terça-feira, 8 de setembro de 2009

MANIFESTAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO - PARECE QUE EU ESTAVA ADIVINHANDO...

Eu gravei esse vídeo um pouco antes de sair da mobilização dos profissionais da educação pública. Até aquele momento tudo transcorria naturalmente, a caminhada estava sendo ordeira e pacífica. Não sei o que ocorreu na ALERJ que motivou o conflito, portanto, devemos aguardar as duas versões: a da Secretaria de Segurança Pública e a dos profissionais da educação. Ricardo Gama fez imagens do conflito, as quais serão publicadas por todos nós, porém como ele estava no interior da ALERJ, elas são posteriores ao seu início, devendo revelar apenas as consequências.

Seja qual for a motivação para a confusão, não podemos fugir de uma realidade: os Policiais Militares estão sendo colocados nas ruas do Rio de Janeiro inteiramente desgastados fisicamente, em razão de obrigatoriamente terem um segundo emprego, bem como, estressados emocionalmente em virtude da própria natureza do serviço e do acúmulo de problemas pessoais decorrentes dos salários famélicos que recebem. Pior, esses seres humanos portam armas de guerra: fuzis!

Por favor, espero que nenhuma autoridade condene antecipamente Policiais Militares, como tem ocorrido com frequência. Se ocorreu algum excesso por parte de Policiais Militares, esse abuso tem nomes e sobrenomes, os nomes dos irresponsáveis que insistem em transformar os Policiais em guerrilheiros urbanos, prontos para matar ou morrer.

POLÍCIA significa PROTEÇÃO à vida e ao patrimônio, quando a POLÍCIA se afasta desses princípios básicos, deixa de ser POLÍCIA e pode virar qualquer outra coisa.

Aguardemos as imagens e as declarações.

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

Vergonhosa a atuação da PM hj com a manifestação dos professores!
Enquanto os Governantes tiverem essa policia que esta aí, eles nunca, nunca irão valorizar os seus integrantes. É melhor ter servos ignorantes, mal pagos e despreparados para depois dizer que são debil mentais, do que qualificar e dar dignidade aos seus policiais para ter seus desmandos questionados a luz dos direitos civis.
Asp 2005.

Gabriela disse...

NÃO HÁ POLÍTICA INEVITÁVEL...
O QUE É INEVITÁVEL,É NOSSA LUTA CONSTANTE PELA MUDANÇA DA POLÍTICA...

PARABÉNS PROFESSORES PELA CORAGEM.
POLICIAIS MILITARES,DÊ O SEU PASSO A FRENTE TAMBÉM.....

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS

GABRIELA

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel. Paúl:

Num dos "causos" que meu avô contava (para minha mãe,tias e amigos), existia uma de um "matador" de certa área em Minas Gerais, que um dia foi preso por meu avô.
Ao ser inquirido pelo velho Octávio Antunes, se ele não sentia arrependimento por tantas mortes, contava meu avô, que vagarosamente , o matador respondeu:

-Sinto não Dotô Otávir! Pois nun é qui "eu só faço u furo, mas quem mata é Deus!

Mas tarde estudando a vida de meu avô e os costumes da época, vi que esta frase era bastante usada pelos matadores, jagunços ou os que "eram empregados de empreitada", sempre a mando de quem detinha poder, mas pouca coragem....

Ah! Hoje estou lembrando os "causos" de mau avô!

Abraço fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Coronel a imagem mais impressionante desta manifestação, foi um policial militar apontando uma arma de fogo em direção aos manifestantes. Totalmente despreparado!!! http://g1.globo.com/Noticias/Rio/foto/0,,21883455-FMM,00.jpg

Paulo Ricardo Paúl disse...

O povo fluminense precisa sair às ruas e manifestar a sua indignação contra essa tragédia que é a gestão da segurança pública no Rio de Janeiro.
Una-se ao Movimento Cívico Justos Somos Fortes!.
Dia 27/09/2009, posto 6, Copacabana, marche conosco pela aprovação da PEC 300.
Vamos salvar o Rio!

Anônimo disse...

PARA ANÔNIMO

O POLICIAL SOMENTE APONTOU SUA ARMA POR TER SUA INTEGRIDADE FÍSICA AMEAÇADA. QUEM AFRONTA A POLÍCIA NA MANUTENÇÃO DA ORDEM TEM QUE SER TRATADO COM O PODER SOERCITIVO QUE AS PRERROGATIVAS QUE A CONSTITUIÇÃO ATRIBUI A POLÍCIA MILITAR. PMERJ, GUERRA URBANA O TEMPO INTEIRO!! MAIS BEM PREPARADOS DO MUNDO!!! DESPREPARADOS QUANDO SE DEPARAM COM A SOCIEDADE HIPÓCRITA E VICIADA DO RIO DE JANEIRO.

SGT JULIO CESAR

Anônimo disse...

VOCÊS ACHAM QUE A POPULAÇÃO QUE ADORA ANDAR DE MOTO SEM CAPACETE, HABILITAÇÃO, LICENCIAMENTO OU ENTREGAM A MENORES PARA ATROPELAREM E MATAREM INOCENTES VÃO GOSTAR DA POLÍCIA MILITAR?? CLARO QUE NÃO!! ELES QUEREM QUE ACABEM!!! AÍ FARIAM O QUE QUISESSEM NAS RUAS!! MAS POR ENQUANTO NÃO IRÃO FAZER!!! POIS A POLÍCIA MILITAR ESTÁ AÍ PARA FISCALIZAR VOCÊS!!! NÃO ADIANTA!! MANDOU TEM QUE PARAR!! ESTÁ ERRADO!! VAI PRA CASA A PÉ!! QUEM SE ACHA NO DIREITO DE EMITIR OPINIÃO A RESPEITO DA CONDUTAS ERRADA OU CERTA DE OUTRAS PESSOAS, TEM QUE ANDAR SEMPRE CERTO!!! EM TODOS OS SENTIDOS!! LEGAL E MORAL!!

SGT JULIO CESAR