terça-feira, 22 de novembro de 2011

CHEVRON - NO BRASIL, FISCALIZAR NÃO É PRECISO.

Blog do Reinaldo Azevedo.
22/11/2011
às 22:37
Chevron - Exploração de petróleo ocorre sem fiscalização, alerta defensor público
Leiam o que informa a VEJA Online:
Por João Marcello Erthal:
O foco do trabalho no momento ainda é a contenção do vazamento de óleo e o combate aos danos ambientais. Mas o acidente no Campo do Frade, onde a Chevron perfurava um poço de petróleo, expôs o descontrole e a falta de conhecimento das autoridades públicas sobre o que de fato ocorre na costa brasileira, com a exploração do petróleo. O alerta é do defensor público da União André Ordacgy, que abriu procedimento administrativo sobre o acidente. “A exploração do petróleo ocorre sem controle nenhum. O Ibama e a ANP demoraram a agir, e até agora não se sabe com certeza a extensão do vazamento”, critica Ordacgy.
No Campo do Frade, o que se constatou, segundo o defensor, foi a ausência de uma estrutura de fiscalização pública sobre a atividade privada. “A fiscalização é fraca. E é posterior ao acidente, não de forma preventiva. Depois que o dano está feito é que aparecem os fiscais”, diz (leiam).

Comento:
O Brasil é insustentável, os cleptocratas tornam o país insustentável.
Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Anônimo disse...

E, como de costume:
1. As multas não serão recolhidas aos cofres públicos, em face dos intermináveis recursos;
2. Nenhum fiscal ou autoridade responsável pela fiscalização será achincalhado, exibida a sua foto e nome nos jornais, exigida a sua prisão em segurança máxima antes da condenação, ou uso de uniforme de preso; nem mesmo serão indiciados por prevaricação, omissão, crime ambiental ou coisa que o valha; afinal, não são PMs.