sábado, 21 de janeiro de 2012

CORONEL PM PAÚL - COMUNICAÇÃO - REUNIÃO COMANDANTE GERAL - JORNAL DA ASSINAP.

Prezados leitores, informo que recebi uma cópia do jornal da ASSINAP (Edição de âmbito nacional) Ano 15 - Número 45 - Dezembro 2011,  onde consta a fotografia do PM algemado, assim como, matéria (com foto) em meu desfavor. Informo, ainda, que recebi o aúdio da reunião do Comandante Geral com PMs, realizada no dia 13 JAN 2012, ocasião em que o Comandante Geral fez graves acusações contra mim, ao explicar para os Praças presentes "Quem era o Coronel Paúl", bem como, teria ainda feito alusão a outro Coronel PM, que também tem lutado por salários dignos para os PMs e BMs. Obivamente, adotarei os procedimentos cabíveis em ambos os casos.
Juntos Somos Fortes!

24 comentários:

Anônimo disse...

Dá para o Governo do Estado oferecer até 200% de reajuste salarial! Triplicar os salários ainda seria pouco, mas aceitável.

1° Sgt.BM Valdelei cidadão brasileiro. disse...

Bom dia Coronel,não poderia deixar de escrever o meu comentário em seu Blog. e que por sinal e neste momento conta com (um milhão seiscento e noventa e sete mil e seiscentos e vinte nove visitas). Parabéns pela marca atingida.
Mais vamos ao que interessa, neste jornaleco da ASSINAP que o Sr. Miguel Cordeiro vem fazendo uso como "pasquim oou mesmo uma imprensa marrom" tenta de toda as formas o denegri", porque então que nesta mesma edição ele não publicou a sua exclusão dos quadros de sócio da ASSINAP ?
E veja a forma como ele inicia o seu EDITORIAL: QUE A POLÍCIA BRASILEIRA NEM SEMPRE CUMPRE SEU PAPEL EM PROTEGER O CIDADÃO TODO MUNDO JÁ SABE. ALIÁS ULTIMAMENTE, O ASSUNTO DE POLICIAIS ENVOLVIDOS EM É O MAIS COMUM EM SER VISTOS EM JORNAIS.
O Sr. Miguel Cordeiro presidente da ASSINAP no início deste EDITORIAL já culpou, julgou e condenou todos os POLICIAIS MILITARES, de todos os estados do Brasil senhores(a).
E vem agora querendo tirar proveitos desta situação, em que o Cb.PM Messias respondeu um conselho administrativo e posteriormente um conselho de disciplina, em que o Sr. não tinha o poder de excluí lo com o seu voto, e digo mais, porque então os adovogados da ASSINAP não representou o Cb.PM Messias na época na PMERJ e até mesmo no judiciário.
Peço à todos os leitores é que são muitos, e principalmente aos sócios da ASSINAP, que peçam ao Sr. Miguel Cordeiro o estatuto da ASSINAP que são poucos os que tem, ou já tiveram acesso, eu pelo menos antes de me desligar da ASSINAP, peregrinei por quatro mesespara consegui lo, e depois que li de tão revoltado que fiquei me desliguei da ASSINAP.
Procure lá no estatuto saber quem são os " DIRETORES" e quantos são caros(a) associados.
Coronel Paúl pra cima dele !!!!!
E abraços.

Anônimo disse...

Do jeito que estava caminhando o reajuste parcelado, em DEZEMBRO de 2014 o Soldado da PMERJ e do CBMERJ ganharia R$ 1,234.74.

Anônimo disse...

boa tarde a hora é agora temos que meter a cara por melhores salários,escalas e acabar com a palhaçada de querer punir os ppmm por qualquer coisa. È um absurdo no bpm onde trabalho existe uma escala de rp 12x12x60 só de noite onde vc trabalha a noite toda sai de manhã e ja tem que voltar no mesmo dia, fico doido com isso... vamos lutar por nossos direitos juntos jomos fortes..

