quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CEARÁ - POLÍCIA CIVIL - GREVE RECOMEÇA.

JORNAL DO BRASIL:
Polícia Militar do Ceará encerra greve, mas Civil inicia paralisação.
Agência Brasil.
Após seis dias de paralisação, os policiais militares e bombeiros do Ceará entraram em acordo com o governo do estado para voltar às atividades. As negociações finais começaram ontem (3) à noite e foram concluídas na madrugada de hoje.
Nesta terça-feira, a população viveu momentos de tensão. A insegurança levou lojas, escolas, bancos, supermercados e até a prefeitura e o Tribunal de Justiça do Ceará a fecharem as portas no meio do expediente.
Criminosos aproveitaram a falta de policiamento em Fortaleza para promover arrastões na cidade. Lojas de rua e de shoppings de Fortaleza, como nas ruas Floriano Peixoto e Major Facundo, fecharam as portas ou reforçaram a segurança particular.
A Secretaria da Segurança Pública informou que a maior parte das denúncias sobre arrastões, que não são poucas, são boatos. Nas redes sociais e no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), são dezenas de relatos de supostas ocorrências de assaltos e arrastões. No início da tarde de ontem, a hastag #CaosEmFortaleza era uma das mais comentadas no microblog Twitter.
No sábado, o governador Cid Gomes decretou situação de emergência e solicitou tropas do Exército e Força Nacional que policiam o Ceará desde o Réveillon.
A 10ª Região Militar, do Exército Brasileiro, passou a responder pela Segurança Pública no Ceará, após cabos e soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros decidirem entrar em greve, na última quinta feira, 29, às vésperas do Réveillon.
A Polícia Civil do estado, no entanto, decidiu, na noite de ontem, entrar em greve. A categoria quer receber pelo menos 60% do valor pago aos delegados, que recebem R$ 8 mil na fase inicial da carreira.
Atualmente, o salário de um policial civil é cerca de R$ 2 mil. Eles também pedem a retirada de presos das delegacias e o aumento do efetivo policial.
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

Anônimo disse...

VEJAM NO YOU TUBE, VERBA PARA REASENTAR MORADORES DE AREAS DE RISCO DO RJ NAO E USADA.

Anônimo disse...

Cel Paul, movimento para surtir efeito tem que ser do nível que a PM do Ceará fez. Parou tudo, sem importar com a reprimenda que viria, e deu tudo certo. E tem outra coisa, esse tipo de manifestação bem sucedida acaba fortalecendo ainda mais a PEC 300, o senhor não acha?

Um abraço.

Ass: Zebedeu

Anônimo disse...

03/01/2012 20:17
CABRAL MONTA MAIS UMA FARSA PRA ENGANAR A REGIÃO SERRANA

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9825

04/01/2012 09:02
JORNAL NACIONAL MOSTRA A MENTIRA E A COVARDIA DE CABRAL

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9826

04/01/2012 13:57
PEZÃO VAI TER QUE PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO DA REGIÃO SERRANA

http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=9830

Anônimo disse...

Cel Paul, porque não paramos tudo, tal como fez o Ceará. Não há nenhum problema para o senhor encabeçar este movimento, porque o MILITAR INATIVO NÃO ESTÁ SUJEITO A LEI PENAL MILITAR, SEGUNDO ME ORIENTOU UM ESTUDIOSO NO ASSUNTO e nem ao REGULAMENTO DISCIPLINAR, caso o senhor seja REFORMADO. Tenho certeza que o Cabral não vai resistir a tal pressão, até pelo fato da propaganda negativa em relação à Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Temos,ainda, um aliado muito importante, que é a tendência da ANISTIA que tem sido dada nesses casos, pelo Congresso Nacional. Assim, temos a garantia de uma carta de alforria que será dada pelo Congresso Nacional e ainda continuamos de braços cruzados? Fora Cabral!!!!!

Ass: Zebedeu

Anônimo disse...

Sem luta não há vitória!! Papa Mike duro.

Anônimo disse...

Interessante como no Ceará foi dada uma ampla divulgação na mídia da paralização deles em todos os jornais em todos os horários. A paralisação dos BM aqui no Rio quase não se ouviu falar....
Mais uma prova do comprometimento deles com a República de Cabrália...

Anônimo disse...

Zebedeu, não acredito que essas manifestações divididas tragam algum benefício a PEC. Sendo bem Maquiavélico, acho até que elas são incitadas de alguma forma pelo governo federal, dessa maneira eles empurram o problema para os estados.
Pensa bem: quantos estados já estão pagando melhor as suas polícias?
Aqui, no Rio de Janeiro, depois que todos os outros estados tiverem valorizado os seus profissionais de segurança, nós seremos lembrados.
Será?

SD

Anônimo disse...

Cel Paul, o que o Zebedeu colocou é interessante, porque imagine se nessa greve todo o efetivo das UPP ficar parado e bandido retomar as suas bases? Isso vai enlouquecer o Cabral e, por outro lado, vai forçá-lo a aceitar uma negociação, senão todo o terreno conquistado será perdido.

Ass: Cara Preta

Anônimo disse...

Pessoal, jamais vai sair de um ato espontâneo de Cabral qualquer melhora pra gente. Essa palavra não existe no dicionário dele, acreditando somente nas propostas apresentadas pelo alienígena Zebedeu, ou seja, paralização total, principalmente das UPP. O Cabral vai pular feito canguru e vai querer negociar, principalmente vendo os traficas retomando as suas bases.
Um abraço a todos.

CB PM Zeca Urubu