terça-feira, 1 de novembro de 2011

DEPUTADO É OBRIGADO A DEIXAR O PAÍS POR FALTA DE SEGURANÇA NO RIO DE JANEIRO.

O GLOBO:
Medidas tomadas
Em ofício à Alerj, Beltrame informa que todas as denúncias de ameaças contra Marcelo Freixo foram verificadas.
(...)
Acompanhado pela família, Marcelo Freixo disse que vai participar de reuniões com representantes da organização na Europa. Por medida de segurança, o político não revelou o local onde ficará hospedado. Na tarde de segunda-feira, Freixo escreveu em seu Twitter que ficará menos de um mês no exterior:
- Minha saída é curta. Será apenas o período necessário para ajustes na minha segurança.
Pré-candidato pelo PSOL à prefeitura do Rio, Freixo recebeu reforço de segurança, incluindo carro blindado, segundo o presidente da Alerj. O deputado Paulo Melo (PMDB) ressaltou que atualmente Freixo é o deputado que conta com o maior aparato de proteção entre os políticos da Casa.
Freixo confirma ter recebido reforço na segurança, mas ressalta que, a partir do assassinato da juíza Patrícia Acioli, em agosto passado, as denúncias sobre planos para matá-lo ganharam maior proporção:
- Desde que presidi a CPI das Milícias, venho recebendo ameaças. São 27 até o momento, sendo que sete vieram à tona neste mês. Todas foram reunidas em um dossiê enviado ontem à Secretaria de Segurança Pública, ao Ministério Público, à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça - disse o deputado (leiam).
COMENTO:
O governo Sérgio Cabral (PMDB) pode ser considerado o paraíso das milícias, que cresceram à vontade pelo Rio de Janeiro, servindo de modelo para grupos semelhantes em outros estados brasileiros, em face do sucesso alcançado. Embora tenham sido feitas centenas de prisões, algumas midiaticamente importantes, mas a quase totalidade relacionada a pés de chinelo, as milícias se espalharam pelo Rio.
O caos é tão grande que um deputado estadual se viu obrigado a deixar o país para proteger a si e a sua família, uma vergonha.
A secretaria de segurança  não conseguiu oferecer a segurança necessária para que o parlamentar continuasse a desenvolver as suas atividades sem correr o risco de ser morto, acabando por ser abrigado pela Anistia Internacional.
E pensar que o Rio quer realizar uma Copa do Mundo e uma Olimpíada...
Penso que o governo Sérgio Cabral (PMDB) terá que fazer acordos com milicianos e com traficantes para que a Copa do Mundo possa se realizar em um clima de paz.
O poder público está inteiramente desmoralizado no Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

vejam o video no youtub sergio cabral com a milicia da zona oeste pedindo votos. jerominho, batmam e natalino. identico ao filme tropa de elite 2. coronel paul posta o video para todos verem!!! juntos somos fortes!

Alexandre, The Great disse...

Mais acordos?
E desde quando bandidos cumprem acordos? Basta vermos os acordos das UPPs esvaindo-se igual a areia entre os dedos.

Anônimo disse...

SENHOR CMTE GERAL SÉRGIO SIMÕES, POR FAVOR TOME PROVIDÊNCIAS QUANTO À TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA NOS QUARTÉIS...A FAXINA ESTÁ ESTRESSANDO A TROPA E ATRASANDO A FOLGA DOS MILITARES. OLHE AS OUTRAS SECRETARIAS DO ESTADO...ESTAMOS EM PLENO SÉC. XXI E BOMBEIRO NÃO É FAXINEIRO NÃO...OBRIGADO. SOMOS TÉCNICOS E ESPECIALISTAS, TEMOS QUE NOS VALORIZAR. TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA JÁ!!!