Anônimo disse...

Ué... Não foi este coroné que nos idos de 2003 proferiu uma frase, em sua ordem do dia, na passagem de comando do 4BPM, mais ou menos assim:

" - A POLÍTICA ESTÁ ACABANDO COM A POLÍCIA MILITAR".

Gozado, em pouco mais de oito anos ele se converteu ao "politiquismo". É por isso que a frase: FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO, apesar de batida, é adequada, quando se trata de oficial (sempre pensando em ganhar comando).

Sgt Foxtrot (removendo o passado para entender o presente e planejar o futuro).

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: nunca confiamos em Miguel Rocha Cordeiro(apenas a pele, pois o interior é LOBO); agora entendemos porque nas ocasiões da Candelária, Praia do Leblon e outras manifestações um vassalo do "cordeiro" proibia o grito "FORA CABRAL" ou retirava uma Bandeira Nacional do alto daquele caminhão de som.
Serão atropelados pelo trem da História!
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

Coronel,
Todos nós, em algum momento da vida, cometemos erros ou julgamentos equivocados. Ao longo do tempo e através das experiências vividas, começamos a discernir os erros e acertos cometidos; e com o senhor não poderia ser diferente. O senhor, à despeito de todas as críticas por ações equivocadas no passado, tem nos demonstrado retidão de caráter e espírito de liderança. Diferente de alguns que pareciam possuidores de tais atributos mas, enebriados pelo poder, parecem ter se aliado aos seus antigos desafetos - os políticos.
Continue o excelente trabalho.
JSF!

elivaldo disse...

amigos temos que nos unirmos e lutarmos por um direito que é nosso,pois todaas as policias de todo o mundo estão passando por este tipo de humilhaçao,aki no pará ja demos o primeiro passo ,agora vamos aguardar uma segunda posição dos nossos governantes,digo ainda que foi valido esta nossa paralização,mais seria bom que as policias paracem de uma só vez,ai sim...o efeito seria mais impactante,enquanto isso vamos continuar lutando e boa sorte pra todos e que consigam tbm alcançar o esperado...

Anônimo disse...

Uma sugestão,
Já foram iniciadas na maioria das agremiações os ensaios para os desfiles do Carnaval.
Porque não aproveitamos para divulgar, através de panfletos e cartazes, a mobilização e a possível paralisação das forças de Segurança Estadual aos maiores interessados - os foliões.
Não requereria altos custos e poderia ser implementado por pequenos grupos.
JSF!!

jose alves de lima filho disse...

cel paul, o que incomoda os nossos inimigos é o fato do nosso maior lider ter mais de um milhão de visitas em seu blog juntos somos fortesg

Anônimo disse...

SÁBADO, 21 DE JANEIRO DE 2012
Com o PT no governo, cracolândias disseminadas por todo país.

É impressionante o levantamento apresentado por Veja. Dados coletados pelo Conselho Nacional de Municípios em 4.430 cidades brasileiras revelam que 91% sofrem com o flagelo do crack. Mesmo as regiões mais remotas do país não estão imunes aos efeitos devastadores da droga. É o resultado da irresponsabilidade de Lula, que abriu os cofres e as fronteiras para os bolivarianos, permitindo que o tráfico de drogas transformasse o país numa imensa cracolândia. Clique aqui para ver.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2012/01/com-o-pt-no-governo-cracolandias.html

Anônimo disse...

o Povo Grita,fora Cabral!!!

edival anchieta disse...

É tem um comandante da pmerj que grita nas redes sociais, que não é político, é que o movimento e político. Esquece-se que o cel. Paul, nunca abandonou a.
Causa maior, que é a dignidade do bombeiro ou do policial militar. Mesmo sacrificando a própria vida. Cel. Paul, não se deixe menosprezar. a pergunta que se faz, que oficiais são estes que vendem a própria alma em troca de gravetos.

