sábado, 9 de julho de 2011

OS BOMBEIROS MILITARES FAZENDO O "JOGO" DO GOVERNADOR AGONIZANTE.

O governo Sérgio Cabral (PMDB) humilhou e ofendeu o funcionalismo público do Rio de Janeiro por mais de quatro anos, pagou salários miseráveis e não forneceu as adequadas condições de trabalho. Cabral não foi o primeiro a agir dessa maneira, claro que não, porém Sérgio Cabral (PMDB) fez isso como nenhum outro.
O comportamento do governador o coloco
u na condição de inimigo do funcionalismo público e, atualmente, significativa parcela da população também o considera dessa forma, diante dos escândalos que se sucedem no seu péssimo governo.
Hoje, afirmo sem medo de errar que tanto o povo, quanto o funcionalismo público fluminense, querem que Sérgio Cabral (PMDB) seja retirado do Palácio Guanabara, o mais rápido possível.
O caminho natural seria o impeachment, motivos não faltam depois da farsa governamental montada contra os Bombeiros Militares no dia 03 JUN 2011, citando um exemplo de fato que poderia dar início ao processo. Todavia, a ALERJ que deveria ser a Casa do Povo, na verdade é a Casa do Governador, onde Cabral faz o que quer, não importa o absurdo que seja, como ocorreu em 2008 com a alteração do Estatuto do Policial Militar para prejudicar os Coronéis Barbonos, Oficiais que já em 2007 lutavam contra esse governo ditatorial.
Diante dessa verdade, o impeachment parece quase impossível de ser alcançado.
Resta como opção democrática a pressão popular para que o governador Sérgio Cabral (PMDB) renuncie e abandone a vida política, pois hoje seu nome é politicamente "podre", ninguém quer colar seu nome no nome de Sérgio Cabral (PMDB). O prefeito Eduardo Paes (PMDB) que o diga, pois está assistindo as suas possibilidades de reeleição serem jogadas no lixo pelo "parceiro".
As voltas que o mundo dá colocou uma missão no colo dos Bombeiros Militares que estão lutando por salários e por melhores condições de trabalho no Rio de Janeiro. Categoria com maior capacidade de mobilização e com a maior aprovação popular, os Bombeiros deram claras demonstrações que podem comandar esse processo de colocar o funcionalismo e o povo do Rio de Janeiro nas ruas lutando pela renúncia de Sérgio Cabral (PMDB), gritando: Fora Cabral!
O cenário estava pronto. O governo destruído pelos escândalos, os Bombeiros mobilizados, os profissionais da educação pública também mobilizados, só bastava continuar nas ruas continuamente para que logo todo o funcionalismo e o povo viessem ombrear com eles e começassem a gritar: Fora Cabral!
Apesar de todas essas condições favoráveis, o que fizeram os organizadores da mobilização dos Bombeiros?
Tiraram os Bombeiros Militares das ruas.
Essa é a verdade, não podemos discuti-la, pois não vemos mais as camisas vermelhas aos milhares invadindo as ruas como um tsunami vermelho. As desculpas podem ser várias para esse gigantesco erro estratégico, mas o erro é indiscutível, os Bombeiros saíram das ruas do Rio. No ato dessa semana dos profissionais da educação, onde deveria estar milhares de Bombeiros, apenas cerca de 20 compareceram, em face da desmobilização promovida pela comissão organizadora para que alguns pudessem ir para Brasília.
Pior, estão desfocando a luta do Rio e mergulhando na luta pela Emenda Aglutinativa número 2/2010, algo que deve ser feito de modo simultâneo.
Atualmente, a luta mais importante é no Rio de Janeiro, a luta decisiva é demonstrar que o funcionalismo, apoiado pelo povo, pode tirar um governador que só humilhou e ofendeu o funcionalismo, essa é a grande vitória, a lição que estaríamos ensinando a todos os futuros postulantes à cadeira 01 do Palácio Guanabara.
Obviamente, o tempo da vitória ainda não passou, basta que os organizadores da mobilização acordem para a responsabilidade que está em suas mãos, entendam o que todo funcionalismo e o povo esperam dos Bombeiros Militares.
Para recomeçar a luta basta marcar um grande ato para a Cinelândia, centro político do Brasil, convocando todos os Bombeiros Militares, o funcionalismo e o povo do Rio de Janeiro para "convidarmos" o governador Sérgio Cabral (PMDB) para renunciar.
A frequência do "Fora Cabral!" nas ruas, em pouco tempo, fará com que ele renuncie, certamente muito contrariado, mas renuncie, pois o próprio PMDB, a base aliada da ALERJ e os aliados no governo federal exigirão isso dele, em face das eleições de 2012, pois será necessário muito tempo para atenuar os estragos que o péssimo governo Sérgio Cabral está fazendo com o PMDB e seus aliados. Para eles quanto mais cedo Cabral sair melhor, isso é mais que evidente.
Sugiro que o ato seja marcado para a próxima sexta-feira, dia 15 JUL 2011, a partir das 18:00 horas. Um ato do povo e do funcionalismo, sem a participação de partidos políticos e de políticos. Um ato democrático na sua essência.
Escrevo isso porque quero que os Bombeiros Militares vençam e porque sei que os Bombeiros têm condições de vencer essa luta, demonstraram isso claramente.
Temo que ao final da luta o resultado seja semelhante ao que temos nesse momento, após três meses de lutas:
- Centenas de Bombeiros Militares presos, sofrendo uma série de constrangimentos e implorando anistia como se "bandidos condenados" fossem.
- Menos de 6% de reajuste.
- Gratificações discriminatórias que não alcançam todos os ativos, nem os inativos e as pensionistas.
- E uma "meia dúzia" de Bombeiros muito famosos, andando para cima e para baixo de braços dados com políticos que sempre estiveram aí e nunca fizeram nada pelos Bombeiros.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

