terça-feira, 8 de setembro de 2009

GOVERNO SÉRGIO CABRAL (PMDB) JOGA BOMBA NOS PROFESSORES.


- JORNAL DO BRASIL:
Oito pessoas são feridas em manifestação de professores no Centro.
JB Online
RIO - Em uma passeata de professores estaduais, a polícia militar utilizou bombas de efeito moral e acabou ferindo, pelo menos, oito manifestantes. Seis pessoas foram levadas ao Hospital Miguel Couto, enquanto as outras ainda estão em estado de observação na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).
O manifestantes reivindicavam reajuste salarial e, para chamar atenção, fecharam uma pista da Avenida Primeiro de Março, em frente à Alerj. Para dispersar as cerca de mil pessoas, os policiais utilizaram bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. O tumulto gerou transtornos no trânsito do Centro.
Mesmo com a confusão, os deputados ainda estão reunidos para decidir sobre o projeto de lei que incorpora a gratificação do Nova Escola aos salários dos professores.
A intenção de gratificar os docentes ao vencimento-base de todos os servidores da educação estadual - inclusive pensionistas e servidores inativos - não agradou aos professores.Para fazer a incorporacão da gratificacão do Nova Escola em seis anos, o governo optou por reduzir o aumento recebido por promoção de 12% para 7,5% após cinco anos de trabalho. Pelo projeto, a partir do mês que vem, a gratificação será incorporada gradativamente ao salário dos professores das secretarias de Educacão e de Cultura do Estado. A incorporacão só será paga integralmente (R$ 217,54 para servidores de apoio e R$ 435,10 para os professores) a partir de 2015.
Com Terra
18:34 - 08/09/2009
- O GLOBO:
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

Coronel a imagem mais impressionante desta manifestação, foi um policial militar apontando uma arma de fogo em direção aos manifestantes. Totalmente despreparado!!! http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,21883455-FMM,00.jpg

Paulo Ricardo Paúl disse...

O PM é violentado por um sistema que não o valoriza e nem o qualifica, os resultado não poderiam ser positivos.

joão disse...

OLÁ CORONEL

TENHO 55 ANOS E JÁ VI DIVERSAS MANIFESTAÇÕES, MAS NUNCA PRESENCIEI A POLÍCIA CORRENDO DESORDENADA EM UMA MANIFESTAÇÃO.

ACREDITO QUE O SENHOR COMPARTILHA DA IDÉIA DE QUE A POLÍCIA SÓ PODE ATUAR QUANDO HÁ DESORDEM.

NA MANIFESTAÇÃO DOS PROFESSORES NÃO HAVIA - USAR A DESCULPA DE RETIRAR UM PLACAR - FOI MUITO RUIM

FAÇO VOTOS DE QUE CHEGUEMOS A UMA VERDADEIRA DEMOCRACIA...

Anônimo disse...

"...para chamar atenção, fecharam uma pista da Avenida Primeiro de Março...". Está no texto. Bonito. Neste país tudo é bonitinho: fechar pista, invadir prédio público, fazenda dos outros, vender bugiganga na rua, atirar em posto policial, desrespeitar e matar policiais... e a PM ou o PM é que estão errados. Me poupem. Administrem bem o nosso dinheiro, Legislem com sabedoria e julguem com responsabilidade primeiro para depois culpar a ponta da linha. Aos Poderes citados interessa mudar o foco do problema para o pobre do soldado mal remunerado, escondendo a cara dos reais culpados por essa zona que é o Brasil. A mim não enganam, mas assusta-me ver cidadãos postando inúmeras reprimendas ao policial enquanto castelos são construídos, mentiras servem de plataforma eleitoral e o Judiciário permanece no alto da sua nobreza!

Ciro disse...

Olá coronel, sou o professor que está com um estilhaço da bomba alojado na minha perna ainda, o que me provoca muita dor, somente aliviando com antibióticos. Meu era PM e dizia para não entrar na corporação devido ao salário defasado. Ele faleceu e acho que ele teria vergonha por eu ter escolhido ser professor do RJ. Choro sempre quando lembro e ainda tenho que procurar um médico para fazer a cirurgia. Passo o tempo relatando no meu blog www.professorciro.blogspot.com Estamos com vocês também, ainda que alguns nos firam e joguem bombas em nós (devidos as ordens de cima)Gosto da PM pois meu pai era um heroi para mim.