quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

RIO - GREVE NA POLÍCIA MILITAR.

Prezados leitores, como ocorre todo ano, com a aproximação do Carnaval surgirão comentários que os Policiais Militares farão uma greve nesse período momesco, isso para pressionar o governo estadual na busca de melhores salários. Não se surpreendam com o surgimento de tais boatos, isso já faz parte do folclore PM. Os boatos circularão no Orkut, facebook, twitter, emails, etc, sobretudo após o sucesso da greve no Ceará.
Penso que a greve não ocorrerá, os Policiais Militares do Rio de Janeiro não abrem mão de trabalhar:


Juntos Somos Fortes!

33 comentários:

Anônimo disse...

Aquí no RJ é mais fácil resolver o problema de salário, almenta a gratificação dos oficiais, do bope e do choque e pronto, o resto que se dane, esse governo já sabe com quém tá lidando.

Anônimo disse...

Acho que seria mais fácil o SGT Garcia prender o Zorro do que ter uma greve na PM do Rio, infelizmente, porque somos covardes. Eu encaro, mas sozinho não posso.

Ass: Zebedeu

Anônimo disse...

A PMERJ SE QUER TEM UM LÍDER...NO CBMERJ TEMOS O DACIOLO,NA PCERJ O FRANCISCO CHAO...E NA PMERJ,QUEM REPRTESENTA A PMERJ???PAREM DE SONHAR...GREVE NA PMERJ SÓ QUANDO CHOVER CHOPP!!!!!

Anônimo disse...

Eu vou botar pilha para ter greve,um soldado vai ganhar 2663,eu 3 sgt não ganho isso,é difícil mobilizar ,mas vou botar pilha direto ,até aparecer ,um mais inteligente que eu e acho o caminho,eu só consigo agir na emoção,já estou em greve só faço passear na vtr,beira mar,beber água de coco ,só que quero parar greve greve greve pmerj.

Anônimo disse...

a greve vai vim.
o movimento vai pegar todos de surpresa!!!

Anônimo disse...

Se a esmagadora maioria tinha um misto de CAGAÇO e DESINTERESSE em participar das mobilizações dos BMs (quando estava no seu auge), imagine se teriam coragem para uma greve.
Nem mesmo uma OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO que, por ser "legal", não implicaria em punições arbitrárias e seria TÃO EFICIENTE QUE UMA GREVE nos dispomos fazer.
Como o senhor mesmo escreveu esse papo de greve no carnaval já virou folclore, ou melhor, já virou a marca registrada de uma Corporação FRACA, SUBMISSA, EGOÍSTA E SEM VERGONHA.

Anônimo disse...

ESPERO SIM QUE VENHAO FORTES BOATOS DE GREVE.
AFINAL TEM QUE COMEÇAR DE ALGUMA FORMA. AI COLOCA O CARA DA APTRAN NA RADIO PATRULHA, O CARA DO POTRAN NA GUARDA, E O PESSOAL DO GAT NO RANCHO,ESSES AFINAL SOA SEMPRE A ELITE DA POLICIA MILITAR. PORQUE SERA??????

Anônimo disse...

TODOS OS TRABALHADORES TEM DIREITO A GREVE,TEMOS QUE ONRAR NOSSOS COMPROMISSOS COM O DINHEIRO DE SEGURANÇA OU BICOS, JA ESTAMOS CANSADOS DE SABER QUE FOI FEITO UM ACORDO COM OS GOVERNADOR E OS CORONEIS PRA QUE SEGURASSEM AS RESPECTIVAS TROPAS E NESSE TAL ACORDO ELES GANHARAM UM ALMENTO SEM QUE FOSSE DIVULGADO. PODEMOS E TEMOS SIM QUE NOS UNIR EM BUSCA DE UM OBJETIVO. ELES SE UNIRAO. PORQUE NOS NAO?

Anônimo disse...

Temos que espalhar biju mesmo,vai que pega ,os policiais do 25 bpm ,alguns do choque antes das gratificações,do 33bpm,e mais alguns ,estavam andando com os bombas ,alerj ,copa ,distrito federal,se essa rapaziada ,começar a bota a cara em reuniões e começarem a conseguir adeptos,e os oficiais ,tomarem vergonha na cara,perceberem que como oficiais no rj,estão ganhando menos que um cabo ou sgt em outros estados,isso pode dar merda ,aí que vontade que os donos da polícia tivessem essa percepção ,um policial muito revoltado ,e pronto para o chamado.