25 comentários:

Anônimo disse...

EU CONCORDO,ATENÇÃO IRMÃOS BOMBEIROS O CEL PAUL ESTÁ CORRETO,ENQUANTO UM GRUPO PODE IR A BRASILHA,O OUTRO SE MOBILIZA NAS ESCADARIAS DA ALERJ,EU TOPO,VAMOS ACORDAR!!!!!

Anônimo disse...

DESCUPE TER ESCRITO BRASILHA E NÃO BRASILIA!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Não há como discordar deste texto, é a mais pura leitura da realidade, ouvi outro dia um pedido do daciolo cobrando que os Bms não deem ouvidos a otras fontes de informação e luta, e achei que todo este messianismo pode atrapalhar, pois é importante rogar por DEUS e pedir apoio divino, isto fortalece a credibilidade das pessoas, mas daciolo vc realmente está errado, retirando os Bombeiros das manifestações no rio, pois o povo confia que os Bms liderem uma cruzada contra o liberalismo e a opressão das massas. Mas cadê o "É O BOMBEIRO NO LOCAL" ?

Anônimo disse...

Coronel,

O senhor está certíssimo. E também acho que alguns "porta - vozes" do movimento adquiriram a "Síndrome do estrelismo".
A luta deve ser SIMULTÂNEA (Rio de Janeiro e Brasília).
Tomara, que tal erro estratégico seja apenas isso, um erro, e não tenha outros motivos mais obscuros.
Vamos nos mobilizar.
Impeachment Já!!!!!!

Anônimo disse...

Comunicado urgente

UNIÃO NACIONAL

PELA PEC 300 - BOMBEIROS, POLICIAIS CIVIS E MILITARES

DIA 12 DE JULHO TODOS OS ESTADOS DEVERÃO IR A BRASILIA

MIL HOMENS POR ESTADO

NÃO SE ESQUEÇAM QUE "O NOSSO GENERAL É CRISTO"

Acessem os links abaixo

http://www.sosguardavidas.com/2011/07/comunicado-urgente.html

http://www.sosguardavidas.com/2011/07/mensagem-urgente.html

Anônimo disse...

