terça-feira, 1 de novembro de 2011

CRISE NA PM: A FALTA QUE FAZ UMA FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE BOA QUALIDADE.

POLÍCIA MILITAR.
Bol da PM nº. 143 - 04 Ago 2011 - Fl. 30
PRISÃO EM FLAGRANTE - PROCEDIMENTOS - DETERMINAÇÃO
Tendo em vista recente condenação em ação indenizatória, sofrida em desfavor do Estado do Rio de Janeiro, pelo fato de Policiais Militares terem praticado coação física (imobilizando o rosto da Apelante para as câmeras) no momento da realização de prisão em flagrante sofrida pela mesma, com o intuito de viabilizar matéria jornalística, conforme Apelação Cível nº. 0239241-14.2008.8.19.0001.
Este Comando determina a todos os Policiais Militares para que se abstenham de tal prática, passando a considerar tal conduta como Transgressão Grave, além das sanções criminais e cíveis que porventura sejam determinadas pela justiça.
Tomem conhecimento e providenciem a respeito as seguintes OPM: Todas.
(Nota nº. 107 - 04Ago2011 – EMG-PM/3).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Cadena disse...

Enfim cumpra-se!
Sempre fiquei puto com essa palhaçada de segurar o rosto das pessoas pra sensacionalista filmar, pratica essa que nunca foi legal. Embora chega tal condenação e faz funcionar o que já deveria ser materializado na mente de qualquer pessoas que tenha mínima noção de direito, quanto mais o policial, imagem do estado. Seria essa prática imagem de má formação?

Anônimo disse...

VIVA NOSSA JUSTIÇA!!! MAIS UMA VEZ FAVORECE A BANDIDOS!!! PAIS DAS BRINCADEIRAS , ESSE PAIS NAO É SERIO!!! OPERAÇÃO NAO FAÇAM NADA! EU APOIO!!!

Anônimo disse...

SENHOR CMTE GERAL SÉRGIO SIMÕES, POR FAVOR TOME PROVIDÊNCIAS QUANTO À TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA NOS QUARTÉIS...A FAXINA ESTÁ ESTRESSANDO A TROPA E ATRASANDO A FOLGA DOS MILITARES. OLHE AS OUTRAS SECRETARIAS DO ESTADO...ESTAMOS EM PLENO SÉC. XXI E BOMBEIRO NÃO É FAXINEIRO NÃO...OBRIGADO. SOMOS TÉCNICOS E ESPECIALISTAS, TEMOS QUE NOS VALORIZAR. TERCEIRIZAÇÃO DA FAXINA JÁ!!!