Anônimo disse...

Cel Paul,é triste escrever isso em seu blog,pois é um oficial,mas a culpa de tudo isso que está acontecendo hoje ,na PMERJ é culpa do oficial,do cmt geral que é submisso e não se preocupa com a tropa e seus familiares ,que é um pilar para o policial trabalhar bem,a família está bem ,o homem trabalha bem em qualquer lugar,o cmt do batalhão ,pelos motivos acima ,é mais culpado ainda,pois teria que através de seus oficiais e está mais próximo a tropa saber seus anseios ,e não pensar só no bolso ,os cmt de cia ,pior ainda que não levam nem traz nada de bom das reuniões de oficiais ,ainda ficam querendo dinheiro para isso e aquilo , e os supervisores que também ,querem dinheiro para deixar correr frouxo todos submissos uns aos outros,então a culpa é toda dos oficiais que ao invés de lutar e liderar sua tropa ,ficam ganhando salário de miséria e complementando com a sacanagem,a culpa é toda dos oficiais,que não cobram junto ao cmt geral, o anseio de sua tropa ,e o pior é que são os futuros cmt ,e cmt gerais.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANÔNIMO,DAS 23:15 OU QUASE PLENAMENTE ,POIS SE AS PRAÇAS NÃO ALIMENTASSEM ,ESSES GOELUDOS ELES CORRERIAM ATRÁS ,ENTÃO A MAIOR CULPA É DOS OFICIAIS ANÔNIMO ,MAS AS PRAÇAS TAMBÉM TEM UMA CULPA,ESQUEÇA A CULPA CORRA ATRÁS DE UM AMANHÃ MELHOR,CB PM.CR

Anônimo disse...

GREVE AQUI NO RIO?????ESPERA MORTO DE UMA VEZ PORQUE DEITADO VAI CANSAR...É CAPAZ QUE SE TIVESSE MESMO GREVE, O BOPE INVADIR AS OPM'S E TOMAR CONTA DE TUDO E AINDA BATER NOS PPMM'S.......ESSA POLÍCIA DE MERDA (PMERDA) NÃO TEM SOLUÇÃO MAIS...

Anônimo disse...

Esse é o problema: não conseguimos entender o lema deste blog - JUNTOS, somos fortes. Até em poucos comentários, percebe-se a desunião da tropa. Somos um bando de imbecis, covardes e medrosos!
O Bope e o Choque não vão conseguir conter uma greve geral em todos os batalhões do RJ.
Essa é a hora de nos unirmos de verdade, esquecer um pouco o nosso umbigo e pensar no bem de toda a Corporação.
GREVE GERAL, SIM!
Temos que marcar o dia...

Anônimo disse...

Eu acredito!

Anônimo disse...

Eu tbm acredito!!!!

Anônimo disse...

Parabens Cel Paúl, estamos com o senhor! PPMM , Rio, Brasil!
Ainda seremos o orgulho dessa naçao!
Por favor, quem pensa diferente, prefira se calar ao desensentivar nossos companheiros!

Anônimo disse...

Eu estou começando achar que a tsunami é certa! A indignação já atinge a todos os níveis do Sd mais moderno ao Cel (sem gratificação) mais antigo!.

Sem contar os alunos.. do cfap.

Anônimo disse...

Amigos da policia militar, sou Cabo bombeiro e gostaria muito ver a Pm acordar, dinheiro de sacanagem vai como água,some rapido, não vai no seu contra-cheque e é isso que esse governo de pilantras quer, nos colocar como bandidos fazendo muitos se venderem por receber essa merda de salario. Juntos podemos mudar essa putaria que esse governo faz. Eu acredito que um dia de greve geral no rio, pms e bms unidos. Mudaremos em minutos nossa vergonha de salário. EU acredito, Greve já.

Anônimo disse...

SÓ TEM UM JEITO!!!GREVE GERAL DIA 10 DE FEVEREIRO!!!SOMOS UM ESTADO RICO!!!PORÉM O GOVERNADOR NÃO ESTÁ NEM AI PARA A PMERJ E O CBMERJ!!A HORA CERTA DE DARMOS A RESPOSTA ANTES DO CARNAVAL!!!JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

È uma vergonha um cel como o senhor, que a tempos vem lutando por uma questão de salários justos, agora falando que é impossível a greve, se coloca na liderança e marca um primeiro movimento pra ver se geral não aparece, ou será que o senhor já recebeu devida ORIENTAÇÃO pra não ajudar esse movimento!!!