Me parece que a PEC 300 foi trocada por Cabral.
JSF

Anônimo disse...

SOU PERFEITAMENTE A FAVOR DE UM ATO "GIGANTESCO" NA CINELÂNDIA COM ESTRATÉGIA E ORGANIZAÇÃO E AMPLA DIVULGAÇÃO A SOCIEDADE,MAS POR FAVOR,APRENDAM,TENTEM LEVAR ARTISTAS,SE POSSÍVEL MÚSICA PARA O LOCAL POIS CHAMA PÚBLICO E É ISSO QUE QUEREMOS,ATRAIR TODA A POPULAÇÃO.E TEM QUE SER À JATO,NÃO PODEMOS DEIXAR ESFRIAR POIS O ANTAGÔNICO ESTÁ TENTANDO FAZER ISSO E ELE É MESTRE NESSA ARTE,DAÍ O POVO DESAVISADO QUE É O NOSSO,VIDE ELEIÇÕES 66% VOTOU NESSE SAFADO IRÁ FICAR DO LADO DELE,CONCORDO QUE SEJA DIA 15 DE JULHO NA CINELÂNDIA.

Anônimo disse...

PAUL,DÊ URGENTE CONSELHO AO DACIOLO E DEMAIS LÍDERES,CABRAL JÁ ESTÁ SE ASSANHANDO,ELE É O MESTRE DAS MENTIRAS,DAQUI A POUCO ESSE POVO DO RIO DE JANEIRO ESTARÁ BATENDO PALMAS NOVAMENTE PARA CABRAL.NOUTRO DIA ELE INAUGUROU TELEFÉRICO COM DIREITO A PRESENÇA DA EXMA DILMA QUE DIGA-SE DE PASSAGEM AO INVÉS DE ESTAR ALI DEVIA COBRAR-LHE EXPLICAÇÕES E NÃO ESCUTOU NENHUMA VAIA POR PURA FALTA DE ESTRATÉGIA,TODOS SABÍAMOS DO EVENTO,NÃO PODE SER ASSIM,O MOLEQUE MIMADO DO LEBLOM TEM QUE SER TRATADO COMO ELE NOS TRATA.TEMOS DE MALTRATÁ-LO.

Anônimo disse...

SE PARARMOS AÍ É QUE CABRAL VAI RIR DAS NOSSAS CARAS E AGORA VAI PISAR COM MAIS VONTADE,LOGO VOLTEMOS A CARGA,MARQUEMOS PARA ONTEM UMA MOBILIZAÇÃO GIGANTESCA ESSA SEMANA,UM TSUNAME VERMELHO,SENÃO DE NADA ADIANTOU TEREM FICADO ATÉ PRESO COM RISCO DE EXPULSÃO,PARA NADA.PARA GANHAR BALA JUQUINHA GANHA AQUI PERDE ALI(GRATIFICAÇÃO).O IMPORTANTE É SALÁRIO E DISSO NÃO SE ABRE MÃO,ATIVOS E INATIVOS,POIS SEREMOS UM DELES,VEJAM O CASO DO PM DA UPP QUE PERDEU A PERNA E SUA FAMÍLIA E AGORA,NÃO PRECISO FALAR MAIS NÉ...

Anônimo disse...

SOU A FAVOR DE QUE OS PROTESTOS SEJAM REALIZADOS EM FRENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA CONSTRANGÊ-LOS,POR QUE NÃO TENTAMOS ? USEMOS ESTA ESTRATÉGIA PARA VERMOS NO QUE DÁ.

Anônimo disse...

concordo com o cel paul,vai um grupo a brasilia e o outro mantem-se nas escadarias da alerj mobilizados,assim como no inicio,será que ninguem está enxergando isso,terça-feira lá,junto com os professores!!

brigadaluz disse...

