segunda-feira, 18 de julho de 2011

RIO DE JANEIRO: DELEGADOS E POLICIAIS CIVIS ANUNCIAM PAUTA CONJUNTA DE REIVINDICAÇÕES.

SINDPOL-RJ
http://sindpol-rj.blogspot.com/
04 Julho 2011
Delegados e policiais civis anunciam pauta conjunta de reivindicações
O SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro informa que, no último dia 30.06.2011 recebeu em sua sede, situada na Rua Gomes Freire, 176, Salas 1.004/1.005, Centro, Rio de Janeiro, o Dr. José Paulo Pires e o Dr. Leonardo Affonso Dantas dos Santos, respectivamente, Presidente e Vice-Presidente do SINDELPOL-RJ – Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a fim de discutir o apoio daquela entidade sindical aos nossos pleitos, bem como ao “Movimento Cumpra-se a Lei”, com deflagração prevista para Setembro próximo.
Ao ensejo, informamos que o SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro tem mantido reuniões e contatos com as demais entidades associativas e sindicais policiais civis, como a APERJ – Associação de Peritos do Estado do Rio de Janeiro, COLPOL/RJ – Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, SINPOL – Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, AIPERJ – Associação dos Inspetores de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, etc, buscando apoio e preparando-se para o futuro movimento reivindicatório acima mencionado.
Nessa produtiva reunião, marcada pela cordialidade, objetividade e profissionalismo com que se discutiram as reivindicações, específicas e comuns, do SINDPOL RJ e do SINDELPOL-RJ, restou formalizado o apoio do SINDELPOL-RJ aos objetivos do SINDPOL RJ, culminando com a elaboração de uma Pauta Conjunta de Reivindicações, cujos pontos seguem anbaixo descritos:
01 - Projeto de Reenquadramento de Cargos, Classes e Índ ices.
02 - Mudança do Teto Salarial (Unificação do Teto Remuneratório do ERJ).
03 - Redução das 48 parcelas do reajuste para 12 parcelas.
04 - Majoração do Auxílio Alimentação para R$550,00 mensais.
05 - Reforma do Artigo 11 da Lei 3.586/2001 (Criação da Gratificação de Pós Graduação).
06 - Criação da Casa do Policial Civil (Novo Ponto Zero).
07 - Criação do Auxílio Transporte (R$220,00 mensais).
08 - Criação do Plano de Saúde corporativo PCERJ, extensivo à todos os policiais civis.
09 - Criação da Gratificação por exercício cumulativo em Centrais de Flagrante, de 100% sobre o vencimento base, extensivo a todos os policiais civis que trabalhem nessas centrais.
10 - Reforma da Resolução SESP 318/2000, para impedir o corte da Gratificação do Programa Delegacia Legal para o policial civil em gozo de licença-saúde, licença para tratar de pessoa da família, licença-prêmio e licença-maternidade.
Informaremos maiores detalhes sobre tais reuniões, bem como sobre o cronograma e andamento do futuro movimento reivindicatório “Operação Cumpra-se a Lei” no Boletim Informativo 006/2011, a ser divulgado na primeira quinzena de julho.
Encerramos a presente nota lembrando que o plantão de atendimento do SINDPOL RJ – Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro funciona todos os sábados, de 09h00min as 12h00min, na sua sede, situada na Av. Gomes Freire, 176, salas 1.004/1.005, Centro, Rio de Janeiro.
Rio de Janeiro, 03 de Julho de 2011.
Carlos de Moraes Gadelha de Vasconcellos
Presidente SINDPOL RJ
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

Na minha humilde opinião, esse "monte" de entidades representativas só serve para dividir e enfraquecer a categoria.
Só para comparar, quantas entidades representativas tem a PM e o CBM do Rio de Janeiro?
Polícia civil, menos vaidades, mais unidade!!!

Anônimo disse...

Concordo,realmente o grande numero de entidades é simplesmente para trazer a desunião.
Saibam que muitos desses representantes de entidades,são pagos pelo governo.Abram seus olhos.

Anônimo disse...

Dividir para conquistar.
Leiam a arte da guerra e Maquiavel,obras muito lidas nas escolas de formação de oficiais e sobretudo por inescrupulosos politicos.