Anônimo disse...

Simples....Basta os larapios da PM deixarem de roubar por uma semana e aderir agreve...quando começar os assaltos a bancos, homicidios, latrocinios e vagabundo tomar uisque no Copa Cabana Pálace com certeza o Governo vai abaixar as calça....naum sabemos a força q temos..Ta na hora gente vamos lá,,,

Anônimo disse...

estive no dia 3 de junho na invasão do qc do bombeiros e nunca mais me esquecerei deste dia , nossos irmãos do cbmerj que não portavam armas tiveram a corajem que nós pms que andamos armados não tivemos , mais a hora é essa , é agora ou nunca mais.

Anônimo disse...

já ouviram a história do elefante amarrado na cadeira? Ele passou toda sua vida amarrado num toco que perdeu a noção de sua força. É como nós. imagina se essa cretinagem vai punir 50 mil policiais! Como um amigo aí falou: Basta alguém dar primeiro passo, pois a indignação é unânime. O ideal é começar por um batalhão pequeno, que é mais fácil de articular, assim como ocorreu com os valorosos salva-vidas. o resto com certeza vai junto. Todo mundo aquartelado dia 10 de fevereiro!!!

Anônimo disse...

E a história da águia criada no galinheiro? por ver sempre aquelas aves ciscando ela não sabia que era capaz de voar. até que a soltaram do alto de um penhasco. Somos as águias, criados por um mote de galinhas, que já no recrutamento nos insere um sistema que nos trava e nos transforma em uma frota de máquinas. Percebam no que nos transformamos com o tempo. Um monte de indigentes melhorados, enfiados nas máfias dos consignados para tentar (em vão) dar um conforto para nossas famílias, andando com fardas em ônibus, hipertensos e diabéticos...
Se não for nossa união estaremos sempre fadados a um trágico final de vida.

Anônimo disse...

A pergunta: porque nenhum formador de opinião, especialmente aqueles que tem espaço, na mídia não conclamam contra a ditadura do Estado. Sim, porque ao que eu saiba a democracia é o governo do povo para o povo. Sendo assim, os serviços públicos deveriam funcionar com eficiência. E não existe eficiência sem funcionário motivado. E não existe funcionário motivado sem boa remuneração. Porque tapinha nas costas é coisa de amigo urso.
O que se vê são preços absurdos, salários humilhantes, juros extorsivos(roubo mesmo) e o governo se arreganhando para empresários mui amigos. É agora ou é agora!!! 10 de fevereiro, o dia da revolução!!!!!
OBS.: É certo que a movimentação ainda está tímida, mas aqueles que querem minar o movimento antes de começar, um favor: CALEM-SE! porque frouxura mesmo é inventar motivos para continuar na inércia!!!

CB DE LIMA disse...

Caros companheiros temos que aderir a greve ja chega de omissao e covardia, vamos nos unir e calar a boca desse governador ladrao e sua corja de corruptos. Vamos dar um basta a isso td, GREVE GERAL JA, quero ver ele mandar o BOPE e o CHOQUE patrulhar todo o Estado com as gratificacoes que recebem. Aos PPMM que vivem de arrego quando vc morrer quem vai viver com esse salario merda e sua familia seu idiota, acorda para realidade, pelo menos uma vez na vida favor aderir a greve.....greve....greve....bora meu povo vamos fazer Cabral pedir arrego ate agora so tem esculachado PM e BM com gratificacoes miseraveis e aumento casas bahia que no final nao vale de mais nada.........so temos coragem de enfrentar bandido pobre favelado e o Cabral bandido milionario temos medinho... fala serio, essa e a hora de mostrar nosso valor assim como os companheiros do Ceara e outros estados que atraves de movimentos de greve conseguiram seus objetivos agora e a nossa vez, ou somos menos homens que outros PPMM de outros estados....

Anônimo disse...

A PMERJ NÃO VAI PARAR, POIS O ARREGO NÃO VAI DEIXAR!!
O CBMERJ, NÃO TEM ARREGO, VIVE DE SALÁRIO, SENDO ASSIM MENDIGA E SOFRE NAS MÃOS DO GOVERNADOR, MAS FICO FELIZ EM SABER QUE ELE JOGOU A POSSIBILIDADE DE SER PRESIDENTE FORA. PMERJ, CONTINUE SE ACOVARDANDO E ACREDITANDO EM GRATIFICAÇÃO, APÓS 2016 VOCÊS VERÃO A MERDA QUE FIZERAM.