O Daciolo e seus seguranças, foi para o bolso dos políticos com sua inegável boa intenção, la encontrou o Lauro Boto que frequentq os Bailes das natas do CBMerj, e o Cap Marquesine com a família dona de Cidade. O Comando do CBMERJ burro e ignorante, ainda convocou a sua volta a RJ ai eu digo, Deus esta escrevendo por linhas tortas e o Dacilo não esta vendo e ouvindo taparam-lhe os olhos.
E eu continuo por aqui Cel Paúll, mão de obra ociosa dos BM.
Junto Somos Forte.

Anônimo disse...

Cel Paúl,o Senhor esta Certo.

Anônimo disse...

Cel. Sou civil e tenho acompanhado suas denuncias. Apenas uma observação: Percebo que o sr, está irado e magoado com o Cabral, por isso, as vezes invoca ações que não trazem nenhum rsultado. É preciso pensar com calma, cabeça fria. O sr. está certo sim, os bombeiros não deveriam levantar o acampamento da porta da ALERJ. Nisso o sr. acertou. Já outras tentativas de protesto foi em vão pois não houve planejamento. É preciso marcar reuniões com as pessoas e traças estratégias. Os protestos devem ser simuntãneos e em vários locais. na frente das Upas, do palácio, da alerj, do MP, do TRE e do TJ. é preciso organização.

Anônimo disse...

O sr está ficando obcecado em tirar Sérgio Cabral do Governo...não absorveu a ida para a Reforma e quer que todos tomem partido dessa sua luta pessoal com o Governador. Nossos objetivos são outros e o Sr só sossegará quando Sérgio Cabral sair... aceite a falha do seu movimento com os demais Barbonos. O Cel Pitta roeu a corda e acabou com Vocês. PARA com essa história de Fora Cabral e lute pelas melhorias salarias. Em TODOS os movimentos contra o Estado o Sr vem com esse papinho de FORA CABRAL. Tá parecendo criança que não sabe perder. Esquece, Cel...bola pra frente. lute pelos anseios da Tropa e não pelo seu orgulho pessoal.

Profeta disse...

Cel Paúl, gostaria que o Sr. postasse aqui o que ocorreu em Brasília, se o Sr. saber qual foi a posição que foi tirada das reuniões, como já falei o seu problema parece que é só o Governador, porém os nossos é aumento de salário, dignidade, respeito e melhores condições de trabalho, que a justiça é o MP façam suas partes e investigue o Governador, nós como cidadãos devemos denunciar todo e qualquer irregularidade que tomarmos conhecimento. Gostaria que o Sr. pensasse como nós que percebemos míseros salários, como o Sr. mesmo cita, o seu problema foi com a alteração que prejudicou os coronéis, colocando-os compulsoriamente na RESERVA, não tomei conhecimento de nenhuma palavra sua sobre qualquer ato publicado que prejudicasse praças. Coronel vai um conselho de quem já o conhece, esqueça as feridas passadas, se o Sr. quiser contribui para luta justa por melhores salários e condições de trabalho e sempre bem vindo, e talvez tenha o seu intento de ver o Governador fora do palácio, porém não tente ,mudar o foco desse movimento que nunca foi FORA CABRAL, esse movimento é por melhoria salarial, a sua obsessão por vingança o esta cegando para o que parece ser a única oportunidade que o Sr. terá de ver o Governador tão desmoralizado quanto e deixou os BARBONO, por isso Cel uma ótima estratégia seria o Sr conseguir aglutinar seus pares da PM a nossa LUTA, pois certamente a recompensa viria para todos, essa é a segunda vez que o Sr questiona a decisão da liderança neste espaço democrático, acredito que seria de bom tom que o Sr tomasse pé da situação com relação a campanha pela PEC, pois apareceu uma oportunidade impar de nós colocarmos mais de 100.000 homens em Brasília neste dia 12/07, uma total demonstração de FORÇA do seguimento da SEGURANÇA PÚBLICA. Aproveito para informa-lo que não faço parte de nenhuma liderança, compareço aos eventos e vou, como já fui à Brasília por meios próprios.
Um forte abraço, e reflita sob suas palavras, e não esqueça se essa oportunidade passar o Sr. não verá o GOVERNADOR sair do PALACIO pela porta de trás.
Profeta.......

