sábado, 14 de janeiro de 2012

PARANÁ: MOBILIZAÇÃO DOS POLICIAIS MILITARES.

BLOG DA AMAI:
Relação dos integrantes da comissão e proposta de anteprojeto são entregues ao comando geral.
Representantes das Associações estiveram no Quartel do Comando Geral, na manhã desta sexta-feira (13), para entregar ao comandante-geral da PMPR, coronel Roberson Luiz Bondaruck, o ofício com a relação dos militares nomeados pelo Fórum para integrar a comissão especial, bem como a proposta de anteprojeto de lei das associações, com as devidas tabelas, para a implementação da Emenda 29 (subsídio).
O comandante-geral reafirmou o apoio e se comprometeu a analisar o anteprojeto recebido. A comissão se reúne no próximo dia 16, para instalação e primeira reunião executiva, onde serão apresentadas as demais propostas. No dia 23 acontece o segundo encontro e no dia 30 de janeiro a última reunião, com a defnição da proposta final para ser encaminhada ao Governo.
Além da relação dos integrantes da comissão, o ofício informa ao comandante sobre a reunião do Fórum realizada no dia 11/01, e algumas condições para a referida participação, tais como deliberações conjuntas, ausência de “voto minerva”, reuniões públicas e dispensa dos integrantes que estão na ativa. Com relação aos valores do subsídio, como afirmado anteriormente, deve ser obedecido o escalonamento vertical de 1996, correção dos valores pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) e obedecidos os princípios constitucionais de parcela única e de irredutibilidade salarial, por posto e graduação.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

COMANDANTE GERAL DA PMERJ, SOCORRO!

Há uma completa injustiça nas promoções dos graduados, o que gera uma grande insatisfação por parte da tropa que estudou e prestou concursos internos para subir em sua carreira. As promoções através do critério do Tempo de Serviço acarretaram quebra da precedência hierárquica. Eu quero ter orgulho de ser policial militar, mas atualmente não estou conseguindo, em virtude das referidas injustiças!

A promoção por tempo de serviço na graduação não seria errada, errada é a promoção por tempo de serviço do jeito que está sendo aplicada, ignorando os policiais militares promovidos por merecimento (concurso interno) ou por bravura. Ninguém quer prejudicar os jurunas, o pessoal só quer que essa situação seja regularizada na PMERJ como foi no CBMERJ, através do DECRETO Nº 39.109, DE 04 DE ABRIL DE 2006. É uma questão de justiça (isonomia)!

Anônimo disse...

O governador Sérgio Cabral mente ao dizer que a greve da Polícia Militar está sendo politizada.

O governador Sérgio Cabral está pagando para ver, e ele vai se dar muito mal. A cada dia que passa, os ânimos, ao invés de arrefecerem, ficam mais acirrados. Estamos ainda mais entusiasmados para protestar. É impressionante o descaso que eles têm conosco.

Investir no funcionalismo é obrigação! O governo tem que lidar com isso com responsabilidade, não pode fugir do problema. A Polícia Militar do Rio de Janeiro tem hoje o pior salário do Brasil! Demandamos que o governo do Estado retome o caminho da negociação e atenda as justas reivindicações dos Policiais Militares e Bombeiros Militares, pois valorizar a função e a carreira dos Militares Estaduais é parte fundamental de uma política de segurança pública democrática e eficiente. É lamentável a gente ver um governador que, em vez de negociar com Policiais e Bombeiros, tenta apagar fogo com gasolina (dizer inverdades).