Anônimo disse...

temos que ir comunicando aos amigos que nao acesso a internet, deixem todos a par do que esta acontecendo e vamos aproveitar as redes sociais para divulgar mesmo q discretamente. Deixemos de covardia, e vamos a luta. Esta paralizaçao vai ser para o bem da PMERJ! Eu acredito e apoio!
Honra sempre!

Anônimo disse...

Isso ai nobre amigo, eu tbm acredito. Tenho lido diariamente este blog, e repassado todo o conteudo para meus pares. Daremos um grande passo para a evoluçao da PMERJ. Honra sempre PM!

Anônimo disse...

Ja nao é mais questao de acreditar ou nao, a paralizaçao vai acontecer! Infelizmente é a unica soluçao, mias q fique claro , a culpa nao é nossa, a culpa é do Governo q sempre tratando a segurança publica com descaso, a viu deteriorar e nada fez. Agora nos vamos reerguer a brioza corporaçao e faremos dela o orgulho do Brasil!
Para isso queremos condiçoes dignas como:
* A mudança no RDPMERJ.
* Aumento do piso salarial.
* Melhores condiçoes de trabalho.(Equipamento individuais basicos de seguraça e nas instalaçoes das OPMs)
* Respeito a garga horaria maxima de trabalho.
* Utilizaçao do Codigo Penal Militar somente em estado de defesa ou de sítio.
* Pagamento de auxilio transporte.
Dignidade é o minimo. Queremos termos orgulho e prazer de ir trabalhar,pois nos sentirmos desmotivamos.
Teremos exito nessa missao e so cessaremos com o cumprimento da mesma!
Juntos somos mt fortes.

Anônimo disse...

É isso ai, minha unidade esta engajada nesta causa, estamos anisiosos para a chegada do grande dia, chega de descaso! A PMERJ vem mudando ,dando ao cidadao serviço cada vez de melhor qualidade, merecemos melhoria salaria e melhores condiçoes de trabalho. Segundo maior PIB do brasil, e o pior salario do Brasil.
Acabou a brincadeira Sr. governador, nao vai nos tapiar dessa vez.
PMERJ e CBMERJ juntos nessa causa.
Que as luzes do universo nos ilumine em mais uma batalha.
OBS.: Movimento sera pacifico.

Anônimo disse...

PARA PENSAR:
QUEM É FROUXO E COVARDE?

O CABRAL QUE É 1 SÓ, OU PMS E BMS QUE SÃO MAIS DE 50.000.
O CABRAL SENDO 1 AUMENTO O SEU SALÁRIO EM QUASE 30%. NÓS SOMOS MAIS DE 50.000 E NÃO TEMOS PEITO PARA PARAR.
QUEM É FROUXO OU CORVARDE MESMO????

OBS:falo aos que tem medo de ir as reuniões e de parar...
SEU FROUXO!!!!

Anônimo disse...

Sim, queremos é dignidade, ha relatos de policiais nas UPPs que viajam + de 400 Km para trabalhar 48h , não é humanamente possível alguém viajar 400km ( aproximadamente 7h de viajem ) para trabalhar 48h, quarenta e oito horas, e pasmem senhores, UPP não tem alojamento, isso mesmo, as condições são as piores, algumas nem água tem, de qualquer forma é um total descaso, o militar já chega no cansado para o serviço, e imaginem a hora q este chegara em casa, e em que condições, muitos dele voltam de carona pois não tem apoio financeiro no transporte, daí eu pergunto; nessas condições terá ele energia para se defender caso ocorra eventual sinistro durante tal percurso de volta?! Recém-formados nem mesmo possuem armamento pessoal para a manutenção da própria segurança, é desumano senhor Cmt, é fácil saber quando o policial é do interior, esta na cara dele, sempre parecendo estar arrastando corrente, com o cansaço amostra em seu rosto, sinceramente é lamentável tal situação.
Peço ao senhor encarecidamente, mande os policiais do interior para “seus lares”, estes longe de sua família com certeza não terão rendimento que o senhor e a sociedade esperam e merecem, longe da família não ha motivação que perdure, não há!
Gostaria que este fosse somente um texto apelativo, mais é um texto que descreve somente a realidade vivida por nossos militares.
Acreditamos na novo fase da PMERJ, estaremos unidos para uma PMERJ melhor!