Anônimo disse...

O SENHOR ESTAR CORRETO,PORÉM DEVERIA SER MENOS ASPERO EM SUAS COLOCAÇÕES,A LIDERANÇA ESTAR CORRETA EM TER LUTADO E CONSEGUIDO A ANISTIA,PORQUE ALGUNS MILITARES IRIAM SER COVARDEMENTE PUNIDOS SIM PELO COVARDE REGULAMENTO MILITAR E NÃO TEMOS DÚVIDAS QUE PELO MENOS OS PRAÇAS DA LIDERANÇA SERIAM EXCLUIDOS,O SENHOR NÃO PODE NEGAR ISTO!TODOS NÓS "PRÇAS"CONHECEMOS ESSAS COVARDIA,O SENHOR FOI CORREGEDOR,DENTRO DA PMERJ,É DE CONHECIMENTO DE TODOS,AS COVARDIAS FEITAS PELO SENHOR,TANTO É CORONÉL,QUE O SENHOR TEM DEMOSTRADO EM SUAS COLOCAÇÕES UMA PONTA DE INVEJA DOS LÍDERES DO MOVIMENTO DO CBMERJ,QUE NÃO LHE DÃO OUVIDOS.ISSO É REFLEXO DE SEU PASSADO.TALVEZ COM MAIS HUMILDADE,O SENHOR CONSIGA SE APROXIMAR MAIS DA LIDERANÇA DO CBMERJ E COLOCAR ALGUMAS IDÉIAS INTERESSANTES,POIS SEI QUE O SENHOR É INTELIGENTE.QUANDO O SENHOR PASSOU PARA INATIVIDADE FICOU MAIS HUMILDE,MAS AINDA FALTA UM POUQUINHO!!!!!!

Alexandre, The Great disse...

Cel Paúl: o sr. está certo. Suas colocações são fruto de uma boa análise da conjuntura. O sr. não está sendo áspero com ninguém, mas antes de tudo alertando. Não existe nenhuma "incompatibilidade" entre "FORA CABRAL" E "REAJUSTE SALARIAL", aliás, se completam(pois "com cabral=sem reajuste"). É verdade que o funcionalismo TEM que permanecer nas ruas. É verdade que a ALERJ TEM que ser pressionada. É verdade que a PEC 24/08 é MAIS VIÁVEL e rápida do que a Emenda Aglutinativa 2/2010; trazendo resultados imediatos para os Militares do ERJ, ao contrário da outra que ainda dependeria de Lei Complementar. É verdade que aqui neste espaço temos aliados e inimigos declarados comentando, além dos "inimigos travestidos de aliados".
Continue o BOM COMBATE, não esmoreça. Minha espada e meus Exércitos estão ao seu serviço - SEMPRE.
Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

TEM CHEIRO DE 'FUMAÇA'NO AR!CEL.,PORQUE OS BMS DESVIARAM O FOCO?PORQUE DESISTIRAM DA LUTA CONTRA O CABRAL E AGORA SÓ QUEREM IR PARA BRASILIA?PORQUE QUE AGORA QUE OS PMS ESTAVAM CHEGANDO,OS PROFS AJUDANDO,OS BMS MUDAM O OBJETIVO?HORA,OS BMS FORAM PRESOS POR LUTAREM POR SEUS OBJETIVOS,AGORA O OBJETIVO Ñ EXISTE MAIS?PORQUE SÓ ALGUNS DECIDEM O QUE FAZER?ALGUÉM ME DISSE:A ONDE TEM 'FUMAÇA",TEM BMS.PARTICIPEI DE VÁRIAS CAMINHADAS,ESPERO Ñ ME DECEPSIONAR!!JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!