Anônimo disse...

Ás 14:50, o companheiro JSF disse tudo e um pouco mais sobre o cometimento de equívocos, retidão e encantamentos pelo poder.

O atual Comandante Geral e o último são grande exemplos de quem abandonou Instituição e sua tropa seduzidos pela dourada e reluzente luz do poder. Se antes o Cel Costa Filho era a personificação da honra e da justiça, hoje não passa de mais um representante do governo na PMERJ (que já já será substituído por outro,e eternizado como herói ou como traidor). O Mário Sérgio teve os seus quinze minutos de fama ao se aproximar da tropa para, mais tarde, já tendo conquistado a confiança de boa parte dela, principalmente dos mais novatos, renegá-la.

O Costa Filho me faz lembrar do Lula (ex-presidente): no 4BPM era um metalúrgico que até pedia um cigarro a patameiro; fumava junto e chorava junto as mazelas da PM. O Lula era mais ou menos assim, depois virou burguês e se aliou aos banqueiros e a Globo.

PARABÉNS, Cel. Paúl! Apesar do ofício na Corregedoria ter lhe rendido fama comum e, por vezes, injusta a quem desempenha esta atividade o senhor está provando que tudo o que fizestes foi para melhorar a Instituição. O oportunismo barato não faz parte do seu universo, pois mesmo estando na reserva - podendo se dedicar exclusivamente à família - se preocupa em melhorar esse carro sem freios, ao contrário de muitos que antes queriam faze algo, mas diziam não ter força para tal; e, tendo tal força agora, preferem a pompa e o status do que lutar pela Instituição.

GLÓRIA àqueles que mesmo tarde resolveram lutar pela PMERJ, e OSTRACISMO aos moldes atenienses a todos aqueles que usaram a Instituição em proveito próprio e, agora, como ratos, encondem-se morrendo de medo.

VIDA E GLÓRIA ao Cel Paúl! Pois tem sido o único oficial PM com moral para ostentar a condição de Chefe e Líder.

A história está sendo escrita e muitos serão eternizados com suas espadas decorativas na página reservada aos covardes!

Sgt Foxtrot ( a ambivalência por aí é tanta que alguns pais, antes tementes à vacina, agora têm medo de não consegui-la; eu ainda vejo as duas extremidades desta dicotomia).

Anônimo disse...

CEL COSTA FILHO, CMT GERAL DA PMERJ, COMO FICARÁ A PROMOÇÃO DOS SARGENTOS DE CARREIRA NA CORPORAÇÃO? OS GRADUADOS CONCURSADOS TAMBÉM PRECISAM DE UM NOVO INTERSTÍCIO. PARECE ATÉ QUE É ERRADO ESTUDAR, POIS O ESTUDO NÃO ESTÁ SENDO INCENTIVADO. O PM JURUNA (ACOMODADO) ESTÁ SENDO PROMOVIDO MAIS RÁPIDO DO QUE O PM DE CURSO (QUALIFICADO), UM ABSURDO!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Grato pelo apoio.
A luta continua.
Juntos Somos Fortes!

jose alves de lima filho disse...

a historia de grandes homens da biblia ,fora escritas po Deus bem antes de tudo começar. a sua cel paul vai perdurar em nossos coraçoes ão longo de toda historia da policia militar obrigado por ser esse lider.

Anônimo disse...

SGT de Curso chorão.
Ao invés de criar discórdia com suas postagens egoístas, quando todos estão se mobilizando por uma causa maior, participe das mobilizações pois tenho certeza de que nunca o fez. Sua reivindicação É JUSTA, porém, o momento é de união e não de desagregação. De que adianta status com os bolsos vazios e ralando nos bicos da vida??
Tudo à seu tempo!
Raciocine companheiro. Seja menos egocentrista.

Anônimo disse...

