domingo, 3 de julho de 2011

A L UTA DOS POLICIAIS NO CEARÁ - DIVULGAÇÃO.

"Polícias iniciam movimentos
A "Caminhada da Insatisfação", com outros servidores públicos, marcou o início da greve da Polícia Civil
Delegacias com efetivo mínimo de policiais civis e, ao mesmo tempo, superlotadas de ocorrências. Esta promete ser a realidade do fim de semana na Grande Fortaleza. Iniciada a greve dos policiais civis, no início da manhã de ontem, apenas cinco delegacias estavam funcionando durante o dia. Em Fortaleza, o 5º DP (Parangaba), o 12º DP (Conjunto Ceará), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na região metropolitana, apenas a Delegacia de Caucaia.
No começo da tarde de ontem, teve início também um movimento dos policiais militares denominado ´Tolerância Zero´. "A ideia é levar toda e qualquer ocorrência para as delegacias, desde as mais simples até as mais complexas. Vamos cumprir a lei ao pé da letra", explicou o capitão Wagner Sousa, da Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará. Segundo ele, o objetivo principal é "chamar a atenção da população e do Governo para os problemas enfrentados pelos policiais militares no Ceará".
Segundo ele, toda a PM está envolvida no movimento. "Policiais do Batalhão de Choque, Ronda do Quarteirão e Policiamento Geral Ostensivo (POG) todos estão participando". Pedro Queiroz, presidente da Associação dos Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (Aspramece), aposta na adesão total da categoria. "Distribuímos cartazes e panfletos por todas as unidades militares", revela. A operação também está tendo repercussão em sites de relacionamento como Orkut, Facebook e Twitter, com postagens durante toda a sexta-feira (1º), que continuaram ontem.
Caminhada
Ontem pela manhã, policiais civis, militares e peritos - que também estão em greve - participaram da ´Caminhada da Insatisfação´, que marcou o encontro de todos os movimentos. Servidores públicos estaduais se reuniram na Avenida da Universidade, com faixas e cartazes de protesto, e saíram em caminhada até a Praça do Ferreira. O grupo parou o trânsito da avenida em duas faixas no momento da saída, às 9h30.
A caminhada, coordenada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), trazia como pautas principais a realização imediata de concursos públicos e reestruturação das tabelas salariais. "Repudiamos a falta de respeito do governo para com os servidores públicos civis e militares, tendo em vista que a promessa do próprio governo, de receber as categorias, não vem sendo cumprida", disse Rita Galvão, coordenadora do Fuaspec.
Apoio
O deputado Heitor Férrer (PDT) esteve na concentração da caminhada e defendeu a realização de concursos públicos. "O Ceará tem, hoje, 2000 policiais civis. Para se ter ideia de quanto é pouco, em Pernambuco, existem 7000 policiais civis. Sem policiais civis, não temos inquéritos, investigações, processos e tudo isso resulta na impunidade. Todo crime aqui é de autoria desconhecida", avaliou. O deputado ressaltou, ainda, outra grave situação. "O nosso Estado também tem, proporcionalmente, o maior déficit de agentes prisionais e presídios superlotados. Como se pode pensar em ressocialização de presos? Precisamos de, pelo menos, mais 1500 agentes para atender à demanda", apontou o deputado estadual, acescentando que "as reivindicações das categorias são legítimas e para o bem da sociedade".
Inês Romero, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado, apontou outros problemas. "Na realidade atual, temos delegacias superlotadas de presos e policiais civis saindo de suas funções para serem carcereiros. Não existe investigação, que é o trabalho do policial civil. As pessoas, hoje, fazem o Boletim de Ocorrência que não serve para nada. Antigamente, os boletins eram distribuídos para os policiais analisarem, investigarem o que fosse preciso. As pessoas podiam esperar um retorno da Polícia Civil".
Greve
5 delegacias funcionarão no domingo: 7º DP (Pirambu), 30º DP (Conjunto São Cristóvão), DCA, Delegacia da Mulher e a Metropolitana de Maracanaú"
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1005633
MOVIMENTOS DAS POLÍCIAS EM FOTOS E VIDEOS:
Um sábado com greve de policiais, “Caminha da Insatisfação” e “Tolerância Zero”
Por Kezya Diniz às 13:27 de 02/07/2011 - Atualizada às 15:07
O dia de hoje (02/07) foi marcado por mobilizações de servidores públicos estaduais insatisfeitos com a administração do governador Cid Gomes (PSB). Além de uma passeata-protesto que reuniu centenas de servidores nas ruas de Fortaleza, a categoria de Policiais Civis do Ceará iniciou greve geral neste sábado (02/07).
Greve da Polícia Civil
De acordo com o sindicato da categoria, somente 30% das delegacias de Polícia, entre unidades distritais, metropolitanas e especializadas de Fortaleza e do Interior, estão funcionando durante a greve dos policiais civis.
Inês Romero, pres. Sindicatos dos Policiais Civis do CE
Uma das principais reivindicações dos Policiais Civis é solução para o problema do baixo efetivo da Polícia Civil do Ceará, sobretudo de inspetores e escrivães.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará, Inês Romero, o efetivo é formado por cerca de 1.800 profissionais, número que, segundo ela, é insuficiente para que a categoria realize um bom trabalho. Além disso, os policiais apresentam reivindicações de ordem financeira.
A primeira delas é o pagamento de subsídio equivalente a cerca de 60% do ganho por delegados que, conforme o sindicato, é da ordem de R$ 7.037,54. A argumentação é de que, atualmente, inspetores e escrivães de primeira classe tem subsídios correspondentes a 26,66% ao dos delegados, valor que corresponde a R$ 2.125,00.
Polícia Militar
Ao mesmo tempo, Policiais Militares do Ceará deflagraram a operação “Tolerância Zero”.
Policiais Militares estão na Operação Tolerância Zero
Além de ser uma manifestação de apoio à greve dos cerca de 2.500 escrivães e peritos da Polícia Civil, que entraram em greve hoje, o movimento é um protesto dos PM’s conta a política salarial do governo do Estado.
Tolerância Zero
A ideia dos PM’s, com a “operação tolerância zero”, é realizar o maior número possível de prisões, superlotando delegacias que não vão dispor de efetivo suficiente para atender a demanda de ocorrências. A consequência será o estrangulamento do Sistema.
“Caminhada da Insatisfação”
Centenas de servidores ligados ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos de Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) foram as ruas neste sábado (02/07) em protesto contra a administração estadual.
“O objetivo é denunciar à sociedade a falta de seriedade com que o governador Cid Gomes vem tratando os servidores e o serviço público por extensão”,dizia o manifesto dos sindicalistas.
Os manifestantes sairam da Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Avenida 13 de Maio, Benfica, às 9h. De lá, eles seguiram em passeata até a Praça do Ferreira, no Centro da capital, onde foi realizada uma assembleia unificada com todas as categorias de servidores públicos estaduais.
Pauta
Os servidores reivindicam: Reestruturação das tabelas salariais; realização de concurso público; implementação de Piso das categorias; refomlação da Previdência; segurança contra o assédio moral no trabalho; garantia de Assistência à saúde; mudanças na jornada de trabalho; reformulação na ampliação da carga horária; pagamento de Subsídio; pagamento de gratificação de titulação.
Peritos
Outra greve está marcada para acontecer a partir de segunda-feira, dia 4. Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará, João Batista Silva, os peritos cearenses vão paralisar suas atividades. O sindicalista afirma que há dois anos a categoria negocia com o governo, mas as demandas ainda não foram atendidas.
Acompanhe a reportagem do Jornal Jangadeiro deste sábado (02/07)
(JANGADEIRO)
Fonte: http://inspetorgustavo.blogspot.com/2011/07/movimentos-das-policias-em-fotos-e.html - BLOG DO INSPETOR GUSTAVO
Video: Greve Segurança Pública by PORTAL CNEWS
http://vimeo.com/25886711
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