Anônimo disse...

Acho que os líderes dos Bombeiros já foi comprado com muita grana pelo governo; já estão fazendo o seu pé de meia. Observem daqui pra frente o padão de vida deles e de seus familiares.
Ass: Anônimo

edival anchieta disse...

participo desta luta desde o começo com o cel. paul, valdelei. de lima. mario nunes, henriques entre outros, espero que oa atuais não sejam picados peloa mosca azul.
eu só volto a participar, quando ouvir o fora cabral, e me poupem de conjecturas absuradas.

victor disse...

Estive todos os dias na Alerj enquanto os Bombeiros estavam detidos, também estive presente nas manifestações anteriores na ALERJ,essa comissão arrogante usou e jogou fora os estudantes,professores funcionalismo publico, sindicatos e toda a população Fluminense.
Não se preocupam com ninguem só estão preocupados com a sua situação não deram nenhum apoio aos professores mas a sociedade já percebeu isso, basta analisar o numero de participantes da ultima passeata dos bombeiros.Toda essa mobilização em Brasilia e em outros estados foi despertada pela mobilização Fluminense bastava continuar com os diversos setores da nossa sociedade Fluminense para a mobilização servir de exemplo para todo o brasil repetir.
Antes mesmo que o CEL Paul fizesse essas criticas eu já me posiciona favoravel a esta analise eu já não particpei da primeira passeata dos bombeiros e o Cel paul sim, isto prova a minha independencia na opinião, quando ouvi as lamentaveis palavras do cabo daciolo no ultimo dia de mobilização da ALERJ constatei o congelamento daquela maravilhosa e vitoriosa mobilização Fluminense por conta do posicionamento do Guru Daciolo.
Daciolo vc e os 439 são apenas uma parte desta mobilização enquanto vcs estavam presos a população fazia a mobilização nas ruas, assim como a mobilização não seria possivel sem os bombeiros o sucesso da mobilização não seria possivel sem a participação da população Fluminense e principalmente dos nossos herois da educação.

ORFÃO DE PEDRO!!!!! disse...

CONCORDO QUE DEVEMOS PARTICIPAR DAS MOBILIZAÇÕES DO FUNCIONALISMO ESTADUAL E DAR O NOSSO GRITO DE GUERRA ESTREMECEDOR POR LÁ, MESMO PORQUE NEM TODOS PODEM IR A BRASILIA! AGORA SERA QUE OS QUE FICARAM VÃO? UMA CERTEZA EU TENHO OS QUE RECLAMARAM DO DACIOLO ETC... TEM QUE DIZER O PORQUE É AGORA. MOBILIZEM SEUS AMIGOS E COMPANHEIROS E VAMOS ENCHER O CENTRO DO RIO NUM SONORO FORA CABRAL!
PODER DE MOBILIZAÇÃO O CABO TEM!E CORAGEM E LIDERANÇA TAMBÉM, PORQUE FAZER 800 BOMBEIROS LARGAREM O RIO PRA IR A BRASILIA EU NUNCA VI NINGUÉM SEM APOIO FINANCEIRO FAZER E ESSE RAPAZ CONSEGUIU, INCLUSIVE EU E UM OUTRO COMPANHEIRO QUE PERDEMOS O ÔNIBUS POIS ESTÁVAMOS DE SERVIÇO, COMPRAMOS SEM MUITA CONDIÇÃO FINANCEIRA E GRAÇAS A AJUDA DE OUTROS COLEGAS, PASSAGEM AÉREA E FOMOS PRA LÁ TAMANHA ERA SUA EMPOLGAÇÃO EM CONSEGUIR SUAS EMPREITADAS, O MELHOR, MAIS UMA VITÓRIA E UM MONTE DE POLÍTICOS COM ÓDIO DO "PINÓQUIO TUDO É MEU".
ESTA SEMANA NÃO PUDE IR POR FALTAR R$150,00 SE NÃO, TINHA IDO DE NOVO!SENDO ASSIM SE FOR TER MOBILIZAÇÃO EU TO DENTRO E LEVO MAIS QUATRO JUNTO NA PARATI VELHA!!!