CEL PAUL, BOA NOITE. SOU OFICIAL DO CORPO DE BOMBEIRO E ACOMPANHO MUITO O SEU BLOG. EM RELAÇÃO AS CRÍTICAS DO COMANDANTE DA PMERJ, ESTE ESTÁ DESESPERADO COM MEDO DE PERDER A BOQUINHA DELE. PODERIA ESTÁ LUTANDO PELA CORPORAÇÃO PARA NÃO SAIR COMO O CEL PEDRO, EX-COMANDANTE DO CBMERJ, SEM MORAL NENHUMA COM A CORPORAÇÃO. ESTAMOS COM O SENHOR, PODE CONTAR CONOSCO E NÃO VAI SER O DESESPERO DESTE COMANDANTE QUE VAI APAGAR ESTA LUTA DE HONRA. JSF!!!

Anônimo disse...

coronel paul o senhor tem que ser o lider. o senhor e um belo estrategista e conhece as artimanha do inimigo!!!

Anônimo disse...

BELO POLITICO ESSE NOSSO CMT GERAL,QUER FALAR QUE O MOVIMENTO É POLÍTICO.KKKKKKKKK CARGO DELE É O QUE?FEZ CONCURSO PARA CMT GERAL KKKK. POR FAVOR CEL ERIR DEIXE O CEL PAUL,O PAPEL QUE O SENHOR DEVERIA FAZER,ESTAR JUNTO COM A TROPA.ENTREGUE SEU CARGO. SERIA UMA POSTURA DIGNA DE UM COMANDANTE.OU LIDAR COM SUA TROPA FAMINTA É MELHOR? QUEM SABE AGRADAR O GOVERNADOR COM SUA POLITICA DE MASSACRE E DESCASO COM OS PMS, BMS E PROFESSORES E PESSOAL DA SAUDE.NOS DÊ APOIO.É QUE PRECISAMOS NO MOMENTO E NÃO CRITICAS DESTRUTIVAS.

Anônimo disse...

Sr. Cel Paúl, mesmo não o conhecendo pessoalmente, na época apoiei o senhor, digo quando o senhor era pouco conhecido. Agora depois que vivencio toda a sua LUTA, em pról dos menos favorecidos e, até mesmo depois de encontrá-los em 03 mobilizações, não há nenhuma dúvida, que o senhor é DINÂMICO, AMIGO, e que merece a confiança de nós Praças e Oficiais tanto da PMERJ, quanto do CBMERJ, gostaria de reportar a frase do Pres. Barack Obama, quando da sua candidatura a Pres. dos E.U.A - "YES, WE CAN", "SIM, NÓS PODEMOS". Podemos sim dizer que estamos sendo massacrado com um salário injusto, enquanto estes políticos desfrutam do bom e do melhor enganando o povo, e surrupiando como aves de rapinas aquilo que nos é de direito. Obrigado, cel pela sua garra, pela sua determinação, ninguém consiguirá freá-lo na sua escalada em pról desta Instituição. Os Policiais Militares , os Bombeiros Militares, jamais esquecerão mesmo com o passar do tempo, que outrora tivemos um CORONEL PM de FATO e de DIREITO, que lutou por todos nós. abçs...

Guerreiros Campistas disse...

Seria maravilhoso se destes 1 Milhão de visitantes,pelomenos Meio milhões deles viesem visitar a orla de Copacabana no dia 29 de Janeiro ás 10:00hs ai Cel,essses faladores iriam ficar doido capaz de se suicidar se jogando do bondinhos,só sei que dia 29 de JAN eu sairei daqui de Campos dos Goytacazes para representar os Guerreiros do 8ºBPM,sabe porque,quorque juntos somos muito mas fortes,e unidos somos imbatíves.

Anônimo disse...

CEL PAUL,o senhor ja entrou para história da PMERJ e será lembrado eternamente por sua luta incansável .Um grande abraço ,juntos somos fortes!CBPM ALVES 8BPM