sábado, 19 de novembro de 2011

CRISE NA PM: PRERROGATIVAS DE POLICIAIS MILITARES CONTINUAM SENDO DESRESPEITADAS NO RIO.

A situação está se agravando, além dos Policiais Militares acusados da morte da juíza Patrícia Acioly, outros podem ser encaminhados para presídios comuns.

JORNAL O DIA
Juiz determina que oito PMs sejam transferidos do BEP
Rio - O juiz Murilo Kieling, titular do 3º Tribunal do Juri, determinou que sejam tranferidos imediatamente oito presos do Batalhão Especial Prisional (BEP) para penitenciárias comuns. Os policiais detidos estão sob seu juízo. A justificativa do magistrado para acatar pedido do Ministério Público Estadual (MPRJ) é que a unidade não apresenta mínimas condições de manter os presos separados de contato com suas organizações criminosas, seguindo assim, como risco a sociedade (leiam).

O comandante geral da PMERJ precisa fazer valer as prerrogativas dos Policiais Militares, esse é seu dever.
Juntos Somos Fortes!

11 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Será que tem autonomia para isso?
Pior: será que tem coragem?

milton disse...

comandante,apenas uma pergunta;o estado é responsável pela vida dos presos,quem será responsabilizado se um desses homens perder sua vida atrás das grades?a grande verdade é que a justiça se fará de forma a prender os executores e não os verdadeiros mentores desse assassinato,afinal quem desautorizou a escolta da magistrada,na minha opinião foi no minimo conivente com o fato.

Anônimo disse...

PARA MIM BANDIDOS NAO TEM QUE TER DIREITO ALGUM....INCLUSIVE JA CONFESSARAM O CRIME EM JUIZO!!! TODOS PMS SABEM A FAMA QUE ESTE CEL TINHA....INCLUSIVE A INTELIGENCIA AVISOU SOBRE ELE ....TINHA 6 AVERIGUAÇÕES....E SE FOSSE UM PRAÇA ????

Anônimo disse...

BANDIDO TEM QUE SER TRATADO COMO BANDIDO EM QUALQUER ESFERA.
NADA DE PRERROGATIVAS PARA BANDIDO!
PENSASSE ANTES DE COMETER AS ATROCIDADES QUE COMETERAM.

SGT MARCUS SALDANHA disse...

Temoa que lutar e para acabar com as tais prerrogativas, pois isso é um absurto

futuro recruta disse...

LUGAR DE BANDIDO É EM BANGU,EXTINÇÃO DO BEP JÁ...AQUELE PRÉDIO PODE DAR LUGAR A UM HOSPITAL PARA REFORÇAR O ATENDIMENTO PARA OS MILHARES DE SOLDADOS QUE ESTÃO ENTRANDO COM AS UPPS E OS HOSPITAIS JÁ EXISTENTES NÃO COMPORTARÃO MAIS O EFETIVO;;; ALGUÉM DISCORDA DESSA AFIRMAÇÃO,ATÉ HOJE NÃO OUVI NINGUEM TOCAR NESSE ASSUNTO REFERENTE AO TAMANHO DA TROPA EM RELAÇÃO AOS HOSPITAIS JÁ EXISTENTES DA PMERJ;;;;

Anônimo disse...

Se fossem apenas cabos,soldados e sargentos, ninguém estaria questionando nada,parabéns ao juiz!

Anônimo disse...

Sempre leio seu blog, Cel Paul. mas essa de defender a manutenção dos presos no BEP é bola fora!!! Todos nós sabemos que não reune as mínimas condições.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Eu ando escrevo mal, pois parece que não tenho conseguido passar uma ideia simples. As prerrogativas não podem ser desrespeitadas, caso contrário não estamos em um estado democrático de direito. Se elas forem consideradas inadequadas, que se mude a lei, mas enquanto isso não ocorrer, devem ser respeitadas. Além disso, o fato do BEP ter uma série de problemas não pode afetar essas prerrogativas. Cabe ao comandante geral dotar o BEP das condições adequadas. O que não pode é a omissão do comandante prejudicar os PMs, violando seus direitos.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

É muito facil acabar com o BEP,eu quero ver é o governador cumprir com sua obrigação e invertir no local para maior segurança.
ou será que a construção de um novo presídio vai gastar menos?
obs: investir no BEP gasta pouco e o desvio é pouco.
a construção de um novo presídio, isso sim rende muito.
É A TAL DA LICITAÇÃO...

Anônimo disse...

PELO VISTO,ESTE JUIZ JÁ CONDENOU ESTES POLICIAIS,SEM AO MENOS ANTES TEREM SIDOS JULGADOS,PELO PRÓPRIO JUDICIÁRIO.