SGT BM GIBERTO PENA disse...

EU SOU 439 E DISCORDO DO COLEGA ACIMA ESTIVE COM OS PROFESSORES EM SUA MANIFESTAÇÃO EU E MAIS 28 BOMBEIROS,PARECE QUE SÓ ESQUECERAM DE AVISAR OS PROFESSORES, POIS NO LOCAL(ALERJ) HAVIAM APENAS 9 PROFESSORES COM SEIS FAIXAS. SOU DO INTERIOR DO ESTADO E AVISEI A TODOS OS PROFESSORES DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MEU MUNICÍPIO, INFELIZMENTE NENHUM ME ACOMPANHOU NO ÔNIBUS CONSEGUIDO COM RECURSOS PRÓPRIOS DOS BOMBEIROS.QUANTO AGENTE SER UM PEQUENO GRUPO 439 DISCORDO! SOMOS UM GRANDE GRUPO POIS REPRESENTAMOS O CBMERJ E SEUS ANSEIOS. TÍNHAMOS QUE SER 43.900 PELO MENOS MAIS O QUE SE HÁ DE FAZER? SE FOSSE PELA INTERNET E NÃO PRESENCIAL GARANTO QUE HAVERIA MUITOS DACIOLOS,PAULS,SOARES VALDELEIS ETC...ESTE TRABALHO AMIGO É DE EXEMPLOS E NÃO DE CONVERSA.

SGT BM GIBERTO PENA disse...

NÃO SEI QUAL A INTENÇÃO, MAIS TEM UM AR DE MALICIA NO AR. O TAL BRIGADALUZ NÃO SABE EM QUE LADO SE POSICIONAR UMA HORA ELE FAZ UMA POSTAGEM ELOGIANDO E OUTRA MALHADO OS BOMBEIROS QUE ESTÃO INDO A BRASILIA. MEU AMIGO QUER SABER O QUE ELES ESTÃO FAZENDO EM BRASILIA! O ÔNIBUS É DE GRAÇA VOCÊ SÓ TEM QUE LEVAR UM DINHEIRINHO PRA COMER POIS SOMOS POBRES E NÃO FOMOS COMPRADOS COMO VOCÊ ESTA POSTANDO POR AI . NÃO SEJA LEVIANO E TENHA RESPONSABILIDADE EM SEUS COMENTÁRIOS, VOCÊ OU ESTA QUERENDO APARECER OU TÁ A FIM DE DESESTABILIZAR O MOVIMENTO.
AMIGOS FIQUEM TRANQUILOS, TUDO ESTA SOBRE CONTROLE, QUEREMOS RECEBER TUDO O QUE PEDIMOS AO GOVERNO,ESTAREMOS NO PERÍODO DE PARALISAÇÃO DOS PARLAMENTARES RETORNANDO AOS MOVIMENTOS NO ESTADO PORÉM AGORA PRECISAMOS ESTAR EM BRASILIA PELA PEC 300! NINGUÉM FOI SUBORNADO E SE ALGUÉM REALMENTE CONHECE-SE ESTA LIDERANÇA JAMAIS DIRIA UMA IDIOTICE TÃO GRANDE.
TUDO A SEU TEMPO! ISSO NÃO QUER DIZER QUE NÃO POSSAMOS NOS MOBILIZAR AQUI ENQUANTO O PESSOAL ESTA EM BRASILIA. VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA!!!QUEM BRIGA DA LUZ, FAVORECE A ESCURIDÃO!!! PRA SEU ENTENDIMENTO SOU SEGURANÇA SIM DO POVO FLUMINENSE E DE MEUS QUERIDOS INDIGNADOS E MAL PAGOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS ATIVOS E INATIVOS DO RIO E TAMBÉM DO DACIOLO E PORQUE NÃO SEU!