domingo, 6 de setembro de 2009

ARTIGO DE DOMINGO: A POLÍCIA MILITAR E OS "CRIMES DE OPORTUNIDADE".

O GLOBO:
ONTEM MAIS UM ARRASTÃO!
O GLOBO:
O ARRASTÃO QUE SERIA ABAFADO!

É de domínio público que Ricardo Gama, o repórter da cidadania, nos salvou. Ele impediu com o seu famoso vídeo que o arrastão do Túnel Novo ficasse escondido na falta de informação.

O comandante do 19o BPM, Tenente Coronel Seabra, declarou que o fato era um "crime de oportunidade", ou seja, os criminosos aproveitaram o congestionamento para praticarem o crime. Pena que essas oportunidades estejam presentes em todo território fluminense e em todos os horários. Oportunidades em engarrafamentos em túneis, na Perimetral, na Avenida Brasil, na Linha Vermelha, na Linha Amarela, etc. Nos sinais de trânsito, no interior dos coletivos, nas praias, nas vias públicas que cortam o estado e em cada esquina do Rio de Janeiro. Oportunidades não faltam para a prática de crimes. Enquanto isso quem deveria evitar essas múltiplas oportunidades e quem deveria investigar esses crimes, são transformados em "guerrilheiros urbanos".

A péssima gestão da segurança pública transformou o Rio de Janeiro no território livre para a prática dos "crimes de oportunidade".

JUNTOS SOMOS FORTES!

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: