sexta-feira, 25 de novembro de 2011

CRISE NA PM: A AGONIA DE UMA INSTITUIÇÃO BICENTENÁRIA.

A crise na Polícia Militar continua se agravando nesse período de intervenção da SESEG/RJ, iniciado na exoneração do Coronel de Polícia Ubiratan, isso em janeiro de 2008.
A mobilização iniciada em 2007 pelos 40 da Evaristo e pelos Coronéis Barbonos, mas do que uma simples luta por melhores salários, além disso, representava muito mais. Só os tolos e os mal intencionados não perceberam que existia uma luta muito maior no fato de que pela primeira vez na história do Brasil, Coronéis de Polícia colocavam as suas cabeças a prêmio para de peito aberto enfrentar o poder político que tanto mal fazia e faz à Polícia Militar. Isso nunca tinha ocorrido no país, Coronéis sempre pensaram nas suas cadeiras e suas gratificações, como fazem até a presente data. O simples fato de Coronéis que ocupavam as mais relevantes funções na PMERJ terem corrido tamanho risco e serem alvos de tantas represálias, já deixava claro que a luta era para salvar a Polícia Militar, começando pela concessão de salários dignos, o primeiro passo para o início do enfrentamento da poderosa banda podre, esse câncer que só cresce.
Na época, ao invés de todos da banda boa se unirem nessa luta, talvez a derradeira batalha, preferiram a omissão e optaram pelo oportunismo que lhes daria promoções e funções.
O resultado está diante dos nossos olhos, uma Polícia Militar fraca, corrompida, desmoralizada e pronta para ser extinta, o que só ainda não ocorreu no Rio de Janeiro em razão do governador não ter esse poder.
A PMERJ que vocês estão construindo me envergonha.
Quem sabe diante de mais esse escândalo, alguns possam entender o que levou um Coronel de Polícia, um ex-Corregedor Interno, a sair pelas ruas com a cara limpa e o peito aberto, segurando faixas e cartazes, ao lado do Excluído Fardado e gritando com um megafone pela salvação da Corporação.
Sinceramente, maluco são vocês, omissos e oportunistas.
Eu lutei a última batalha, enquanto vocês faziam acordos com o inimigo.
Colham os frutos, essa é a PMERJ de vocês.
SITE G1
PMs do RJ cobravam até R$ 30 mil para liberar traficantes presos, diz PF
Polícia Federal desmontou grupo de São Gonçalo e prendeu 5 pessoas.
Dezoito PMs já estavam presos, entre eles 2 do caso da juíza Patrícia Acioli (leiam).
Juntos Somos Fortes!

9 comentários:

Anônimo disse...

Cel,os Barbonos não representavam a Tropa,pois se assim o fizessem,teriam pedido o apoio da mesma.Não assimilaram o que aprenderam sobre o verdadeiro sentido da palavra Oficial e nem tampouco o de comandar.Os que não botaram a cara simplesmente se contentaram com a verdade e a vergonha,de que jamais foram militares de verdade.

Anônimo disse...

Departamento de Polícia federal - (DPF) = Corregedoria da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Anônimo disse...

Pra que Polícia e Bombeiros, se colocam a Força Nacional ou o Exército para fazer serviço de ambos. o último por favor, apague a luz quando sair.

Anônimo disse...

Muitos Policiais Militares participaram das manifestações em 2007, os que tinham convicção de que era a forma legal, democrática de obter salários dignos e o respeito à instituição.

Não venham com essa sobre quem liderava ou não. Sabemos muito bem o que ocorreu, não adianta buscar justificativas. O efetivo da Corporação, praças e oficiais, não partiram em peso para a luta que estava ocorrendo e resultou nesse desastre que se arrasta.

Continuem com a politicagem, com as "panelinhas", só procurando seu interesses mesquinhos e imediatos, com pensamento torto, daí só para pior.

Para não dizerem que sou pessimista, talvez a nova geração de Policiais Militares aprenda algo com os Bombeiros.
Veremos...

Anônimo disse...

