quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

RIO: MOBILIZAÇÃO DOS BOMBEIROS, POLICIAIS CIVIS E POLICIAIS MILITARES - REUNIÃO - NORTE E NOROESTE FLUMINENSES.

COMENTÁRIO POSTADO:
"Sucesso a reunião dos Policiais e Bombeiros Militares da região Norte e Noroeste Fluminense
A reunião dos Policiais e Bombeiros Militares que aconteceu ontem às 19 horas no Sindicato dos Bancários de Campos foi um sucesso. A reunião contou com a presença de representantes dos Policiais e Bombeiros da região Norte e Noroeste Fluminense.
Nesta reunião que contou com a presença de praças e um oficial foram apresentadas sugestões e discutidas as ações que serão implementadas nas datas já agendas.
A reunião foi aberta por um dos representantes que propôs que os presentes fizessem suas explanações e em seguida as deliberações que foram aprovadas serão apresentadas na reunião desta quinta-feira para toda a categoria de PMs e BMs ás 17 horas no Sindicato dos Bancários de Campos.
Diferentemente dos Bombeiros no início do movimento SOS Bombeiros em Campos os representantes nesta reunião demonstraram maturidade e conhecimento das atitudes a serem tomadas em caso de abuso de poder por parte dos Oficiais da PM e BM. Outro fator positivo nesta reunião foi o acompanhamento de advogados que esclareceram as dúvidas dos presentes.
Com relação aos abusos de poder por parte dos oficiais ficou decidido que serão denunciados ao Ministério Público e que não há volta e o movimento só se dará por terminado quando as reivindicações da categoria forem aceitas pelo Governador. Também serão denunciados ao Ministério Publico ameaças e tentativas de intimidação.
Outro item acertado foi o de que o movimento na região acatará as decisões tomadas no Rio de Janeiro onde se encontra o Comando Geral da Paralisação, porém com sua independência quando necessário para tomar decisões em caráter de urgência como foi o caso das ações tomadas durante a prisão dos 439 Bombeiros em junho passado.
Ficou decidido também que será deflagrado na região uma Operação Padrão nos moldes da Polícia Civil, seguindo a risca o que manda a lei e a Constituição Brasileira não se aceitando o assédio moral.
Esperamos que não se chegue as vias de fato pois está claro que os guerreiros PM e BM já estão perdendo a sua paciencia e em último caso poderão se necessário tomar".
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

SGT RUFINO disse...

Caro Cel CMT Geral da PM, gostaria de solicitar ao Sr. que não haja de forma contraria aos anseio da tropa, pois até a presente a tropa tem estado com o Sr., todos sabem que sua indicação para o cargo de comando se deu contrariando o secretário geral e também ao Sr. governador, pois o preferido de ambos para assumir o cargo é o atual 02 Costa Neto, nós que estamos diariamente no QG podemos perceber que isso de fato ocorre, como também corre nos bastidores, que o Sr. governador esta só esperando a poeira baixar, e que alguns oficias mais antigos e com prestigio passem para inatividade e colocara o Cel Costa Neto no Comando, por esse motivo, faça uma avaliação com relação ao seu posicionamento a cerca das reinvindicação da classe, não estamos pedindo para que o Sr. seja contra o Governador somente que diga a ele o que de fato todos nós queríamos dizer. Esse salário e uma miséria para ser pago a profissionais que lutam para manter o equilíbrio da sociedade. Sem mais, que seu passado possa prevalecer sobre qualquer vaidade.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Juntos Somos Fortes!

Alexandre, The Great disse...

Já servimos no interior e conhecemos a tropa. São homens/mulheres de fibra, raça e coragem. Isso vai realmente acontecer.
JSF