonerado pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), algo que já ficou evidente.
Aliás, parece que logo teremos uma nova troca no andar de baixo da SESEG/RJ. Resta saber qual cadeira 01 trocará de dono, a da PMERJ ou a da PCERJ. Eu aposto na PCERJ, afinal esse negócio de reprimir o "jogo dos bichos" nunca foi bem visto no Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigos do CBMERJ a autoridade Sr. cel. Antônia Roberto Pereira Gomes que trata os seus comandados do HCAP com muito rigor, usando muito o regulamento militar para com seus comandados, e as suas obrigações não as faz como deveria fazer, por exemplo, alojamentos de CB e SD e alojamentos de SGT e SUB.TEN. que não existem. Porém cortando verbas do rancho para outros fins, e alimentando seus heróis com ovos cozidos, nunca ninguém viu isto ocorrendo aqui no HCAP.
Por favor autoridades que dizem ter chegado no CBMERJ para melhorar sua tropa, veja isso, não precisamos de aperto e sim condições de trabalho.

Anônimo disse...

Descarte de ambulâncias será alvo de investigação
Defensor público desconfia de sucateamento de 40 veículos, que levou secretário a anunciar compra de 50 por R$ 7,6 milhões. Há quartéis onde só há vans quebradas

Rio - O governo do estado vai ter que explicar por que vai descartar 40 das 50 ambulâncias que estão paradas no Quartel de Guadalupe. A Defensoria Pública da União vai instaurar um procedimento para saber se houve mau uso da verba federal destinada à compra dos veículos do Samu. A Secretaria Estadual de Defesa Civil terá 15 dias para entregar à Defensoria a relação dos defeitos de cada uma das ambulâncias que, segundo o estado, não têm como ser consertadas. Quarta-feira, o Corpo de Bombeiros anunciou a compra “como medida emergencial” de 50 ambulâncias. O custo estimado é de R$ 7, 6 milhões.
Arte: O DIA

“Parece que se deixou chegar a um ponto tão periclitante que agora é necessária uma compra emergencial de ambulâncias. A questão é se essa compra de 50 ambulâncias foi fabricada ou não. Parece que sim. Quarenta ambulâncias não quebram de uma hora para outra”, afirma o defensor público da União André Ordacgy, titular do Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva.

Suspeita de crime

Segundo Ordacgy, o estado terá que informar ainda a quilometragem de cada veículo e quando foram adquiridos. “Se ficar constatado que houve mau uso da verba pública, é crime”, afirmou o defensor.

Alexandre, The Great disse...

Beltrame é "o hômi" que sabe das coisas do governador. Ele sabe "aquilo" do pinóquio. Ele foi encarregado da "Boi Barrica", sabe tuuuuudo... não pode ser exonerado e nem morrer, pois tem cópias com pessoas chave. Não adianta bater nele, tem que derrubar o seu esteio, seu alicerece: o pinóquio!
Com outro governador(a) que não esteja em suas mãos, ele vai para os umbrais, para o limbo!