4 comentários:

Anônimo disse...

Cel Paul todos sabemos que está marcada uma greve geral para o dia 5/7 segundo um deputado fedral delegado de policia,que torce pela pec 300.

Anônimo disse...

desculpe,delegado waldir soares!!

Fantasma do Cabral disse...

Boa noite, gostaria que alguém que teve acesso a assmbléia dos PC possa dar alguma informação sobre a posição dos mesmo neste movimento que só crescer no RJ, pois assim que os mesmo comerem com a operação PADRAO, nós da policia militar vamos começar também com a operação tolerancia ZERO, de forma que nós iremos criar um grande constrangimeto para o Sr. Governador e demais autoridades pois daremos informações a população queéssa determinação é do Sr. GOVERNADOR, Sr. SECRETÁRIO DE SEGURANÇA e o Sr. CMT GERAL DA PM. vamos ver como ficará esse estado, porém tudo dentro da ética, moral e legalidade sem qualquer ilicíto. Juntos Somos Fortes.

justiça disse...

JUSTIÇA
Caros Companheiros, até a presente data NÓS estamos fazendo um grande trabalho, refiro-me ao trabalho de investigação que vem trazendo a tona, as mazelas de todos os integrantes do Governo, com certeza ainda tem muita gente para fazer parte dessa lista, não podemos esquecer os super. salários do secretário de segurança, é bom que seja posta por quem tenha acesso, bem como devemos investigar o Sr. Fichtner homem de confiança do governador, porém isso é pra que não se faça injustiça e tachemos todos de corruptos, até agora comprovadamente temos o Sr. Sergio Cortês e seu cunhado que foi afastado no caso TOESSA, a promiscuidade do Sr. Governador com empresários, as farras fiscais com dinheiro publico, a ascensão meteórica de uma advogada que era auxiliar na câmara dos deputados e hoje representa os interesse de grandes consorciadas do Governo do Estado, a Sr. 1ª DAMA, vamos lá minha gente esse é o trabalho que mais sabemos fazer, investigar e fazer levantamentos. Sorte na empreitada JUNTOS SOMOS FORTES.