terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CRISE NA PM: POLICIAIS MILITARES, COMENTEM ...

Comentários postados:
1) “Trabalho em um BPM que se o policial quiser uma condição tem que perde uma prata ,só que as vezes até perdendo uma prata, tem um que perde uma maior e ainda é fita de algum oficial,os que não perdem ,resta o serviço que pela lógica seria do mais recruta,pois antiguidade era posto,até o Cel Mario Sergio ,depois dele passou a ser competência e uma prata forte na mão do P/1 e da sargenteação da Cia ,o que era ruim está ficando cada vez pior.E não vai melhorar porque tem muita gente se dando bem. Cb PM .
Anônimo”.
2) "Sou do tempo em que só os Patameiros usavam MUG. Os PATAMOS tinham winchester cal 12, granadas, corda, machado, camisa de força. Para compor uma guarnição era preciso demonstrar aptidão, saber alguma luta ou no mínimo ser bom de porrada,pilotar bem a Veraneio cheia de folga na direção também era uma exigência. Só os mais experientes faziam parte desse grupo seleto. Ser Patameiro era o sonho de todo recruta. Na RP não era diferente. Aos novatos restavam os POs, interdições e outras "bocas tortas" até que ficassem mais antigos e pudessem disputar uma vaguinha no Patamo ou RP
Hoje tudo mudou. A guarnição de PATAMO é composta só de recrutas com um CB comandando, função que antes era do SGT, elo de ligação com o oficial. Hoje o Patamo é MULA. Duvido muito se algum "MULEIRO" (quem anda em mula) saberia dizer o significado da palavra PATAMO
A ele não importa o significado do nome. Ao MULEIRO importa tão somente saber para quantos ele vai precisar prestar continência no estilo MIKE MIKE para garantir a sua permanência na MULA. Alguns perdem o salário inteiro com o sustento de uma infinidade de nomes que vai do Of dia passa pelo armeiro, cb de dia, sargenteante, cmt cia e vai subindo vai subindo....
O impressionante é que todos sabem de tudo e nada fazem
Cel Paul não entendo como ainda não foi criado um batalhão de Polícia Fiscalizadora. Um Btl que reuniria em suas dependências todas as dpjm a corregedoria e a Pm2. A função do efetivo desse Btl seria fiscalizar diuturnamente toda a área de policiamento do Rj. Uma supervisão rigorosa,verificando roteiro de ptr, apresentação pessoal, OPOl, armamento. Essa supervisão inibiria operações sem autorização (Pedrinho), PB em locais duvidosos e não autorizados, ocorrências demorando mais que o normal. Esse Btl teria uma equipe ostensiva funcionando como suporte para os policiais de serviço nas ruas, em ocorrências complexas que necessitassem de apoio. Solicitaria RP para determinado local para ver a qualidade do atendimento no 190 e o tempo de resposta da chegada da Vtr.
Não sei por que um sistema parecido ainda não foi criado
Acho que toda essa frouxura não é por acaso. Penso que esse caos se estabeleceu para beneficiar um determinado grupo (que não é a maioria)
E quanto a lutar por melhores salários, por enquanto esqueça. A PM está fragmentada por conta dessas gratificações e desses maus policiais.
Paulo PM".
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

Anônimo disse...

Faltou dizer, ou melhor, perguntar, qual o motivo de distribuir tanta propina no Batalhão para poder "trabalhar" ? a resposta é óbvia, para poder tirar o que foi gasto nas OPM com um lucro compensador. Na realidade a árvore está podre, da sua raiz até os seus galhos, todos levam, não existem PM, DE CORONEL AO SOLDADO que não cometam deslizes, daí não haver interesse em melhorar os seus salários, não lutarem por valores melhores. A filosofia é a seguinte:"SÓ APURAR SE DER MERDA".

Anônimo disse...

Toda a postagem original é a pura realidade,não existe mais competência na polícia militar,existe quem pode pagar mais,para se estabelecer naquela equipe,a APTRAN agora usa cobertura preta ,mas é composta pelos mesmos ,lembra daquela frase histórica colocadas nas fazendas ,aqui não possuímos escravos ,quando o brasil ainda sofria pressão inglesa ao fim da escravidão,teve aquela pequena denúncia pequena porque não ouvi falar de ninguém preso,aquela denúncia das vans na área do 40 cpo grande envolvendo o trânsito ,então se tira por aí, o envolvimento de toda a corporação, pois como tem muita gente envolvida ,tira a cobertura branca bota a preta mas nada muda ,coisa para INGLÊS VER ,ou o fantástico ver,determinação do cmt geral,já que a cupula tá toda envolvida,é tudo uma quadrilha só ,só o SR para achar que dos oficiais ainda vai partir algum movimento na pmerj se isso acontecer vai partir de um grupo de praça com no máximo um ou outro ten ou cap que não ta comendo nada e vai se revoltar,é isso que acho cel paul.2°sgt pm o revoltado,mas graças a Deus ainda sem empréstimo no contra cheque.

Anônimo disse...

