segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS MILITARES E POLICIAIS CIVIS - O GIGANTE DA SEGURANÇA PÚBLICA ACORDOU.


Parabéns UEMRJ.
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro também está acordando.
Juntos Somos Fortes!

14 comentários:

sgt boquinha;;;; disse...

acorda poliçada o rio e 2 a arecadar o maior pib do brasil o turista nao conhece brasilia como capital...enfretamos armas de guerra vem o caranaval vem acopa e olimpiadas........acabaram com a espm queriam acabar com o colegio das crianças.....fazemos a sseguranças deles que sem avisar aumentam seus salarios.....se vc e pm de verdade corajoso.....vem participar......pois eu tenho orgulho do aquino do papa....que entregou o contracheque ao papa.....dia 29 todos na marcha sgt boquinha,,,,,

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

De um lado, é um gigante forte que acorda e descobre que, do outro lado, tem outro gigante de pés de barro!

Alexandre, The Great disse...

Excelente este vídeo da UEMRJ. Repassamos para toda nossa rede de e-mails e sociais.

Anônimo disse...

Cel

Seria possível um esclarecimento acerca da remuneração dos militares sob a forma de subsídios?

É interessante lutar por isso?

Grato
JSF

SGT da Reserva disse...

Caros companheiros, sinto que alguns ecos estão inflados porém nosso momento e de união não devemos nos ater a quem esta ou vai estar na liderança, somente podemos falar de erros quando foram tentados os acertos, acredito que em alguns casos o erro é mais importante que os acertos, pois nos faz evita-los e seguir acertando, não devemos fazer um cavalo de batalha de cada comentário aqui postado, devemos partir do pressuposto que todos estão imbuídos em acertar sempre a favor da coletividade. A muito participo anonimamente dos movimento e acredito que os que estão sempre a frente (lideres) o foram de forma natural, e de forma natural devemos seguir nossa luta, recebendo bem as criticas pois é através delas que refletimos e acertamos, hoje acredito que estamos mais amadurecidos com a relação a esse tipo de movimento que não é cultura dentro das Org. militares bem como da Pc, porém como temos que faze-lo acho que devemos tentar minimizar os danos colaterais, digo isso pois sempre fiz parte de movimentos sindicais e sei como as vezes por coisa banais, deixamos de alcançar nosso objetivos, devemos dar créditos ao Cel Paul por suas colocações e através delas buscar de maneira cirúrgica não erramos, e também com justiça da todo credito ao Cb Daciolo, por sua coragem e agrupar alguns poucos que hoje já são muitos. Por esse e outros motivos não vamos deixar que por virgulas mau posta comecemos a nos aglutinar por algo que é pequeno junto ao que podemos conquistar junto. Um reflexão, sou PM mais em muitos dos casos devemos trabalhar como bombeiros, jogando água ao invés de gasolina. Uma boa noite a todos.

Anônimo disse...

O Blog Vida Renovada em Cristo, apoia o movimento dos Policiais e Bombeiros.

Guerreiro do 8º bpm disse...

PM e Bombeiros do RJ podem fazer greve
segunda-feira, 23 de janeiro 2012 (Foto: arquivo)
Policiais militares e Bombeiros do Rio de Janeiro planejam paralisar as atividades no próximo dia 10 de fevereiro, às vésperas do Carnaval, um dos principais eventos no calendário do Estado. As categorias se reúnem em assembleia nesta terça-feira(24)para definir reivindicações e estratégias. Elas pleiteiam, entre outros, reajuste salarial, vale transporte e carga horária fixa de 40 horas.

A greve deve ser deflagrada caso as negociações com o governo estadual fracassem. A proposta de cruzar os braços começou a ganhar força após a paralisação de PMs e bombeiros do Ceará, iniciada em dezembro do ano passado. No início deste mês, os grupos retornaram ao trabalho após ter parte das reivindicações atendidas.

Donos do pior salário-base do País, os policiais militares do Rio pleiteiam aumento dos vencimentos iniciais de R$ 1.031 para R$ 3 mil, sob alegação da periculosidade de suas atividades. Nas redes sociais e em blogs, o descontentamento dos militares já começou a se espalhar. Em um dos “folders virtuais” que circulam pela rede, as categorias são encorajadas a divulgar o movimento.

“A paralisação na véspera do maior evento mundial, o Carnaval. É muito importante os turistas tomarem conhecimento. Envie para parentes no exterior para divulgarem lá”, pede o aviso.

Fim das prisões

Entre as reivindicações, estão ainda o fim das prisões administrativas e a proteção dos policiais grevistas para “evitar atitudes truculentas do governo contra o movimento”. Em junho do ano passado, bombeiros militares do Rio de Janeiro foram presos após invasão do quartel-general da corporação. Eles chegaram a entrar em confronto com o Batalhão de Choque e o Bope.Fonte o jornal Folha da Manhã de Campos dos Goytacazes.Fonte jornal Folha da Manhã de Campos dos Goytacazes.Obs:Já esta repercutino na Cidade.

Anônimo disse...

a montagem do video esta espetacular!!! parabens adriana!!!

Anônimo disse...

Sr. CMT GERAL da PMERJ,

Assim como foi feito no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, através do Decreto nº 39.109, de 04/04/2006, será preciso também mudar o interstício dos Sargentos concursados (CFS) da PMERJ. A referida mudança, amparada pelo princípio constitucional da isonomia, valorizaria a graduação de Sargento PM, que anda tão desprestigiada.

A situação tem que ser regularizada na PMERJ, como foi no CBMERJ, porque há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, gerando assim uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para ascender profissionalmente. O merecimento deveria ser mais valorizado do que a antiguidade.

É necessário adequar o Regulamento de Promoções de Praças da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro à promoção de Praças por tempo de serviço, instituída pelo Decreto nº 43.411, de 10/01/2012. Vamos colocar também na pauta de reivindicações o mesmo Decreto que foi deferido aos Bombeiros, devendo o mesmo ser extendido aos Policiais Militares.

Anônimo disse...

ESSE ANONIMO DAS 21:24 E MUITO CHATO SO SABE POSTAR ISSO VAI ESTUDAR E FAZER PROVA PARA OFICIAL. O NEGOCIO AQUI É SALARIO, DANE-SE ESSA PORRA DE PROMOÇÃO. ACORDA CARA.

Anônimo disse...

Não preciso de patente, preciso de aumento. Patente não enche barriga, não paga a escola das crianças. Fui BM e agora sou Cb PM e estou junto com os BMs desde o 3 de Junho na entrada no QG dos BMs. Dia 29 de Jan estarei em Copa lutando por DIGNIDADE porque JUNTOS SOMOS FORTES e mostrar que com a união dos PMs e BMS somos IMBATÍVEIS !

Anônimo disse...

esse cara esta maluco , deve trabalhar no expediente e esta totalmente fora da realidade atual, tu es caneta faça uma parte direcionada diretamente ao cmt geral,,,,.................1sgt pm juruna combatente de verdade com muito prazer.

Anônimo disse...

EU BURRAO PASSAREI BATIDO A FRENTE DOS CURSADOS ///SAI Q ESTOU PSSANDO IGUAL BALAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.