RELAMENTE É UMA VERGONHA!!! E DE QUEM SERA A CULPA ??? VOLTO A REPETIR...CULPA DO NOSSO REGULAMENTO E DE NOSSA CORREGEDORIA!!!! QUANTOS PMS FORAM EXPULSOS QUANDO FORAM PEGOS NEGOCIANDO ARMAS ( OFICIAIS E PRAÇAS NA CDD ),SOMENTE PRAÇAS EXCLUIDOS, A GLOBO FILMOU A UNS ANOS ATRAS UM CEL. JUNTO COM ALGUNS PRAÇAS COM MARRETA DESTRUINDO MAQUINAS CAÇA NIQUEL DENTRO DE UM BAR POIS ERA DA QUADRILHA OPOSTA, QUEM FOI EXCLUIDO ???? SOMENTE OS PRAÇAS...PMS FORAM PEGOS NEGOCIANDO ARREGO NA ROCINHA...( OFICIAIS E PRAÇAS) QUEM FOI EXCLUIDO?? HJ EM DIA NESTE CASO OS OFICIAIS FORAM ATE PROMOVIDOS! NO MORRO DO CANTAGALO A SENHORA FILMOU PMS PEGANDO ARREGO, QUEM FOI EXCLUIDO??? SOMENTE PRAÇAS ...OS OFICIAIS CONTINUAM AI ....A QUADRILHA DO FAMOSO BONDE DOS 1 TENENTES...NINGUEM FOI EXCLUIDO....AGORA A ULTIMA, POIS SE FOR FALAR CASOS E CASOS FICAREI DIAS CONTANDO...O NEM ARREGAVA QUASE TODA POLICIA AO REDOR DA ROCINHA E A CORREGEDORIA NAO SABIA DISSO ???? POR FAVOR, A VERGONHA NO MEU VER É DA CORREGEDORIA QUE NUNCA FOI ATUANTE...NUNCA PRENDEU E EXCLUIU UM OFICIAL , SOMENTE PRAÇAS !!!! E NAO ME VENHA COM ESSA DE QUE PARA EXCLUIR TEM QUE MUDAR O REGULAMENTO....POIS GARANTO QUE O " CORREGEDOR" COLOCASSE A CARA NA TV , JORNAIS E FALASSE QUE A POUCA VERGONHA ESTA ASSIM POR CAUSA DO REGULAMENTO, GARANTO QUE IRIAM MUDAR , MAS NAO O TEM CORAGEM DE FAZER !!! OUTRA QUESTAO...PORQUE A CORREGEDORIA NUNCA INFILTROU DENTRO DOS BPMS POLICIAIS DISFARÇADOS PARA VER QUEM RECEBE ARREGO, QUEM É ENTRA NA CORRUPÇÃO ATIVA E PASSIVA POR ESCALAS, LOCAIS DE TRABALHOS, VAI ME DIZER QUE NAO SABEM QUE OCORRE ISSO ???? NEM VOU CITAR OUTRAS QUESTOES REFERENTES A COMIDA DIFERENCIADA NO RANCHO DOS PRAÇAS ( Q SAO DESCONTADOS) E OFICIAIS ( NAO SAO)...PORQUE NAO INVESTIGAM O PATRIMONIA DOS CMT E FAMILIARES PARA SABER SE CONDUZ COM SEU SALARIO ???? A LUTA TEM QUE SER DIFERENTE...A PMERJ SO TEM UMA SOLUÇÃO: MUDAR O REGULAMENTO!!!! SEJA UMA PMERJ IGUAL PARA TODOS !!!

1° Sgt.BM Valdelei cidadão brasileiro. disse...

Hoje assistindo o Tele jornal da Band Rio, Houvi o Cel. PM Mario Sergio falando que não deixou de ser um SOLDADO, e que está querendo trabalhar. Será que ele quer ser um consultor de assuntos de POLÍCIA, assim como o Rodrigo Pimentel na Globo e o Cel Amêndola na Record ?
Com a palavra, Coronel Mario Sergio Duarte. E quem pergunta é o SGT.BM Valdelei Duarte, e qualquer semelhança com o sobre nome, é mera coeincidência.

ps disse...

É inócuo tentar buscar culpados, almejando uma pretensa solução milagrosa para se evitar a decadência da PMERJ. Segurança Pública de verdade, eficiente, proba, efetivamente atuante e valorizada, seriam necessários 5 quesitos: 1-Uma sociedade culta, instruída suficientemente para que dela, fecundasse o bom Profissional; 2-Uma política que valorizasse e enaltecesse os órgãos de Segurança Pública; 3- A UNIÃO de TODOS os profissionais, com um único fim, buscar, exigir o que há de melhor para se oferecer à sociedade, à Corporação e a cada profissional; 4- Não existisse o vício da corrupção ativa e passiva e 5- Que não confundissem liberdade com libertinagem, nem democracia com demagogia e que as leis não fossem vistas efetivamente como fator de CERTEZA da punição e não essa sensação de bagunça, injustiça e impunidade que se vê. Enfim, meus caros irmãos, como vêem nada mais é que uma QUIMERA, esta inversão de valores que aí está, não tem solução, vivemos submissos à uma ideologia politicamente dominante e os que estão no poder não se sensibilizam com o SOCIAL, mas sim com o PESSOAL. SÓ DEUS PARA MUDAR ESSA FORMA DE GOVERNO CORRUPTA E HIPÓCRITA.

Anônimo disse...

Pául da uma olhadinha neste vídeo que encontrei no youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=YTvgw6gj_P8
Vc vai gostar do que o deputado Flavio Bolsonaro diz.

Anônimo disse...

Será que a PMERJ se tornou tão diferente das Polícias Militares dos outros Estados?
É certo que as questões de crise não se resolvem apenas internamente, tem relações fortes com o contexto social e político.
Um fator importante é o fortalecimento da representação dos praças e oficiais para defender o bem comum dos Policais e da PMERJ.

Se não houver união não tem jeito.

Com a palavra as ENTIDADES ASSOCIATIVAS - um certo esforço depende de vocês.

Não ousarei usar o nome do Sagrado em vão, mas Ele que dizem ser Brasileiro, há de nos ajudar, se fizermos nossa parte.