A nossa população, em regra, não é muito culta. Estudamos pouco porque isso é um problema cultural do Brasil, o que não acontece em outras civilizações mais desenvolvidas, tais como a Coréia do Sul, o Japão, etc, onde o aluno estuda em período integral. Qual a consequência disso? São todos países bem desenvolvidos, com PIB bem elevados, enquanto o Brasil, o que não poderia ser diferente, é um país que capenga com seus milhões de analfabetos FUNCIONAIS e ainda acha que somene saber ler já é muito. Conclusão: o brasileiro, por conta disso, em regra, não consegue um bom emprego para saciar todo o seu sonho de consumo - casa na praia, carros bonitos, mulheres lindas, etc. E daí: bom, aí o sujeiro vai querer dar um jeito, seja qual for: roubos, furtos, tráfico de drogas, estelionato, etc., enfim, isso são práticas que acabaram fazendo parte da tradição do nosso povo, porque a proporção que um vai fazendo e dá certo, o outro se anima e segue o mesmo caminho. Conclusão final: para consertar isso agora ficou impossível. Só mesmo com o paredão da China e de Cuba, embora deteste o comunismo.

Ass: Zébedeu.

Anônimo disse...

Terça-Feira, 3 de Janeiro de 2012
FORTALEZA SITIADA.

Arrastões se sucedem e o comércio está fechado. O mesmo ocorre com os postos de saúde. O pânico tomou conta da capital do Ceará, Fortaleza. Com a polícia militar em greve pelo sexto dia consecutivo , agora é a guarda municipal de trânsito que está cruzando por braços, por falta de segurança. “Seria irresponsável, tanto por parte do sindicato como da chefia, já que não temos segurança nas ruas. A gente roda em toda a cidade e não vê um policial militar ou policial do Exército, como foi prometido pelo Governo do Estado”, informa o presidente do sindicato da categoria. Fortaleza é governada pelo PT. O Ceará é comandado pela dinastia Gomes, do PSB. Acompanhe aqui.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2012/01/fortaleza-sitiada.html

Anônimo disse...

Coronel Paúl, boa tarde, servi com o sr. no 3 BPM, eu era, então , subtenente e o sr tenente, aprecio a sua honradez e tenacidade, porém o sr. está pregando no deserto. Com raras figuras honestas o efetivo da PM está corrompido e pouco preocupado com o salário baixo, o que vem por debaixo dos panos compensa, e muito, o que falta no contracheque, alie-se a isso essas malfadadas gratificações que são pagas pelo desgoverno do Rio de Janeiro, um cancro que faz com que a hierarquia salarial seja jogada no lixo, fazendo com que um sargento ganhe mais do que um tenente na reserva remunerada. Portanto sugiro, se o sr. me permitir, que vá gozar o que lhe resta de vida, longe dessa curriola que solapa a nossa PM (COMO INSTITUIÇÃO).

Anônimo disse...

Coronel Paúl, boa tarde, servi com o sr. no 3 BPM, eu era, então , subtenente e o sr tenente, aprecio a sua honradez e tenacidade, porém o sr. está pregando no deserto. Com raras figuras honestas o efetivo da PM está corrompido e pouco preocupado com o salário baixo, o que vem por debaixo dos panos compensa, e muito, o que falta no contracheque, alie-se a isso essas malfadadas gratificações que são pagas pelo desgoverno do Rio de Janeiro, um cancro que faz com que a hierarquia salarial seja jogada no lixo, fazendo com que um sargento ganhe mais do que um tenente na reserva remunerada. Portanto sugiro, se o sr. me permitir, que vá gozar o que lhe resta de vida, longe dessa curriola que solapa a nossa PM (COMO INSTITUIÇÃO).

Anônimo disse...

As Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro,estam FALIDAS.

Anônimo disse...

o cel paul está certo ,aloprou juntamente com os barbonos,e não se vendeu como alguns ,pit ,princ,e outros que falavam que não iriam comandar uma tropa insatisfeita ,traidores ,os nomes quem tava no movimento sabe completar,perderam uma grande oportunidade de novamente moralizar o nome da polícia militar ,que por incrível que pareça entra no sangue de todo policial,todos querem uma polícia respeitada ,até os que estão na sacanagem,o trabalho do cel paul,é um trabalho que tenta trazer consciência ao policial,e é de grão em grão que a galinha enche o papo ,alguma hora alguém que tem ombridade assume, aproveita essas denuncias e faz valer o que já era para ter acontecido,nos barbonos ,não se esqueçam que os ten dos barbonos hoje são cap,cmt de CIA ,e os cap SÂO maj,cmt das p.quem sabe uma hora não acende.

Anônimo disse...

Aquele que mais corrompe a PM é o desgovernador com essa malfadada gratificação para alguns, em detrimento de todos, que arranha a hierarquia salarial, e prejudica os que, honradamente, já cumpriram a sua etapa e estão na reserva remunerada ou reformados. Pensar que a PM possa agir da forma que agiu a PM do Ceará, é total utopia, a "gratificação" que vem de fora compensa o salário baixo. Resta a luta Dom Quixotesca do CB , que por via de consequência, trará benefícios à PM, mas isso é, também, uma utopia.

Paulo PM disse...

Diante de tantas dúvidas e da maneira maldosa com que funcionários de BRADESCO conduziram o processo de mudança de conta ITAÚ/BRADESCO,induzindo os clientes a erros ao omitirem informações sobre a diferença entre conta corrente e conta salário, sugiro que seja criado um movimento direcionado aos funcionários públicos do Rj com o objetivo de mostrar que estamos todos atentos e não queremos mais ser enganados.
"MOVIMENTO FORA BRADESCO"