quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A ENCRUZILHADA DOS OFICIAIS - COMENTÁRIO.

COMENTÁRIO POSTADO:
É, a verdade é a seguinte, do que adianta ser oficial e não saber comandar, não ter espirito de liderança, não possuir o respeito de sua tropa, ser um mero chefe como um gerente de loja, um chefe de um setor administrativo, um presidente de empresa, que está ali na condição de figurante, que manda e desmanda, mas não sabe o poder que possui, que se encontra em uma posição que tem medo de se expor, é melhor ser o pião, o da produção o que rala, o que mais obedece do que manda, mas que representa sua empresa quando está vendo que ela entra em descrédito, que sabe o que necessita mudar para sua instituição poder melhorar sua imagem, não se pode generalizar, pois tem alguns oficiais ombreando com a causa, acho que não chega a 4%, não sei mas acho que de hoje em diante, depois da reunião ou os oficiais abraçam a causa, ou se recolhem para todo o sempre, pois serão conduzidos eternamente por praças dignos, honestos e que dão valor a sua instituição, e que querem transformar, essa instituição não só em salário, mas em representação, em confiança, se o oficial não botar a cara, será uma nova polícia não comandada, porém totalmente reformulada pela força e garra praticamente para não falar somente, realizada pelos praças, pois esses não são lideres, mas sim unidos em um novo ideal.
Anônimo.
Comento:
Eu concordo.
O Oficial têm a obrigação de assumir o seu lugar na Corporação. Afinal, liderar a Polícia MIlitar e o Corpo de Bombeiros é missão dos seus Oficiais. Lembro que em uma situação de crise, como a que estamos vivenciando nas Polícias Militares e nos Corpos de Bombeiros Militares de vários estados do Brasil, não existe posição de neutralidade, não existe muro para ficar em cima dele. Existem dois lados claramente definidos: o lado da tropa que padece com os salários miseráveis que recebe ou o lado dos governantes que pagam esses mesmos salários de fome. Portanto, quem não está com a tropa, obviamente, está com o governo.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Anônimo disse...

Com a tropa sempre e exercendo a liderança. Dia 10 de fevereiro e Estado do RJ vai tremer com o despertar do gigante adormecido.
SALÁRIO DIGNO JÁ!
Cel PM Antonio Jorge Gonçalves Moreira.

Anônimo disse...

Creio não ser mais necessário travar aquela discussão infantil com um indivíduo orgulhoso e escondido. Está claro como água cristalina que os Oficiais do bem entenderam tudo.
Excelente texto/comentário e opinião.
Precisamos acabar com aqueles muros citados pelo Cel Paúl, pois somente os homens do bem - sejam Oficiais ou Praças - poderão melhorar a farra dos governantes e de seus capachos; chegaremos lá, preferencialmente unidos.

Sgt Foxtrot (convencido de que nem tudo está perdido)

Anônimo disse...

Cel Paul,o comentário de chamamento aos oficiais,é de uma grande utilidade,pois é visto que devido ao oficial necessitar de conceito ,pelo menos a parte mais prejudicada do oficiais ,que são do aspirante ao major ,que não recebem gratificações mirabolantes ,que desempenham seu dever junto a tropa ,a de conduzir a sua tropa ao sucesso ,e aos cel que mesmo recebendo gratificações de comando ainda não se manifestaram ,devido a possíveis represarias em sua carreira ,essa também vai se unir ao perceber que toda a segurança publica ,está unida em busca de um principio de melhora nas instituições ,todos não por serem oficiais ,mas por serem policiais e bombeiros ,são pessoas inteligentes ,pois seu publico alvo é o ser humano,o material mais difícil de ser lapidado ,e assim mesmo esses homens saem para uma missão e não retornam sem que ela seja resolvida ,imagina comandar homens inteligentes ,é preciso sobrepor essa inteligencia ,dessa forma deixo claro que os oficiais são inteligentes ,já foi percebido que não é um movimento contra ninguém ,e sim em prol da instituição de segurança publica ,um movimento que os oficiais vão sim participar,vão sim botar a cara e se preciso for vão sim liderar essa tropa em busca da vitória ,para que amanhã possamos estar de cabeça em pé diante dos nossos subordinados na nova polícia que está começando a nascer ,uma polícia de homens dignos ,pois ela passara a só possuir essa categoria de homens,que defendem sua população ,e deixam em casa uma família orgulhosa de ter um representante nessa polícia ,e nesse bombeiro ,que se não são os melhores homens que conheço na federação, estão entre os.
TEN PM CMT DE CIA.

Anônimo disse...

Parabenizo ao Sr Cel Paul pela clareza e objetividade das palavras postadas. Como se vê, está lutando por uma instituição melhor. Aqui em Minas, nos idos de 97, a coisa só funcionou por que teve a iniciativa dos Praças, que deram a cara a tapa, e souberam conquistar e angariar a simpatia da população em torno de seus objetivos. Em contrapartida, o oficialato, que também estava morrendo de fome, ficou na obscuridade, dando início a uma ferrenha perseguição àqueles que lutaram em prol de melhorias para a classe. A luta foi exitosa, várias mudanças foram efetivadas, inclusive com o enterro do RDPM, regulamento que escravizava os militares. Agora, aqueles que perseguiram esses que lutaram, foram, também agraciados com as melhorias, dentre elas, um aumento salarial em torno de 70%. Porém, não vi nenhum daqueles judas, devolver ao erário público o que veio de diferente no seu contracheque. Deveriam tê-lo feito, pois assim o fazendo, teriam provado sua fidelidade ao governo e consequentemente, continuariam a morrer de fome. Mas a luta ainda não acabou, há muito ainda por conquistar. Desejo que a PM/BM/PC do Rio consigam seus objetivos.

Anônimo disse...

PARABÉNS À TODOS OS GUERREIROS QUE ESTÃO NESSA LUTA...CEL PAUL, QUERO DEIXAR MEU AGRADECIMENTO EM ESPECIAL AO CB DACIOLO...ESSE CARA FOI UM GUERREIRO DE TER BOTADO A CARA E DE SE EXPOR ASSIM...QUE DEUS CONTINUE NOS DANDO FORÇA PRA LUTAR, POIS SABEMOS QUE A VITÓRIA ESTÁ PRÓXIMA....OBRIGADO CEL PAUL POR TUDO QUE O SENHOR TEM FEITO TAMBÉM PELA NOSSA CLASSE. É AGORA OU NUNCA....TEMOS QUE AGRUPAR....PMS BMS E PCS...DACIOLO, AONDE VC ANDAR SERÁS RESPEITADO POR NÓS BMS....AH SE TIVÉSSEMOS OFICIAIS (PRINCIPALMENTE OS LÁ DE CIMA) COM ESSA FIBRA, SENSATEZ E MORAL QUE VC TÊM....TUDO SERIA MUITO DIFERENTE...POR FAVOR, NUNCA DESISTA DA NOSSA LUTA!!!